segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Comprinhas de Agosto 2013

Agosto é um mês pelo qual nutro uma relação de amor-ódio pois, apesar de detestar a confusão que se instala no Algarve, devido ao enchente de gente, acabo por gostar dele pelas inúmeras feiras de artesanato que decorrem. Foi um mês de muito trabalho, no entanto, ainda consegui deambular por várias feiras, algumas que já são de visita obrigatória todos os anos e outras novas. Como poderão ver, desta vez as minhas comprinhas fugiram um pouco da vertente cosmética e basearam-se mais em acessórios de bijutaria e coisinhas para a casa. Eu continuo naquela maré de comprar apenas o essencial, no que toca a produtos de beleza, pois o stock que vim a acumular ainda se mantém grandinho e sinto uma grande necessidade de o despachar. Neste momento, não tenho qualquer vantagen em aproveitar os saldos, gasto dinheiro e apenas acumulo mais e mais produtos.


Há uns tempos, eu decidi que não iria comprar mais artigos capilares de hipermercado e que iria apostar somente em produtos profissionais ou de farmácia. Acontece que, apesar de todos os cuidados e uso de produtos "bons", o meu cabelo permaneceu igual ao que sempre foi e não escapou às agressões do Verão. Chegou ao ponto de ficar muito seco e danificado, com pontas a espigar duas, três e quatro vezes. A única solução que eu via era o corte e, apesar de não o querer fazer, mentalizei-me que assim que acabasse o Verão o meu cabelo iria dizer novamente olá à tesoura. Foi então que dei de caras com a nova linha Adeus Danos da Fructis, que promete restaurar um ano de danos no cabelo. Fiquei reticente, primeiro porque não sou de ir atrás de publicidade e depois por ser uma marca de hipermercado. Lá tomei a iniciativa de compra quando o Continente lançou 50% em cartão em todos os produtos da marca Fructis. Por vezes, utilizar apenas um produto não é o suficiente para obter os efeitos desejados, por isso, para comprovar a sua eficácia a 100%, comprei a linha completa: champô, amaciador, sérum e máscara. Tenciono, posteriormente, dar-vos uma review detalhada acerca desta linha, mas posso adiantar-vos que estes produtos são bons e realmente reparam o cabelo, ou pelo menos disfarçam os danos, o que sei é que fizeram pelo meu cabelo o suficiente para poder adiar por uns meses o corte.


A água termal sempre foi para mim um elemento indispensável na rotina diária, mas nos últimos meses falhei nesse passo, pois fui sempre adiando a sua compra. Este Verão, a minha pele teve sensibilidade ao sol e andei constantemente com alergia, o que me fez apostar novamente na água termal. Comprei então na Well's uma embalagem de 300 ml da Uriage com oferta de uma embalagem de 150 ml pelos 20 anos da marca. Algo que comecei a usar na mala, foram as toalhitas húmidas, pois são práticas para qualquer situação. Inicialmente, adquiri as da Renova Kids, as quais adoro pelo cheirinho e depois comprei as da Renova Aqua, porque estavam em promoção no Continente. Estas últimas são mais práticas por a embalagem ser mais pequena e compacta, mas não são tão cheirosas. Também em promoção comprei um dezodorizante da Rexona, com fragrância tropical, mais um sabonete pedra-pomes, que já sabem que adoro, e ainda lâminas para depilação da Gilette Simply Venus 2.



Agosto foi um mês dedicado às flores de cerejeira, em que adquiri diversos artigos com o padrão das minhas flores. A Oriflame lançou uma nova gama oriental, a Aimi, que possui três linhas diferentes: Whispering Breeze, Mystic Caress e Heavenly Blossom. Ambas as três linhas são tentadoras para mim, mas foquei-me apenas numa delas, a Heavenly Blossom, exatamente por ser inspirada nas flores de cerejeira. Adquiri todos os produtos disponíveis: um leque, uma mala e um spray perfumado. Este último tem um aroma pouco duradouro, mas bastante agradável, gosto mais deste que o body spray da TBS. Outra tentação para mim, têm sido as cornucópias, como tal, comprei no Jumbo uma caneca que junta ambos os meus gostos: flores e cornucópias. O meu namorado ofereceu-me o acessório para o cabelo (alguém sabe como se usa aquilo? xD) e nos chineses comprei as formas para bolachas e ainda uma linda caixa de arrumação.  Como adorei o padrão comprei o tamanho maior.

 

Como sabem, eu gosto muito de roupa hippie e estava decidida a comprar roupa do tipo na Feira Medieval de Silves. Estava com ideias de comprar mais umas calças, mas como nenhuma me cativou o suficiente, acabei por comprar uma saia comprida. Já o vestido comprei numa loja local. Já tinha ideias de comprar um do género, desde que o vi num blog e o padrão jovial com cornucópias seduziu-me logo.

 

Ainda na Feira Medieval de Silves comprei 20 incensos no Cookie, uma pulseira personalizada na C.M. e uns brincos em aço no Adornos da Côrte. A pulseira foi feita por medida e ao meu gosto, simplesmente adoro-a! A senhora faz peças maravilhosas, eu fiquei encantada, mas infelizmente não tem qualquer página onde divulgue os seus trabalhos, pois teve problemas com pessoas que copiaram as suas ideias. A única forma de contacto é só por telefone ou visitando a sua banca nas feiras. Os brincos também foram como que feitos para mim, pois a primeira vez que fui à feira, a senhora já não tinha com flores, então fez uns e guardou-os para quando eu voltasse lá. Fiquei muito feliz pelo gesto! Eu gosto muito de usar brincos individuais, só numa orelha, e apenas encontro do género numa lojinha que está todos os anos na Fatacil. Da primeira vez comprei com missanga azul e agora optei por rosa e verde. Na Feira do Artesanato em Quarteira, o meu namorado ofereceu-me uma pulseira de pé com guizinhos e florinhas.


Que acharam das minhas comprinhas? :)

12 comentários:

  1. belas compras! também adoro cornucópias e regra geral, tudo o que tenha esse padrão eu adoro. gostei muito da tua caneca e do vestido :)

    beijinhos
    pretty-in-plastic.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Tatiana :)
      Eu antes era indiferente aos padrões com cornucópias, mas este verão comecei a gostar, principalmente desde que comprei o vestido.
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Que belas compras!
    Adorei principalmente aquela caneca e o leque! São um mimo!
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  3. Também adoro água termal! Mas há uma coisa que não consigo gostar, que é essas toalhinhas... quando as uso, dá-me a sensação que em vez de me refrescar, fico pior :/ Serei só eu? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As toalhitas que mostrei só utilizo para limpar as mãos, dá jeito para quando estamos fora de casa. No rosto e no corpo uso apenas as de bebé, de preferência da Corine de Farme, e gosto muito :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Compras tão boas :)

    Novo post no LipglossGirly
    Não te esqueças de espreitar as minhas vendas.



    xoxo*

    ResponderEliminar
  5. Excelentes comprinhas! :) Também gosto muito de cornucópias.
    A sério que usas brincos só numa orelha?! Não tem nada de mal, mas eu não te imaginava adepta desse estilo! hehe
    Beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Andy :)
      Não sabia que também gostavas de cornucópias.
      Sim, eu uso brincos só numa orelha xD Mas só no verão e depende da vestimenta, por norma só os uso com a roupa hippie. E só gosto do género dos que mostrei acima :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  6. Boas comprinhas *.* a roupa é linda , eu tenho de experimentar essa gama da fructis :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carla :)
      Eu estou a adorar a gama da Fructis! O meu cabelo estava cheio de pontas espigadas, agora nem as vejo xD
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿