domingo, 18 de março de 2012

Os meus produtinhos: cuidados corporais nocturnos

Há muito tempo que não faço um post acerca dos meus produtinhos e este já andava para ser feito à algum tempo. Eu tomo banho pela manhã e aplico apenas óleo na pele, por isso à noite gosto de redobrar a hidratação, além de que não gosto de me deitar com a pele suja. Esta rotina não é tão frequente no Verão porque como vou à praia o banho acaba por ficar para o final da tarde ou noite, e aí aplico logo o creme hidratante e não o óleo, ou então os dois, que como expliquei aqui, o óleo deve ser complementado com o creme.

 

Começo por limpar toda a minha pele com toalhitas húmidas, daquelas para bebé. As minhas preferidas são as da Corine de Farme, com óleo de amêndoas doces e 99% de origem natural, além do cheirinho que é óptimo. Estas toalhitas ajudam-me a limpar a pele e a retirar os resíduos do dia-a-dia, sem a saturar com os banhos.

Deixo a pele secar totalmente e aplico o creme hidratante, que por regra tem de ser bem gordo. Durante muitos anos usei o creme gordo da Barral ou o Nívea Original, mas desde que descobri as manteigas da The Body Shop que não quero outra coisa. Além de muito hidratantes cheiram super bem! Já vou na minha terceira e quero experimentar cada uma delas. O Nívea Soft não é um creme muito gordo, mas é multi-usos e adoro-o! Eu utilizo-o para tudo (mãos, pés, corpo e por vezes até na cara), para mim é um creme perfeito. E como gosto de variar intercalo com as manteigas.

Depois tenho outros dois produtinhos: um creme de pés e um creme anti-estrias. Confesso que estes dois são muitas vezes esquecidos, porque tenho imensa preguiça de os aplicar. O creme de pés é da Biopha Nature, marca que falei aqui, e até estou a gostar bastante dele (mais tarde farei review). O outro para as estrias é da Avon e foi-me sugerido pela Juliana, uma menina de um blog que infelizmente foi removido. Ainda não tenho uma opinião formada sobre ele porque tem de ser aplicado duas vezes ao dia e eu não tenho paciência para isso.

Um produto que ficou esquecido na fotografia foi o creme de mãos. Estou a usar o ultra-hidratante de karité da Le Petit Olivier, marca que falei aqui e pela qual estou completamente rendida. Farei review dele também. Quero experimentar muitos mais produtos e estou a contar encontrar a marca aqui na Dinamarca.

Ao tomar banho de manhã e todas as noites fazer este ritual de beleza tenho possibilidade de usar uma maior variedade de produtos hidratantes e a não ter de prescindir de nenhum deles :)

E vocês também têm estes cuidados? Usam algum destes produtos? 

P.S.: Participem na sondagem que está a decorrer na barra lateral. A vossa opinião é importante para mim. Obrigada desde já pela vossa atenção :)

14 comentários:

  1. Eu também tenho imensos cuidados nocturnos. Como sabes, eu gosto imenso de produtos de cuidados e à noite como tenho mais tempo, toca a usá-los.
    Desses todos que tu mostraste, só tenho o creme da Nivea e as manteigas da TBS que também adoro.

    Normalmente à noite tendo a passar um hidratante que escolho conforme o que a minha pele pede ou conforme o cheirinho, um creme para mãos, o para as unhas e às vezes esfolio os lábios.

    Queria comprar um para pés e estou a pensar em adquirir o da Biopha Natura. Queria também um creme anticelulitico ou reafirmante. Estou a pensar em comprar o da Lush, mas como é caro quero acabar primeiro com alguns cremes para lhe dar a atenção que o da Lush merece.

    Gostei do post e não achei que tivesse muito texto! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta o da Nívea e depois diz-me o que achaste ;)
      Eu gosto de usar sempre um creme gordo à noite para manter a pele bem hidratada. As loções, como são mais leves, uso de manhã.
      O da Biopha Nature para os pés é fixe, mas tem um cheiro extremamente intenso a eucalipto, acho que não é para qualquer nariz. Cremes anticeluliticos nunca usei por isso não posso aconselhar nenhum, mas acredito que os da Lush sejam óptimos.
      Obrigada! Que bom que gostaste :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. olá :) desses só utilizo o creme das estrias, adoro o cheiro e a textura, é fácil de espalhar e acho que até resulta :) comprei-o porque tinha lido opinião muito positiva num blog.
    as manteigas corporais da body shop só as descobri há bem pouco tempo mas estou a gostar :)
    beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá isa :) Sim, ele tem uma textura muito leve e espalha-se muito facilmente. Eu também gostei dele, mas como ainda não o utilizei direito, não posso dar o meu veredicto em resultados.
      As manteigas da TBS são fantásticas! Eu descobri a marca também à pouco tempo, ainda nem fez um ano, e já estou completamente rendida :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Olá linda :)
    Espero que esteas bem aí em Copenhaga..deve ser lindissimo emuito fixe estar aí. :)
    Olha, eu tomo banho há noite principalmente e por isso tenho todos os cuidados há noite. De manha se tomar banho, tenho de tomar há noite outra vez porque nao me consigo deitar sem tomar banho nem que seja nas partes principais lol --'
    Por acaso estou a pensar comprar um óleo hidratante da nivea para usar após o banho porque as vezes da-me a preguiça :)
    Essa marca Biopha Nature penso que se vende no Jumbo nao é? É uma marca que quero muito experimentar pois vejo que é bastante natural. Uma coisa que eu gostava de ver cá em Portugal é os cremes e cuidados corporais da Le Petit Marseillais.
    Quanto à Le Petit Olivier, eu estou curiosa e hei de comprar algo..já andei a ver uns produtos. :) beijinhooo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá linda :)
      Obrigada! Isto aqui até é giro, estou a gostar bastante :)
      Eu opto pelo banho de manhã até mais por causa do meu cabelo. Se tomar à noite, no dia seguinte acordo sem ondulado, fica muito liso e não gosto de ver. E além disso gosto de sair de casa fresquinha. Mas antes de deitar não dispenso estes cuidados.
      Eu iria preferir os de bebé, mas também nunca experimentei da Nívea. Se chegares a comprar depois diz o que achaste :)
      Sim no Jumbo, mas acho que também já a vi no Continente, não tenho a certeza. Experimenta que deves gostar ;) Também gosto da Le Petit Marseillais, era muito fixe se cá chegassem mais produtinhos.
      Encontras-te à venda Le Petit Olivier? Eu encontrei uma vez no Continente, mas não voltei a encontrar mais, com muita pena minha, porque é uma marca que adorei mesmo.
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Eu sou sincera, é raro ter todos estes cuidados. Sou muito preguiçosa e esquecida, por isso nunca consigo manter uma rotina durante muito tempo :/

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também de início era preguiçosa e falhava nesta rotina, mas achei que deveria dedicar-me mais a isso e agora é rara a vez que não a faço. Vá pelo menos limpar a pele e meter o creme faço, mas com os outros dois produtos para os pés e estrias já sou mais preguiçosa :p
      Beijinhos*

      Eliminar
  5. Ola Marisa :)
    Eu sou muito preguicosa e muitas vezes nem uso nada mas quando me deito muitas vezes fico a pensar que devo mudar isso porque tenho a pele do corpo um pouco seca principalmente nas pernas e nos cotovelos sabes, hei-de mudar, lol :)
    Olha querida tenho um desafio la no blog para ti =)

    http://anna-barroso.blogspot.pt/2012/03/desafio.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida :)
      Se tens a pele seca nessas zonas devias mesmo aplicar um cremezinho gordo todos os dias. Toca a ter força de vontade ;)
      Obrigada pela lembrança, irei responder com muito gosto :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  6. Oláá :)

    Sim, eu farei review do produto. :)
    Tens de conhecer a marca, também vi que a Johnsons já colocou algumas coisas da gama facial care, cá em Portugal, mas para já começou pelas toalhitas pelo que vi. Mas hei de experimentar porque havia vários tipos e hei de ver se são boas..as de pele normal a mista.
    Quanto à marca Biopha nature, hei de ter novidades da marca. Ainda hoje estive com alguns produtos na mão. O desodorizante é super natural e sem sais de aluminio e cheira beeeeem! :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá de novo :)
      Fiquei curiosa com a marca e andei a ver o site, mas pelo que entendi é para peles mais maduras, a partir dos 25 anos. Depois tenho de dar uma olhada também nas coisinhas novas da Johnsons :)
      Acho que no geral os produtos da Biopha Nature são óptimos! Eu ainda só usei o creme de pés, mas já ouvi falar bem de outros. Sim o desodorizante cheira super bem!! Eu gostava de experimentar a pasta de dentes, chamou-me muito a atenção :)
      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Olá linda :)
      Sim a pasta dos dentes também me chamou a atenção.
      Olha aquela marca é sim para pele mais madura, por isso é que uso apenas os desmaquilhantes e esse me chamaram mais a atenção. Já usei o de olhos que foi o que comprei e gosto muito porque cheira muito bem e retira muito bem a make. Mas depois falo dele. :)
      Quanto à Johnsons para já só há toalhitas. :) Hei de comprar umas para experimentar pois nao me dou muito bem com isso.

      beijinhos :)

      Eliminar
    3. Olá :)
      Vou ficar à espera dessa review do desmaquilhante de olhos, quem sabe se não compro um para mim quando o meu acabar. Espero que cheguem rápido mais produtinhos da Johnsons :)
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿