sexta-feira, 17 de junho de 2011

Óleo Corporal

Uma forma de hidratação de que gosto muito são os óleos corporais. Eles não são muito hidratantes (ao contrário do que dizem) por isso devem ser complementados com um creme hidratante. A sua função é essencialmente criar uma barreira/película protectora à superfície da pele protegendo-a das agressões externas. 

Eu uso-o durante todo o ano (mais no Inverno), não me incomoda muito aquela sensação de ficar com a pele gordurosa. Mas para evitar isso basta passar a pele por água depois da aplicação de forma a tirar o excesso (apenas o faço no tempo quente). Para quem não sabe, estes óleos também são recomendados como tratamento pós depilação.

Até hoje apenas experimentei três marcas, duas delas de bebé (os meus preferidos).


Este óleo da Corine de Farme é enriquecido com óleo de amêndoas doces, reconhecido pelas suas propriedades hidratantes e suavizantes. Deixa a pele hidratada, suave e delicadamente perfumada. Este é sem dúvida o meu preferido! Não contem parabenos, corantes, álcool nem fenoxietanol.


Da Johnson’s Baby já utilizei ambos, mas o de Aloé Vera para mim é  melhor que o Regular. Este além de hidratar em profundidade, ainda é aconselhado para prevenir o aparecimento de estrias durante a gravidez e o pós-parto. Pessoalmente não sou grande fã desta marca, só uso mesmo para intercalar com o da Corina da Farme, além disso costumo criar umas borbulhinhas no corpo quando o uso.


Fora da linha de bebé, uso o da Barral, que é o que estou a utilizar neste momento. É enriquecido com Aloé Vera e Cera Branca de Abelhas, hidrata bem, deixa a pele suave e é de rápida absorção. Diz também que combate o envelhecimento prematuro da pele e aumenta a elasticidade. Gosto muito dele para os dias quentes, pois como é um óleo seco não fica nada gorduroso na pele, não há qualquer necessidade de passar por água. A desvantagem mesmo é a quantidade/preço, os de bebé ficam mais em conta.

Com estes produtinhos associados a um bom creme hidratante, a minha pele fica bem protegida, hidratada e bonita. 

Experimentem! ;)

4 comentários:

  1. Eu costumo utilizar imenso os óleos de bebé, e cheguei à conclusão que o da marca branca do minipreço é muito mais barato e é igual ao Johnsons.

    ResponderEliminar
  2. Não conheço esse, tenho de experimentar. É raro ir ao Minipreço, mas quando for para Portimão hei-de dar lá um saltinho e ver do óleo.

    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  3. O mini preço tem produtos de cosmética muito bons. Eu tenho fases, há altura que adoro usar óleo, há outras que não gosto nada da sensação. Agora ando numa de não gostar, tenho um da Johnsons para acabar, mas fiquei muito curiosa por esse da barral.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Definitivamente tenho de ir ao Minipreço :)
    O da Barral é muito bom e hidratante, aconselho! Olha eu hoje apenas meti o óleo, que não tive tempo de meter creme, e a minha pele está realmente muito suave.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿