sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Review: Cuidado Anti-Imperfeições Aroma-Perfection Nuxe

Nunca antes falei aqui da Nuxe, apenas fiz referência a uma das suas linhas, a Bio-Beauté. Antes de lançar esta review (que andava esquecida nos rascunhos), tinha em mente fazer um post alusivo à marca, para que a conhecessem melhor, mas a falta de tempo não me permitiu pesquisar, por isso terá de ficar para uma próxima. A partir de hoje, as minhas reviews passarão a ter uma fotografia extra, onde faço questão de mostrar os ingredientes do produto. Não pretendo fazer uma análise dos mesmos, pois não tenho conhecimento para tal, isto servirá apenas como informação complementar. Parece-vos bem?


Segundo a Nuxe:
Este cuidado actua durante o dia e a noite, para um efeito anti-imperfeições global:

- Reduz as imperfeições (Ácido Salicílico enxertado num Pollissacarídio de Acácia);
- Encerra os poros dilatados (Amor-perfeito);
- Reduz o excesso de sebo (Pó de Arroz, Zinco vectorizado);
- Hidrata (Glicerina Vegetal) e suaviza (Alga Laminaria Digitada).

Esta fina emulsão, adequada às peles mistas e oleosas, penetra rapidamente sem efeito gorduroso e proporciona um efeito mate. Utilizar de manhã e/ou à noite. Contém 81% de ingredientes de origem natural. Sistema de conservação patenteado exclusivo Nuxe, sem parabenos nem fenoxietanol.

A minha opinião:
Já faz mais de um ano que adquiri este hidratante. Encontrei-o na Well's por 15€ e não resisti. O que me cativou não foi apenas o desconto, foi também as promessas dadas pela marca: um creme que reduz as imperfeições, os poros, o excesso de sebo e ainda hidrata. Perante a lista de ingredientes naturais (que eu até fiz questão de salientar acima a negrito), confesso que criei grandes expectativas e achei que era desta que tinha encontrado o hidratante certo, com a vantagem de ser natural. Comecei a utilizá-lo logo após a sua compra e, para minha grande infelicidade, a minha pele foi bombardeada de borbulhas. Na altura, eu tinha estreado também um gel de limpeza, então fiquei na dúvida de qual seria o responsável. Nunca cheguei a saber de quem era a culpa, pois larguei tudo após uns dias de uso, vendo que as borbulhas persistiam. Entretanto, com a aquisição da linha Seaweed da The Body Shop, o creme ficou esquecido e abandonado a um canto. Foram várias as vezes que olhei para ele durante o ano, mas nunca tive vontade de o utilizar, com receio de ir estragar a pele. Isto até este Verão. Eu andava a utilizar o hidratante da Clarins, mas com a chegada da estação quente, ele tornou-se muito pesado e deixava-me a pele gordurosa, foi então que me lembrei em dar uma segunda oportunidade ao da Nuxe. Usei-o o Verão todo e ainda sobrou para o Outono. Inicialmente usei apenas de manhã, depois de manhã e noite, e novamente apenas de manhã até terminar. Passo a explicar o porquê. Quando decidi voltar a ele, quis utilizar apenas uma vez ao dia, por causa do tal receio das borbulhas, mas depressa comprovei que este hidratante era excelente para o Verão, pois realmente não era gorduroso e deixava um efeito mate que durava quase um dia inteiro, foi aí que passei ao duas vezes ao dia, até chegar o Outono. Se no Verão ele hidratava na dose certa e era o creme perfeito, isso mudou com a chegada da estação fria, pois tornou-se pouco hidratante e sentia como que a pele nua, como se não tivesse aplicado nada, daí ter reduzido novamente para uma aplicação. No que toca a imperfeições, eu não acho que ele as trate, pois foram raros os momentos que não tive alguma. Se as reduz? É provável, mas no meu caso, coisa mínima (note-se que não voltei a ter aquele número exagerado de borbulhas como da primeira vez). Já os poros, também não notei grandes diferenças, eu diria que pouco fez.


A textura deste produto é bastante fluída, daí concordar plenamente com o nome que a marca lhe dá: emulsão. A absorção é bastante rápida, parecendo que não aplicaram nada na pele, isto a nível do Outono, pois no Verão sentem uma leve película (podem confirmar que o primeiro ingrediente da lista é a água). Tem uma coloração bege e possui um aroma que parece um misto de flores com algo artificial. No que toca a embalagem, apresenta um fundo bege brilhante, muito semelhante à cor do creme, onde de destacam letras verdes. É prática e não desperdiça produto. Quanto à minha apreciação final. Se gostei deste creme? Sim, gostei! Apesar de não satisfazer todas as promessas que faz, para mim é um dos melhores hidratantes que utilizei no Verão. No entanto, para o tempo frio já não o aconselho, pois não acho que hidrate o suficiente.

 Embalagem: 40 ml Comprar: Parafarmácias (Well's) Preço: 23,15€

Nota: 7/10
✿✿✿✿✿✿

Usam algum produto da Nuxe? E este hidratante?

4 comentários:

  1. Adorei a review!!! :D Por acaso, nunca experimentei nada da NUXE, mas adoro o esfoliante da Bio-Beauté. Ainda assim, adorava testar o famoso óleo deles.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Andy :)
      Eu ainda tenho um lip balm da marca, o Rêve de Miel. Quanto ao óleo, nunca ouvi falar dele.
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Tenho alguns produtos desta marca e gosto muito :) este ainda não tive oportunidade de experimentar .jinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quais são os produtos que tens? :)
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿