terça-feira, 3 de dezembro de 2013

BodyConcept - Depilação Definitiva

Nas minhas pernas é bem visível as marcas deixadas por anos de vivência com os meus pêlos. Sempre tive sérios problemas com pêlos encravados e não só, o seu crescimento sempre foi um sofrimento para mim, pois por serem muito fortes, ao sair da pele faziam-me feridas. Um dia até cheguei a ir ao hospital, devido a um hematoma enorme, provocado por um simples pelinho. Quanto às marcas que já estão instaladas, não há nada que se possa fazer para as tirar (ainda tinha esperança que o creme de corpo baba de caracol ajudasse, mas não surtio qualquer efeito), no entanto, posso evitar que mais se instalem, por isso, irei finalmente fazer depilação definitiva! Eu já andava com ideias de a fazer este ano, mas não pensei que fosse ser tão repentinamente. Acontece que a minha mãe foi à BodyConcept fazer uma avaliação para um tratamento e eu fui junto. Ás tantas, já eu estava também a ser avaliada e quando a rapariga viu as minhas pernas ficou em choque. Ficou logo ali decidido que eu tinha de me livrar destes pêlos o mais depressa possível!


O sistema utilizado pela clínica é a Luz Pulsada Intensa e, de momento, está a decorrer uma promoção em que na compra de um pack de tratamento, em qualquer um dos serviçoes descritos acima, por mais 2€ oferecem outro pack, com o mesmo número de sessões. Eu optei por depilar perna inteira, virilha e axila, por isso comprei um pack de 4 sessões e foram-me oferecidas mais 4 (um pack por cada uma das zonas, ou seja, como são 3 zonas que pretendo depilar, ao todo tenho 12 sessões mais 12 de oferta). Na prática serão apenas 8 sessões, pois faço tudo aos mesmo tempo. Para novos clientes, a BodyConcept ainda oferece três tratamentos de estética e uma sessão de depilação permanente de virilha ou axila. A minha primeira sessão de depilação é amanhã, dia 4 de Dezembro. Há uns tempos numa troca de comentários com a ver_a_lua, ela pediu-me que fizesse uns posts sobre como correu o processo comigo, e assim o farei. A minha ideia inicial era fazer depilação a laser, mas como já referi, será a luz pulsada.  

Há por aqui alguém que já tenha feito depilação a luz pulsada? 
Alguém frequenta esta clínica?  

11 comentários:

  1. Olá! Eu também estou a fazer a luz pulsada, aqui na minha cidade. Encontrei uma promoção boa no final do Verão (foi depois de termos trocado as ditas mensagens aqui no blog) e decidi aproveitar. Comprei um pack de 6 sessões para as pernas e mais um que dá para o rosto e estou a dar-me bem. Já fiz 2 sessões nas pernas e fiz a 3ª do rosto no sábado. Nas pernas é a 1ª vez que faço, mas no rosto já é o 3º centro estético a que vou... a 1ª vez, há uns 5/6 anos foi precisamente na Body Concept e basicamente só perdi dinheiro... contudo não te quero assustar, pois já foi há uns anos e possivelmente nem é o mesmo centro e se fosse nem eram as mesmas pessoas. Na altura não percebi grande coisa destes tratamentos e não percebi que estava a ser mal acompanhada. Chegaram-me a dizer que, como o meu pelo crescia muito rápido, eu podia tirá-lo com cera uns dias depois das sessões... (desculpa, apaguei o comentário anterior e voltei a colocá-lo aqui)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Eu espero não vir a ter uma desilusão... quero mesmo que isto resulte! Como sabes, fiz a minha primeira sessão no dia 4 e agora vou tirar com cera na próxima sexta-feira (10 dias depois da primeira sessão), depois passados 20 dias volto a tirar com cera e só 10 dias depois volto a fazer fotodepilação, ou seja, só terei a minha segunda sessão em Janeiro. Também fazes com estes intervalos de tempo? E fazes duas sessões de cera entre fotodepilações?
      Posso perguntar porque motivo já frequentaste três centros de estética diferentes? A fotodepilação não está a resultar contigo a nível do rosto? Disseram-me que 3/4 sessões eram suficientes para acabar com os pêlos e que depois era só ir fazendo manutenção. Será mesmo assim? Agora fiquei com algum receio.
      Beijinhos e obrigada pelo comentário*

      Eliminar
    2. Olá Marisa!

      Porque frequentei 3 centros diferentes? Bem, o 1º não deu em nada. No 2º comprei um pack de 6 sessões de rosto. Comecei a ter resultados a partir da 3ª sessão. Depois da 6ª ainda precisava de mais algumas mas na altura não dei continuidade. Agora, como aproveitei a tal promoção para as pernas noutro centro, comprei também o pack para rosto... o que me têm dito é que o rosto é sempre a área mais difícil, noutras áreas é bem mais rápido.

      Estou a gostar muito deste centro e estou a ter resultados muito bons. Nas pernas, ao fim da 2ª sessão já me caíram muitos pêlos e outros estão a crescer mais lentamente (notei esse crescimento mais lento logo com a primeira sessão). No rosto já fiz 3 sessões, e estou numa fase em que estou a passar gilette em pêlos que até eram mais fininhos e claros a fim de "engrossarem" e serem tratados mais facilmente pelo aparelho.

      Agora uma coisa que me está a fazer confusão é realmente o uso da cera entre sessões. O único local onde me disseram que podia fazer foi precisamente no primeiro, o tal que não deu certo... nos outros dois o que me disseram é que só se pode tirar com métodos que não retirem o pêlo pela raíz, como gilette ou creme.

      O tempo entre sessões é de cerca de 6 semanas, para as pernas, e mensal, para o rosto, se bem que agora vou fazer 2 sessões com intervalo menor, só de 2 semanas.

      Eliminar
    3. Olá :)
      Conheço uma pessoa que também me disse o mesmo, que no rosto leva sempre mais tempo. Curiosamente, essa pessoa fez depilação definitiva na mesma clínica onde eu estou e também ficou confusa com o facto de eu estar a fazer sessões de cera entre as sessões de fotodepilação, porque a ela mandaram fazer com gilette. Eu quando perguntei na clínica o porquê, eles disseram que antes faziam com a gilette, mas passaram a utilizar a cera por ser mais eficaz.
      Realmente, em qualquer sítio que fale sobre a fotodepilação refere sempre a depilação com gilette e nunca com cera. Não sei o que é mais eficaz ou o correto, mas estou a contar que as senhoras da clínica saibam o que estão a fazer e espero obter bons resultados.
      Já agora, posso perguntar que clínica estás a frequentar? :)
      Beijinhos*

      Eliminar
    4. Desculpa, ainda não te tinha respondido ;)
      A clínica é esta aqui: http://www.mystetik.com/

      Eliminar
    5. Sem problema! Obrigada pela partilha :)
      Não conhecia esta clínica e nem existe na minha zona.
      Beijinhos*

      Eliminar
    6. Pois, parece que é mesmo só cá.

      Eliminar
  2. Venho-lhe apresentar o Design Affair. Um blog de design que lhe ofereçe diversos serviços como personalização de blogs, branding, personalização de facebook etc. E o melhor é que é tudo a preços muito baixos!
    Estamos ainda abertos a parcerias. Basta fazer-nos a sua proposta.

    http://design-affair.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu estou a fazer na Bodyconcept e estou muito satisfeita , alguns sítios são mais rápidos nos resultados que outros mas nunca me mandaram fazer com cera antes pelo contrario dizem que não posso arrancar, só cortar ( tb desaconselha o uso de gillette) porque arrancando estimula o pêlo para nascer ou coisa do tipo já não recordo o que a menina disse e as sessões extras que tenho feito não me cobraram . jinhos espero que obtenha bons resultados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso, mandaram arrancar o pêlo e disseram que não o podia cortar, o que é estranho pois vai contra o que me dizem. Ainda só fiz uma sessão de luz pulsada e uma de cera, mas noto que os pêlos das pernas já estão a tardar a nascer :)
      Beijinhos e obrigada pelo comentário*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿