sexta-feira, 16 de março de 2012

Dicas de maquilhagem Oriflame ✿ Rosto

Como sabem a Oriflame organizou um workshop de maquilhagem para todos os seus assessores, ao qual eu tive oportunidade de comparecer. Nunca antes tinha estado num workshop de maquilhagem, por isso foi tudo novo para mim e como inexperiente que sou no tema aprendi muitas dicas importantes e apercebi-me que pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença no rosto. De forma a partilhar tudo o que aprendi com vocês, optei por dividir os passos em vários posts diferentes, de forma a dar-vos o máximo de informação sem tornar o post demasido extenso e cansativo. Irei começar pelo rosto, e posteriormente falarei dos olhos, lábios e como cuidarem da vossa maquilhagem. Curiosas? Eu sei que o workshop já foi à imenso tempo e que este post já deveria ter vindo, mas como se costuma dizer mais vale tarde que nunca ;)


Antes de aplicarmos qualquer produto de maquilhagem, não podemos esquecer três passos fundamentais: limpar, tonificar e hidratar. Estes passos devem fazer parte da nossa rotina diária e são imprescindíveis para garantir a beleza e saúde da nossa pele. Uma vez preparada a pele, vamos aperfeiçoar e dar cor ao nosso rosto. 

Passo 1: Base de Maquilhagem e Base de Cor 
A pré-base (ou primer) é um creme de textura leve e deve ser utilizado antes da aplicação da base de cor. Isto permite criar uma superfície mais lisa na pele e por consequência facilitar a aplicação da base, tornando-a mais homogénea e duradoura. Além disso, a pele fica mais hidratada e suave. A base de cor permite-nos obter um tom de pele uniforme. Hidrata e protege dos factores de envelhecimento, algumas ainda contêm factor de protecção solar e tratam a pele. 
 
Como escolher o tom perfeito? 
A base deve ser testada na zona do maxilar e o tom deve ser idêntico ao tom de pele do pescoço. Caso fiquem indecisas entre dois tons, devem escolher o mais claro. 

Como aplicar? 
Espalhar pequenas quantidades no rosto e esbater, de um lado de cada vez. Caso apliquem em excesso, eliminem com a ajuda de um lenço. 

Dicas: 
Usem um espelho com ampliação e maquilhem-se com luz natural.



Passo 2: Corrector
Muito útil para disfarçar imperfeições, manchas de pigmentação, olheiras e tudo o que a maquilhagem não cobre. Deve ser utilizado preferencialmente após a aplicação da base. 
 
Como escolher o tom? 
Para disfarçar imperfeições devem escolher uma cor que corresponda exactamente ao vosso tom de pele. Na zona de contorno dos olhos devem utilizar um tom mais claro. 

Como aplicar?  
Por baixo do olho aplicar pequenos pontos e esbater suavemente em redor dos olhos; em imperfeições aplicar directamente na zona a corrigir e esbater com a ponta dos dedos. 

Dicas:
Utilizar um pincel pequeno para aplicar o corrector com mais precisão (mas também podem usar os dedos, neste caso o anelar).


Passo 3: Pó
Ajuda a fixar a base e o corrector, eliminar os brilhos e proporciona um acabamento mate. Se conter pérolas confere luminosidade ao rosto. Podem optar por solto ou compacto.
 
Como escolher o tom? 
Devem escolher um tom que seja idêntico ao tom natural da vossa pele ou um tom mais claro para dar um toque de luminosidade.

Como aplicar?
Com a ajuda de um pincel ou de um pufe, apliquem uma camada em todo o rosto, incidindo mais na zona T.  

Dicas: 
Devem cobrir todo o rosto, incluindo os lábios e as pálpebras. Caso apliquem em excesso retirem com a ajuda de um pincel.




Finalmente têm o vosso rosto preparado! Mas tal como uma tela precisa de forma e cor, o nosso rosto também. 

Passo 4: Blush / Bronzer
Para dar estrutura e vida ao rosto e criar uma base luminosa. O bronzer é geralmente usado para modelar/estruturar o rosto, basicamente vamos "meter à sombra" aquilo que não queremos que se veja. O blush irá realçar e dar uma cor natural ao rosto. 

Como escolher a cor? 
Depende do gosto pessoal de cada uma. Quanto mais escuro o tom de pele, mais escuro deve ser o tom do blush/bronzer.

Como aplicar?
A aplicação do bronzer irá depender daquilo que querem "esconder", enquanto que a aplicação do blush depende da forma do vosso rosto, como podem conferir na imagem abaixo.


Dicas: Beliscar as bochechas para um ar mais saudável. Aplicar os dois tons, um para realçar e outro para estruturar o rosto.

E estas foram as várias dicas a nível do rosto que aprendi. Deixo-vos ainda com algumas sugestões de produtos da marca. Foi referido neste workshop que os produtos da linha Studio Artist são tão bons como produtos de marcas como Lâncome e MAC, mas bem mais acessíveis. Não sei se é verdade se não, visto que nunca utilizei nenhum dos produtos. Aqui ficam as sugestões:

1. Base para maquilhagem Perfecting Beauty; 2. Base de cor Studio Artist Beauty; 3. Corrector de Olheiras; Absolute Beauty; 4. Kit para correcção Beauty; 5. Pó solto Air Soft Beauty; 6. Pérolas Bronzing Giordani Gold; 7. Blush Perfect Beauty

E é isto meninas! Espero que tenham gostado e que vos tenha ajudado de alguma forma. E se quiserem saber mais esperem pelos próximos posts ;)

2 comentários:

  1. Aprendeste umas dicas bem fixes! :)
    Quero os próximos episódios, principalmente o de lábios.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um workshop bem interessante!
      Ok, mas antes falarei dos olhos e então depois dos lábios :)
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿