terça-feira, 23 de abril de 2013

Os Meus Produtinhos: Rotina Facial II

Se bem se lembram, num post anterior falei dos meus cuidados faciais, a nível de limpeza e hidratação, aqueles a que chamo "essenciais", podem conferir aqui. Hoje trago-vos o resto da minha rotina, onde mostro os meus cuidados complementares.

Sérum, BB Cream e Anti-Blemish


BB Cream Garnier: foi o primeiro produto deste tipo que experimentei e adorei! Para mim é um excelente substituto da base, com a vantagem de possuir outros inúmeros benefícios num só produto. Tem uma boa cobertura e duração, e aguenta bastante bem a minha oleosidade, o único senão é não se enquadrar bem no meu tom de pele. Torna-se mais apropriado para usar no Verão e meses seguintes, enquanto o bronze se aguenta.

Pore Minimizer Tea Tree: vejo muito boas reviews relativamente a este sérum, mas não acho que seja um produto assim tão bom. Estou a usá-lo à três meses, todos os dias e não vejo grandes diferenças a nível dos meus poros. Disfarça um pouco, mas não trata. Depois darei uma opinião mais aprofundada.

Anti-blemish Tea Tree: um óleo milagroso para as borbulhas! Bastam apenas algumas aplicações, para que desaparecem por completo. O meu produto preferido da linha Tea Tree.

Esfoliantes e Máscaras


Exfoliante Seaweed: um esfoliante de partículas intermédias, que deixa a pele suave e bem limpinha. Dos meus preferidos!

Esfoliante Conforto Bio-Beauté: cativa pelas suas partículas de fruta verdadeira e pelo selo BIO, mas não acho que faça uma esfoliação eficaz, pois não vai de encontro às necessidades da minha pele oleosa. Note-se que se destina a pele seca e sensível. [Review]

Máscara Warming Mineral: sempre me cativaram as máscaras que aquecem em contacto com a pele húmida, daí ter adquirido esta. Adoro-a! Pele suave e purificada!

Máscara de Argila Verde Le Petit Olivier: a máscara de argila verde é um elemento fundamental na minha rotina e uso-a pelo menos uma vez por mês. Dentro da gama de máscaras da Le Petit Olivier, existem muitas versões da argila verde preparada. Eu adquiri a versão regeneradora e até gosto dela, mas não noto diferenças para as comuns "argila verde". Sinceramente, acho que prefiro adquirir a argila em pó e prepará-la eu mesma.

Quais os vossos cuidados complementares? Usam algum destes produtos? 

25 comentários:

  1. Onde compras a linha Tea Tree? O anti-blemish? Dava um jeitão :D

    xx
    Sorteio PERFUME ESCADA
    http://troughthelace.blogspot.pt/2013/04/passatempo-500-seguidores.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A linha Tea Tree compro na The Body Shop. O anti-blemish é um produto muito bom, aconselho ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Acho que não vês resultado com o Pore Refiner da TBS porque não é um sérum mas sim um primer de maquilhagem.
    Também caí nesse erro, disseram-me na loja que era um sérum mas depois de contactar a marca, eles elucidaram-me.

    Deves usá-lo depois do hidratante e antes da maquilhagem, vais que dura mais tempo e sem tanta oleosidade, é realmente bom mas não o deves usar directamente na pele.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é suposto ele tratar os poros mas sim tapá-los para uma melhor aplicação de maquilhagem, quando tiras a maquilhagem e o primer sai, os poros estão lá na mesma.

      Experimenta o serum anti poros dilatados da Estee Lauder e aí sim vês resultados.

      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Na loja apresentaram-me o produto como sendo um sérum e disseram que com o uso contínuo iria notar melhorias nos poros, coisa que não se verificou. Sendo apenas um primer já faz mais sentido. Irei usar o que resta dele, da forma que explicaste. Obrigada pela partilha :) Já ouvi falar muito bem desse sérum da Estée Lauder e andei com a ideia de adquiri-lo, mas entretanto comprei o da Clarins.
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Eu tambem tenho esse BB Cream, também não é do meu tom de pele mas no verão consigo usá-lo perfeitamente. É muito bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O BB Cream da Garnier é realmente um excelente produto! :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Também adoro esse bb cream. É optimo para pele oleosa. Podes comprar a cor mais clara através do site feelunique.com. Custa o mesmo que em Portugal e os portes são grátis. É de confiança ;)

    Dá-me ideia de que as cores mais claras disponíveis em portugal de bases são sempre demasiado escuras para mim. Mas que raio de ideia fazem os distribuidores relativamente à pele das portuguesas?!

    Tabém tenho o pore minimiser da Tea Tree e também não acho que resulte muito bem a disfarçar os poros... Cumpre relativamente o seu trabalho. Ah, e uso-o como primer, depois do hidratante.

    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela partilha do site! :D
      Também me acontece muitas vezes não encontrar o tom certo para a minha pele, é sempre demasiado escuro. A única base que encontrei exatamente no meu tom, é uma da linha Intense d'O Boticário. No entanto, não gosto muito dela porque é super espessa e tem uma cobertura fraquita. Vou passar a usar o Pore Minimizer como primer e não como sérum, a ver os resultados.
      Beijinhos*

      Eliminar
  5. O Pore Minimizer Tea Tree da TBS, já usei e não noto que minimize os poros. Ele é bom para usar antes da maquilhagem e após o hidratante facial, desta forma ele funciona como primer de maquilhagem. neste sentido ele é bom.
    Quanto ao óleo Anti-blemish Tea Tree da TBS,ele é otimo para eliminar as borbulhas pois o óleo de Tea Tree é um poderoso anti-bacteriano. Comprei numa ervanária (não sei se também vende no Celeiro) um frasquinho com óleo de Tee Trea, ofereci ao meu mano, para ele aplicar sobre as borbulhas e ele está a gostar bastante (custou 5€).
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao que parece o Pore Minimizer funciona apenas como um primer de maquilhagem e não como um sérum, apesar de na loja me terem dito que minimizava os poros com o uso contínuo. Mas está visto que não resulta! Eu acho que o óleo de Tea Tree é dos melhores produtos para as borbulhas. Também já o vi à venda em várias ervanárias, mas optei pela versão da TBS e estou muito satisfeita. Esse que referes fica mais em conta a nível de preço, mas também depende da quantidade.
      Beijinhos*

      Eliminar
  6. Excelente post.
    Tenho a pele oleosa, e BB creams fazem muito pior :(
    Não usei nenhum produto, mas estou curiosa com a gama da The body Shop.

    Já viste o ultimo post do LipglossGirly?
    Interessadas numas Leggings lindas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :D Já experimentaste o BB Cream da Garnier para pele oleosa? Funciona muito bem na minha pele e a maioria das pessoas tem um bom feedback relativamente a ele :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  7. Eu uso o pore minimizer durante o dia. Gosto mais dele por ter tea tree e ajudar a acalmar alguma inflamação ou borbulha que tenha. Para os poros uso um outro produto à noite.
    Fiquei de olho nas 2 últimas máscaras que mencionaste!De há uns tempos paracá tornei-me num "mascara-holic", gosto de passar pelo menos 1 vez por semana e noto logo a diferenças entre fazer e não fazer.
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu agora vou começar a usar o sérum para os poros da Clarins. O Pore Minimizer está mesmo nas últimas e ainda bem, porque não me cativou nada. Qual o produto que usas à noite? Eu também faço máscara pelo menos uma vez por semana, por norma ao Domingo. Quando não faço, por falta de tempo ou por preguiça, sinto logo a necessidade na pele. A Warming Mineral da TBS é muito boa, gosto do facto de aquecer, e quando a retiro sinto a pele fresquinha e limpinha :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  8. Nunca experimentei nenhum, mas tenho ouvido falar da linha tree. Gosto muito desse tipo de óleos que secam as borbulhas :)

    beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falam muito bem da linha Tea Tree, mas não se enquadra no meu tipo de pele. Tenho apenas o Pore Minimizer e o Anti-blemish. Ah e tenho também um gel de banho da linha, que resulta muito bem nas borbulhinhas que às vezes aparecem pelo corpo. Já experimentaste o óleo da TBS? É muito bom! :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  9. Estou mesmo curiosa com o BB cream da Garnier, tenho de experimentar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um produto muito bom! Aconselho a experimentares :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  10. Concordo contigo em relação ao BB da Garnier, se bem que comigo nunca se adequou ao meu tom de pele! :s
    Quanto aos outros produtos, em comum temos os dois da linha Tea Tree, o BB e o esfoliante da Bio-Beauté.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ti tinha de ser a versão mais clara. A mim o que me vale é conseguir uma boa corzinha no Verão, assim já não fica a um canto. O que achas dos restantes produtinhos? :)
      Beijinhos*

      Eliminar
    2. O Tea Tree Oil adoro, os outros dois ainda não os experimentei *

      Eliminar
    3. Quando tiveres uma opinião dos restantes produtos partilha ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
  11. Tenho apenas uma amostra desse oleo e o que ja usei tenho boa impressao =) os restantes nunca experimentei! Beijinho e boa semana*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O óleo de Tea Tree é um produto muito bom!
      Obrigada, uma boa semana também para ti :)
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿