quarta-feira, 14 de março de 2012

Denmark

Sim Dinamarca, mais precisamente Copenhaga! É onde me encontro neste momento (cheguei no sábado) e onde vou permanecer nos próximos três meses. Vim para cá em Erasmus de forma a desenvolver o meu trabalho final de curso (estágio) numa das minhas áreas preferidas: comportamento animal. Ainda não decidi que projecto agarrar, mas estou a pensar nisso e já amanhã tenho umas palestras com pessoal que vem dos Estados Unidos de forma a familiarizar-me com os projectos. 

Eu queria ter vindo para estes lados mais cedo, mas não consegui ter Internet porque faltava um router cá em casa. Quer dizer eu andei a utilizar o computador da senhoria, mas como o teclado era dinamarquês e aquilo era uma confusão com acentos e assim, não actualizei o PurEssence nem vos comentei. Mas agora já estou de volta :)

Foi a primeira vez que viajei de avião e foi uma experiência muito fixe, eu adorei! Vá tirando as dores horríveis nos ouvidos. A minha chegada foi complicada porque eu não conhecia nada e tinha de apanhar um metro do aeroporto para a estação de Norreport, onde um amigo português me esperava. Eu que sou uma pessoa que stressa facilmente comecei logo a entrar em pânico, o que me valeu foi estar em contacto por telefone com esse rapaz e depois lá consegui chegar à estação onde me desorientei ainda mais e perdi-me, mas felizmente ele encontrou-me :p e eu que nem costumo ser pessoa de cabeça no ar, esqueci-me de apontar a morada onde supostamente ia viver e o número de telefone da senhoria xD o que me valeu foi esse amigo ter Internet no telemóvel e eu conseguir consultar o meu email e tirar esses dados. A sério eu fiquei super nervosa com tudo o que se passou e não fazia nada direito xD 
Quanto a Copenhaga devo dizer que é uma cidade um pouco cinzenta e o facto dos dinamarqueses só se vestirem de escuro, sim é raro se ver uma pessoa aqui com outras cores a não ser preto, cinzento e castanho, mas basicamente vestem-se de preto da cabeça aos pés, poucas pessoas vi com calças de ganga azuis. Eu também só me visto com cores escuras é facto, mas usar peças todas pretas também não. Eu ainda pouco saí para conhecer as redondezas que tenho medo de me perder :p mas ontem já fui sair com a senhoria e ela lá me ensinou a ir para o centro. E que espectáculo! Tantas lojas que vocês nem imaginam e os centros comerciais são muito fixes! Eu ainda não tirei fotografias nenhumas, que eu para fotografar tem de ser com calma e paciência e como tenho andado mais numa de passagem só para ficar a conhecer ainda não saquei da máquina. Mas depois vou mostrando fotografias, tanto aqui como no Essence of Nature.

Bem, não me vou alongar muito mais se não isto fica um testamento e sem imagens vocês aborrecem-se de ler. O que me dizem de durante a minha estadia em Copenhaga eu criar uma rubrica aqui no blog, tipo diário de bordo, onde vos falo um pouco das minhas aventuras por cá? Gostavam? Quero saber a vossa opinião sim? ;)

4 comentários:

  1. Vai ser de certeza uma experiência fantástica. Bjinhos linda e vai dando notícias!

    ResponderEliminar
  2. estou ansiosa pelas fotos :D beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olha, eu li tudo num ápice! :) Podias escrever mais se quisesses.
    Quanto à rubrica, eu quero!!!
    Ai ai essa chegada. Ainda bem que acabou por correr tudo bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada minhas queridas pelo vosso comentário! Eu vou contando as novidades e assim que tiver fotografias mostro-as aqui ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿