sexta-feira, 17 de junho de 2011

Bem-estar acrescido com . . .

... MIMINHOS!!! :D 

Se há algo que me faz sentir bem e feliz é a companhia de um animal. Como estou longe de casa não posso estar com os meus meninos, mas aqui em Viseu (onde estudo) fiz uns amiguinhos muito especiais e que preenchem os meus dias de bons momentos e muito carinho.


O Rock é um husky siberiano do qual tomo conta há cerca de dois anos. É sem dúvida um grande amigo! O Caramelo é um gatinho que conheci faz um ano. Foi encontrado abandonado e eu ofereci-me para tomar conta dele. Ultimamente tornou-se muito teimoso e ciumento, quer os miminhos só para ele xD


O Niko e a Mia. Este casalinho tem alguns meses (não sei ao certo quantos). Infelizmente ainda há pessoas que acolhem os animais quando bebés apenas por serem bonitos e graciosos e depois quando crescem é como se perdessem a graça e acabam por abandoná-los. Eu presenciei a situação e acabei por adoptá-los aos dois (eles são irmãos inseparáveis). Havia um terceiro mas encontrei-o envenenado. Estes dois são sem dúvida um mimo... 


O meu querido Ikiru! Este é um amigo que me acompanha sempre nas minhas deslocadas (Casa-Viseu). O meu parceiro inseparável. Está com sete mesinhos, é um guloso e muito desconfiado.

Os animais são sem dúvida a minha vida e a minha maior alegria. Todos estes amiguinhos fazem parte de mim de uma forma muito especial e contribuem, cada um deles com a sua própria personalidade, para o meu bem-estar e muito me fazem sorrir :)

4 comentários:

  1. O abandono dos animais sempre foi uma coisa que não compreendi. Como é possível alguém fazer isso? Ainda bem que há gente como tu com espaço disponível para os receber!

    ResponderEliminar
  2. É algo que realmente não se entende, não sei como existem pessoas tão insensíveis.
    O espaço é cedido por uma "vizinha", infelizmente não tenho condições para os ter em minha casa pois vivo num apartamento, mas encarrego-me de ir lá todos os dias tratar deles e dar-lhes de comer, passear (o Rock), brincar com os gatinhos. Apenas o Ikiru vive comigo.

    ResponderEliminar
  3. O homem parece que nunca vai conseguir ser civilizado, é preciso ser-se muito ignorante para abandoná-los ou mal tratá-los. Olha eu sou como tu, quem me dera ter condições para trazer todos os que encontro abandonados para casa. E é de facto uma pena que haja gente que não conhece a alegria e gratificação que dá chegar ao fim do dia e lá estarem eles sempre prontos a mimar-nos. Continua querida.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Aiii que lindos...essa foto do Iriku está um máximo ;)

    Comprei a máscara numa loja Carlos Santos, mas devehaver noutras qerida! É muito boa e vai durar eternidades, com 1 kg e não é preciso muito para aplicar porque é espessa ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿