... MIMINHOS!!! :D
Se há algo que me faz sentir bem e feliz é a companhia de um animal. Como estou longe de casa não posso estar com os meus meninos, mas aqui em Viseu (onde estudo) fiz uns amiguinhos muito especiais e que preenchem os meus dias de bons momentos e muito carinho.
O Rock é um husky siberiano do qual tomo conta há cerca de dois anos. É sem dúvida um grande amigo! O Caramelo é um gatinho que conheci faz um ano. Foi encontrado abandonado e eu ofereci-me para tomar conta dele. Ultimamente tornou-se muito teimoso e ciumento, quer os miminhos só para ele xD
O Niko e a Mia. Este casalinho tem alguns meses (não sei ao certo quantos). Infelizmente ainda há pessoas que acolhem os animais quando bebés apenas por serem bonitos e graciosos e depois quando crescem é como se perdessem a graça e acabam por abandoná-los. Eu presenciei a situação e acabei por adoptá-los aos dois (eles são irmãos inseparáveis). Havia um terceiro mas encontrei-o envenenado. Estes dois são sem dúvida um mimo...
O meu querido Ikiru! Este é um amigo que me acompanha sempre nas minhas deslocadas (Casa-Viseu). O meu parceiro inseparável. Está com sete mesinhos, é um guloso e muito desconfiado.
Os animais são sem dúvida a minha vida e a minha maior alegria. Todos estes amiguinhos fazem parte de mim de uma forma muito especial e contribuem, cada um deles com a sua própria personalidade, para o meu bem-estar e muito me fazem sorrir :)
O abandono dos animais sempre foi uma coisa que não compreendi. Como é possível alguém fazer isso? Ainda bem que há gente como tu com espaço disponível para os receber!
ResponderEliminarÉ algo que realmente não se entende, não sei como existem pessoas tão insensíveis.
ResponderEliminarO espaço é cedido por uma "vizinha", infelizmente não tenho condições para os ter em minha casa pois vivo num apartamento, mas encarrego-me de ir lá todos os dias tratar deles e dar-lhes de comer, passear (o Rock), brincar com os gatinhos. Apenas o Ikiru vive comigo.
O homem parece que nunca vai conseguir ser civilizado, é preciso ser-se muito ignorante para abandoná-los ou mal tratá-los. Olha eu sou como tu, quem me dera ter condições para trazer todos os que encontro abandonados para casa. E é de facto uma pena que haja gente que não conhece a alegria e gratificação que dá chegar ao fim do dia e lá estarem eles sempre prontos a mimar-nos. Continua querida.
ResponderEliminarBeijinhos*
Aiii que lindos...essa foto do Iriku está um máximo ;)
ResponderEliminarComprei a máscara numa loja Carlos Santos, mas devehaver noutras qerida! É muito boa e vai durar eternidades, com 1 kg e não é preciso muito para aplicar porque é espessa ;)
beijinhos