sábado, 3 de novembro de 2012

Comprinhas de Outubro 2012

Outubro foi mais um mês de repor as coisinhas perdidas... querem ver o que comprei?


Uma mudança de estação provoca desiquilíbrios hormonais o que, na maioria dos casos, se reflete numa queda excessiva de cabelo. Como andava preocupada com a minha queda, procurei por uma solução e apostei no suplemento alimentar de Quinquina anti-queda e fortificante da Klorane. A minha ideia era usar apenas o champô, mas como me disseram que este servia apenas como um complemento e não iria resolver de forma eficaz o problema, optei pelo tratamento interno. Tendo em conta que, agora apenas dou ao meu cabelo produtos de "qualidade", comprei na Pluricosmética a máscara capilar fortificante e anti-quebra da Oréal Profissional, que era a que mais se adequava às necessidades do meu cabelo. Para defenir as minhas ondas, adquiri a espuma de caracóis da Pantene. Eu nem simpatizo muito com esta marca, mas comprei em proveito de um desconto que tinha, agora só espero que não vá interferir com os tratamentos que o meu cabelo anda a levar.

 

Se bem se lembram, o mês passado comprei vários produtos da linha Seaweed da The Body Shop e gostei tanto, que complementei com o gel de limpeza e o esfoliante. Para o contorno dos olhos adquiri o gel com extractos de sabugueiro, pois como tenho tendência a criar milia preciso de um creme o mais ligeiro possível, e este ainda tem a vantagem de refrescar a zona. Para tratar as borbulhas, o famosíssimo anti-blemish de Tea Tree. O único senão que vejo neste produto é o frasco, que não é nada prático e como não gosto de aplicar o produto com os dedos tenho de recorrer a um algodão. Eu sei que há uma versão mais prática, mas como traz menos quantidade de produto pelo mesmo preço, este fica mais em conta. E para uma esfoliação mais eficaz trouxe um buffer facial.


Da Orange Care, além do já conhecido creme facial Baba de Caracol [review], comprei ainda a loção corporal para me ajudar com algumas marcas de pêlos encravados. A máscara de argila é um produto que gosto de usar pelo menos uma vez por mês, devido às suas propriedades desintoxicantes e purificantes. De entre as várias opções da Le Petit Olivier, optei pela máscara regeneradora de Mel e Rosewood. E finalmente, o esfoliante corporal da linha Chocomania.


Aproveintando as promoções na Women'Secret comprei uma necessaire da colecção do Bambi e três produtinhos de makeup: um duo de sombras, um batom cor vinho e um lip balm. Na compra de três pagavam apenas 6€ e só pelo design floral lindo acho que vale muito a pena. Da Essence, trouxe a sombra em creme My Sparkling Acrobat, da colecção Circus Circus e ainda um lápis kajal preto. As duas pinças, o corta unhas, a mola e as embalagens são tudo coisinhas dos chineses. Gosto especialmente da pinça em forma de pena e do pormenor das florinhas nas embalagens.


No que toca a calçado, os meus pais deram-me dois miminhos. O meu pai ofereceu os ténis e a minha mãe as botas. Ambos são da KangaROOS, a minha marca de calçado preferida! Desde que a conheci, que não a troco por outra, pois confio imenso nos seus produtos, sempre muito confortáveis e duradouros. As botas eram da colecção do ano passado, portanto ficaram a metade do preço.

Que acharam das minhas últimas aquisições? 

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Bio-Beauté by Nuxe

 
"Quand les fruits se font soin…" 

"Eu sempre soube que existiam diferenças entre as frutas comuns e as frutas orgânicas, tanto no paladar, como nos benefícios para a saúde. Com a força desta observação, desenvolvi um interesse mais activo em ingredientes preciosos. Em 2007, após anos de investigação, o departamento de pesquisa cosmetológico da Nuxe conseguiu capturar o poder infinito da casca, polpa, sementes e até mesmo das células dos caroços de frutas orgânicas. A riqueza em antioxidantes e vitaminas significava que a Nuxe poderia ter um desenvolvimento activo, eficaz e com fórmulas seguras. BIO-BEAUTÉ® da Nuxe é uma nova geração de cosméticos orgânicos certificados, que oferecem a todas as mulheres eficácia, tolerância e texturas delicadas... O Cosmetológico Polposo® ou o desempenho incrível dos extractos de frutos orgânicas para a beleza da nossa pele." Aliza Jabes, criadora de BIO-BEAUTÉ e presidente dos Laboratórios Nuxe. 

A marca está comprometida com um único pacto ético, que inclui as seguintes quatro promessas:

Bio-Concepção: selecção de ingredientes de origem natural: sem silicone, sem PEG, sem derivados petroquímicos (óleos minerais, parafina), ausência de organismos geneticamente modificados, sem corantes artificiais, sem parabenos, sem EDTA e éteres de glicol;

Bio-Eficácia: criação de produtos eficazes e seguros: alta concentração de ingredientes activos; testes clínicos realizados sob supervisão dermotologica em voluntários, pele boa e tolerância aos olho, não-comedogénico;

Bio-Prazer: qualidade estética impecável: texturas excepcionais e fragrâncias 100% de origem natural;

Eco-responsabilidade: preserva os recursos naturais, minimizando o impacto ecológico na Terra (​​são seleccionados elementos recicláveis: as caixas são impressas com tintas de base vegetal e o seu tamanho tem sido reduzido, de forma a ajudar a proteger as florestas. Os folhetos têm sido descontinuados e impressos na própria embalagem, a fim de reduzir o consumo de papel.

Com 98% de ingredientes de agricultura biológica, é certificada pela Ecocert e possuidora do selo Cosmético BIO. Desde a sua criação, a marca ultrapassou as quantidades mínimas impostas pelos padrões Ecocert, oferecendo produtos altamente concentrados em:  

Ingredientes de origem natural: até 100%, com uma média de 99,32% 
Ingredientes da agricultura biológica: até 98,4%, com uma média de 60,14% 
Quantidade mínima de material sintético: com um máximo de 2%

Alguns produtos possuem células de clementina, na sua forma pura, que reduzem o processo oxidativo dos radicais livres em 20% e protegem a pele do envelhecimento prematuro. Extractos de mirtilos, com propriedades antioxidantes, ajudam a fornecer protecção às células da pele. Em função de todas estas qualidades, a BIO-BEAUTÉ já ganhou inúmeros prémios e continua a destacar-se  nas revistas, apaixonando leitores, profissionais de beleza e bloggers


Acho que já todas as meninas que por aqui passam sabem do meu gosto especial por marcas naturais e biológicas e quando estive na Dinamarca procurei por produtos diferentes e que não fosse comercializados em Portugal. Apesar do preço elevado, foi impossível ficar indiferente a esta marca e trouxe comigo seis produtinhos destinados ao cuidado facial. Apesar dos vários produtos da Nuxe que encontramos nas farmácias, esta linha não está entre eles, mas quem sabe se um dia não chega a Portugal. Penso que seria uma excelente aposta! 

O que me dizem desta marca BIO? Curiosas com algum produto?

domingo, 28 de outubro de 2012

Pequenas Dicas: Máscara Capilar

Existem vários tipos de máscaras capilares (hidratantes, nutritivas, regeneradoras, ...), mas cada uma segue exatamente o mesmo princípio activo: tratar e hidratar os fios a partir do interior.


Algo a ter em conta antes da sua aplicação, é que as cutículas estejam abertas, coisa que o champô já faz por si, para uma limpeza eficaz. Após o seu uso, é o momento ideal para utilizar a máscara, permintindo assim, que o creme penetre melhor nos fios e seja mais eficiente no tratamento. Normalmente, o ideal é deixar actuar durante 30min com a cabeça coberta por uma toalha quente. A acção do calor permite potenciar o efeito da máscara e permitir que esta penetre mais profundamente. Ao retirar com água, as escamas permanecem abertas e há necessidade de as selar. Para esse efeito, usa-se o condicionador. 

Há quem substitua o condicionador pela máscara, mas são coisas totalmente diferentes! O certo é usar o champô para abrir a cutícula, a máscara para hidratá-la e, então, o condicionador, que finaliza selando-a.

Costumam seguir esta ordem de produtos? Ou nem por isso?

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Perfumes: Love Potion Oriflame

E como hoje é sexta-feira, trago-vos um perfume afrodisíaco cuja personificação é a sedução!

Nome: Love Potion
Slogan: (não tem)
Criador: Oriflame
Imagem publicitária:  


Descrição: "Perfeito para aumentar o desejo e a paixão e estimular o jogo de sedução no verão quente! Uma fragrância de carácter oriental que se baseia em dois componentes principais, conhecidos como afrodisíacos - gengibre e chocolate. A sensualidade e a sensibilidade do perfume são fornecidas por gengibre e especiarias da Índia, que conjugam com exóticos aromas de flores de cacau levemente doces, tangerina fresca, lírio tenro e baunilha. Toda a composição tentadora e quente culmina com notas de feijão tonka e sândalo." 

"Experiencie a paixão com a Eau de Parfum Love Potion. 
Sucumba à paixão com este aroma sedutor oriental." 


Tipo de fragrância: Oriental
Laçando em: 2011
Design: Frasco de design único e sedutor, onde se revelam a paixão e o mistério, por detrás das cores vermelho e preto
Volumes disponíveis: 50 ml
Onde comprar: Catálogo Oriflame
Duração do aroma: Boa 

A minha opinião: Conheci este perfume através de uma amostra que a Oriflame me enviou e de imediato fiquei encantada com o seu aroma, tanto que uma semana depois já o tinha encomendado. Fiquei de tal forma viciada nele, que o usava a qualquer altura do dia e estação do ano, mas depois comecei a achá-lo mais adequado para as noites frias de Outono/Inverno, pois o seu aroma quente e adocicado é como se nos aquecesse a alma. Desde então, que só o uso à noite e digo-vos que ninguém fica indiferente ao seu aroma, tão doce e sensual, que apesar de possuir chocolate, não se torna nada enjoativo. No que toca a durabilidade podia ser bem melhor, não é fraquito mas também não dura tempo suficiente para que desfrutemos da sua fragrância ao máximo. No entanto, só os seus ingredientes já valem por tudo, pois adoro gengibre e a combinação com o chocolate é perfeita! Outra coisa que acho fantástica, é o seu design tão delicado e original e, no entanto, tão marcante. A base faz lembrar um caldeirão e a tampa o chapéu de uma bruxa, o que nos remete para um mundo de fantasia, de bruxas e poções. Este é um autêntico elixir do amor!  

Vídeo publicitário: (não tem)

O que me dizem deste perfume? Já o cheiraram?

domingo, 21 de outubro de 2012

Review: Sabonete Própolis Ach. Brito

Quando fiz referência às novas embalagens da Ach. Brito e mostrei os sabonetes que tinha comprado (pedra pomes, amêndoa e própolis), várias pessoas se mostraram interessadas em saber a minha opinião. Dos três, apenas estreei o de própolis e é desse mesmo que vos venho falar hoje. Podem ver aqui a review da versão antiga do pedra pomes.


Segundo a Ach.Brito:
Composto com base de sabão 100% vegetal e com um agradável perfume do Mel, este sabonete é enriquecido com própolis cujas propriedades bacterianas e fungicidas são reconhecidas desde a mais remota antiguidade. Perfeito para peles oleosas ou com acne graças às suas propriedades purificantes.
 

Informação complementar: Ach. Brito é a fábrica de sabonetes e perfumes portuguesa mais antiga, fundada em 1887. Uma assinatura que é hoje sinónimo de luxo em sabonetes em todo o mundo, pela sua beleza e qualidade. "O passado cheira a sabonete..." mais sobre a marca aqui.
 

A minha opinião:
A compra deste sabonete foi apenas por impulso, pois não consegui resistir ao novo design da marca. A ideia não era utilizá-lo de imediato, mas como várias pessoas pediram que falasse dele, acabei por mete-lo a uso. Na altura, tinha estreado novos produtos faciais e decidi intercala-lo com o gel de limpeza da Bio Beauté. Em menos de uma semana a minha pele começou a criar muitas borbulhinhas e achei que fosse derivado do sabonete, por isso deixei-o de imediato. No entanto, o problema manteve-se e a solução foi deixar todos os produtos que tinha começado a usar. Quando a pele estabilizou, retomei ao dito cujo sabonete, mas desta vez usei-o sozinho e, definitivamente, ele não tinha sido o responsável pelo aparecimento das borbulhas. Com o seu uso contínuo, não fiquei com o rosto livre delas, pois de vez em quando ainda aparecem algumas, no entanto, acho que ajudou de certa forma a controlar a oleosidade e a tratar as borbulhas já instaladas. Mas note-se que, isto não vai depender apenas do sabonete, pois os restantes produtos que usamos após a limpeza também têm o seu peso. Por norma, um sabonete tem tendência a secar mais a pele, mas isso foi coisa que não notei com este.


Os sabonetes da Ach. Brito cheiram sempre muito bem e este não é excepção. Tem um aroma a mel, mas não forte e enjoativo, é algo mais suave e agradável (digo isto porque enjoo facilmente com o cheiro a mel). A sua textura é macia e faz uma espuma ligeira, que deixa a pele limpa e suave. Como podem ver pela primeira fotografia, a embalagem é bastante apelativa e destaca-se pela cor amarelada e pelos desenhos sugestivos ao própolis: um malmequer e flocos de mel. O sabonete em si tem uma cor alaranjada e ao centro, bem marcada, a palavra "Ach Brito". Apesar de não o ter achado nada de especial, é um produto que poderia voltar a comprar, afinal de contas o que é português é bom, além de ser barato, natural e contra os testes em animais.

Embalagem: 90 g Comprar: Schlecker/Jumbo Preço: 1,29€

Nota: 8/10
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Há alguém que pretenda experimentar este sabonete?