segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Review: Geis e Cremes de Duche The Body Shop

A review de hoje é diferente do habitual. Inicialmente pensei em fazer um post para cada um dos geis/cremes de duche que tenho da TBS, mas não faria muito sentido tendo em conta que eles são muito semelhantes entre si, principalmente dentro das linhas, então decidi juntar a informação num único post e dar-vos assim a conhecer a minha opinião destes produtos. A TBS disponibiliza geis de duche numa variedade infinita de aromas e que vão de encontro às necessidades de cada pele, na hora de comprar o díficil é mesmo escolher! De entre os produtos que utilizei, dividi-os em cinco linhas diferentes: Linha Normal, Linha de Tratamento, Linha de Perfumaria, Linha de Natal e Earth Lovers. 


Dentro da linha normal utilizei três geis e três cremes de duche. Os geis Moringa, Mirtilo e Limão possuem uma textura mais ligeira, sendo por isso mais indicados para uma pele normal. Todos eles lavam bastante bem e fazem uma espuma abudante, permanecendo o aroma na pele por algum tempo. Usei-os maioritariamente nos meses quentes, o Moringa é perfeito para a Primavera graças ao seu aroma floral maravilhoso, o de Mirtilo combina muito bem com o Verão e tem um aroma igualmente fantástico, o de Limão é bastante cítrico e fresco, ideal para os duches matinais para revigorar a mente e energizar os sentidos. Os cremes Karité, Chocomania e Coco apresentam uma textura mais espessa, cremosa e aveludada, o que os torna super hidratantes, ideais para uma pele seca e para se utilizar no Inverno. No entanto, o Chocomania não é tão espesso nem tão hidratante quanto os outros dois, apresentado uma consistência entre o creme e o gel. A desvantagem dos cremes é que não fazem espuma, o que pode dar a sensação de uma limpeza pouco eficiente (o Chocomania já faz alguma espuma), mas na minha opinião lavam muito bem. Os aromas de Karité e Coco são frequentemente associados ao Verão, mas dadas as suas características hidratantes eu preferi utilizá-los no Inverno. Todos eles cheiram igualmente bem, no entanto, o Chocomania acabou por me enjoar, sendo que o meu preferido foi o de Coco. De todos os da linha normal, para mim o de Coco é sem dúvida o mais hidratante! 

O gel de banho de Tea Tree funciona como um gel de tratamento, para ser utilizado por quem tem problemas de acne a nível do corpo. Adquiri-o para me ajudar com algumas borbulhas que me apareceram nas costas e utilizei-o somente nessa zona. O aroma é o característico da linha, o que não é dos mais agradáveis, mas o facto é que este produto faz efeito, ajudando que as borbulhas sequem mais rápido. 

 

Dentro da linha de perfumaria, um gel que teve tudo de perfeito para mim foi sem dúvida o Japanese Cherry Blossom, além de lavar bem tem um aroma floral para lá de marvilhoso, o que aliado à textura espessa e cor-de-rosa me faz sentir no meio de milhares de flores de cerejeira enquanto tomo banho. Simplesmente 5*! O Blush White Musk adquiri em saldo pela sua embalagem engraçada e revelou-se num produto bastante bom e de aroma duradouro, no entanto, não é dos meus aromas preferidos. 

O gel Ginger Sparkle, da edição de Natal 2012, surpreendeu-me com o seu aroma quente e confortável, ideal para nos aquecer os sentidos no Inverno. Lava bem e o aroma permanece na pele e combinado com a body butter da mesma linha é simplesmente divinal! Para mim, este é o aroma mais perfeito para o Inverno, pena ser de edição limitada.

A linha Earth Lovers é caracterizada pelos seus geis de banho biodegradáveis, com uma fórmula mais verde, sem corantes, sulfatos ou parabenos. De entre os sete produtos que constituem a colecção eu utilizei três: Melância e Eucalipto, Pêra e Lúcia-Lima, Pepino e Menta. São caracterizados por uma textura muito ligeira e de cor transparente com um aroma "verde", fresco e suave, o que torna estes geis óptimos para o Verão, sendo que o de Melância e Eucalipto é o meu preferido. 

Todos estes produtos apresentam uma desvantagem em comum: a embalagem - é bastante dura, o que dificulta a saída do produto, principalmente nos cremes de duche e quando estes se encontram no fim, sendo necessário aplicar alguma força.

 Gostam dos geis da TBS? Qual o vosso favorito?

2 comentários:

  1. Eu adoro os géis de banho da TBS e já utilizei uns quantos. A linha Ginger Sparkle é fantástica! :D Tenho muita pena que a marca não a tenha repromovido. Quanto aos géis da gama Earth Lovers, para ser sincera, não gostei deles! São demasiado líquidos e, por consequência, não rendem muito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Dos géis de banho que referiste tenho o da Chocomania e adoro! Também tenho o da linha de Natal 2011 Spiced Vanilla que é maravilhoso! Beijinhos querida!

    http://recantodalandra.blogspot.pt/
    http://recantodalandra.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿