terça-feira, 24 de setembro de 2013

Tag: O Que Usas no Cabelo?

A querida Andy do Be Fashion mostrou-me uma tag acerca do nosso cabelo e os seus cuidados, à qual eu venho responder. Espero que gostem!

 

1. Que tipo de cabelo tens?
O meu cabelo é comprido, fino e ondulado. Geralmente oleoso na raíz e seco nas pontas. 

2. Qual o champô e condicionador que usas?
Por norma, utilizo um champô transparente na primeira lavagem (limpeza) e um translúcido na segunda (tratamento) (post sobre texturas). Assim sendo, utilizo o champô de bebé da Klorane e, posteriormente, o da nova linha Adeus Danos da Fructis, que promete reverter um ano de estragos no cabelo. O condicionar é o da mesma linha. De momento, estou a utilizar estes produtos, pois o meu cabelo ficou bastante seco durante o Verão, mas numa situação normal usaria um champô purificante.

3. Que máscara é que usas?
Tenho três máscaras que vou usando intercaladamente: a hidro-nutritiva Equave da Revlon, a Force Vector da L'Oréal Profissional e a Adeus Danos da Fructis. A mais usada de momento é a última, mas gosto igualmente das três, pois possuem funções diferentes. 

4. Que cuidados tens ou fazes com o cabelo?
Como tenho o cabelo comprido, depois do banho e após tirar o excesso de água, utilizo sempre um condicionador/leave-in em spray que facilite o pentear. Tenho três para esse efeito: o hidro-nutritivo Equave da Revlon e dois da Schwarzkopf: um hidratante e um reparador. O da Revlon está nas últimas. 

5. Usas algum produto diariamente? Qual?
Sim, um sérum reparador para pontas secas/espigadas. Acho um produto fundamental para garantir umas pontas saudáveis. Tenho também três: o Sealed Ends da Schwarzkopf, o Glossing Sérum da The Body Shop e o SOS Repair da Fructis. O primeiro e o último são os meus preferidos, o da TBS não gosto. 

6. Que produtos de style usas?
É muito raro usar produtos de style, mas quando quero definir mais as minhas ondas, aposto nas espumas ou nos sprays. Tenho a espuma de caracóis da Nivea e da Pantene e o Totality beach da Love, Peace and the Planet. Quando pretendo mais volume, uso o spray da Yves Rocher. 

7. O que usas para pentear o cabelo?
No cabelo molhado gosto de utilizar um pente de madeira ou de dentes largos, no cabelo seco uso a minha Tangle Teezer. 

8. Que cuidados adicionais tens?
Nunca seco o meu cabelo, deixo sempre secar ao natural quer seja Verão ou Inverno, nem utilizo qualquer fonte de calor que o possa danificar. Evito utilizar acessórios que o partam, como ganchos e elásticos, geralmente ando sempre com ele solto. Também tento não abusar dos produtos de style, para não o saturar.

E vocês, que cuidados têm com o vosso cabelo?


8 comentários:

  1. Adorei este post! O meu cabelo é como o teu, só que mais encaracolado e frisado. Vou experimentar usar 2 champôs como tu a ver se noto diferença no tempo que aguenta sem lavar :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rita :)
      Utilizando o champô transparente na primeira lavagem, já não tenho necessidade de o lavar todos os dias, lavo dia sim dia não, mas isto mais de Inverno, que no Verão a oleosidade persiste mais.
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Gostei do post :) Também uso o hidratante e o reparador da Schwarzkopf, e adoro-os :)

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rosa Branca :)
      Ambos esses produtos são óptimos!
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. O teu post ficou bem mais giro que o meu! hehe :P
    Em relação aos produtos que mencionaste, só conheço a TT, o spray azul e o creme da Schwarzkopf.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! O teu também está giro :)
      Já sei a tua opinião relativamente à TT e ao Sealed Ends, o que achas do spray azul?
      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Acho que é parecido com o da linha Gliss do supermercado! xD Conheces?
      Beijinho

      Eliminar
    3. Sei a qual produto te referes, mas nunca o experimentei. Bem, se ele for igual ao da Gliss, acaba por não compensar a compra, eles têm uma diferença de preço de mais de 10€, o que ainda é considerável.
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿