sábado, 3 de novembro de 2012

Comprinhas de Outubro 2012

Outubro foi mais um mês de repor as coisinhas perdidas... querem ver o que comprei?


Uma mudança de estação provoca desiquilíbrios hormonais o que, na maioria dos casos, se reflete numa queda excessiva de cabelo. Como andava preocupada com a minha queda, procurei por uma solução e apostei no suplemento alimentar de Quinquina anti-queda e fortificante da Klorane. A minha ideia era usar apenas o champô, mas como me disseram que este servia apenas como um complemento e não iria resolver de forma eficaz o problema, optei pelo tratamento interno. Tendo em conta que, agora apenas dou ao meu cabelo produtos de "qualidade", comprei na Pluricosmética a máscara capilar fortificante e anti-quebra da Oréal Profissional, que era a que mais se adequava às necessidades do meu cabelo. Para defenir as minhas ondas, adquiri a espuma de caracóis da Pantene. Eu nem simpatizo muito com esta marca, mas comprei em proveito de um desconto que tinha, agora só espero que não vá interferir com os tratamentos que o meu cabelo anda a levar.

 

Se bem se lembram, o mês passado comprei vários produtos da linha Seaweed da The Body Shop e gostei tanto, que complementei com o gel de limpeza e o esfoliante. Para o contorno dos olhos adquiri o gel com extractos de sabugueiro, pois como tenho tendência a criar milia preciso de um creme o mais ligeiro possível, e este ainda tem a vantagem de refrescar a zona. Para tratar as borbulhas, o famosíssimo anti-blemish de Tea Tree. O único senão que vejo neste produto é o frasco, que não é nada prático e como não gosto de aplicar o produto com os dedos tenho de recorrer a um algodão. Eu sei que há uma versão mais prática, mas como traz menos quantidade de produto pelo mesmo preço, este fica mais em conta. E para uma esfoliação mais eficaz trouxe um buffer facial.


Da Orange Care, além do já conhecido creme facial Baba de Caracol [review], comprei ainda a loção corporal para me ajudar com algumas marcas de pêlos encravados. A máscara de argila é um produto que gosto de usar pelo menos uma vez por mês, devido às suas propriedades desintoxicantes e purificantes. De entre as várias opções da Le Petit Olivier, optei pela máscara regeneradora de Mel e Rosewood. E finalmente, o esfoliante corporal da linha Chocomania.


Aproveintando as promoções na Women'Secret comprei uma necessaire da colecção do Bambi e três produtinhos de makeup: um duo de sombras, um batom cor vinho e um lip balm. Na compra de três pagavam apenas 6€ e só pelo design floral lindo acho que vale muito a pena. Da Essence, trouxe a sombra em creme My Sparkling Acrobat, da colecção Circus Circus e ainda um lápis kajal preto. As duas pinças, o corta unhas, a mola e as embalagens são tudo coisinhas dos chineses. Gosto especialmente da pinça em forma de pena e do pormenor das florinhas nas embalagens.


No que toca a calçado, os meus pais deram-me dois miminhos. O meu pai ofereceu os ténis e a minha mãe as botas. Ambos são da KangaROOS, a minha marca de calçado preferida! Desde que a conheci, que não a troco por outra, pois confio imenso nos seus produtos, sempre muito confortáveis e duradouros. As botas eram da colecção do ano passado, portanto ficaram a metade do preço.

Que acharam das minhas últimas aquisições? 

18 comentários:

  1. Belas comprinhas! :P Depois faz review do suplemento alimentar sff.
    Tenho que comprar a bolsinha do coelho lol É tããão querida!!! :)
    Quando ainda haviam lojas Bata em Portugal, a única marca que se destacava era a KangaROOS... Nunca tive nenhum calçado de lá e sinceramente não sei porquê. Penso que a marca apostou no bicho australiano errado, pois se se chamasse KoalaROOS eu teria uma data de tralha de lá! :P As botas que escolheste são mesmo giras!! :) **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Andy! Ok, farei review do suplemento :)
      Sim compra, é super fofa!! Hahah, KoalaROOS xD Se tivesse esse nome e o desenho do bichinho só compravas calçado dessa marca! Mas olha que a marca é excelente, o calçado é muito bom e tem sempre designs muito apelativos. As minhas primeiras botas da marca já as tenho há coisa de quatro anos e estão como novas!
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Boas comprinhas!
    Acredito que a utilização do tea tree possa ser chata. Talvez se ao menos fosse como as embalagens do tónico e do gel de limpeza...
    Esse esfoliante corporal deve ser um verdadeiro mimo!
    E essa botas *O* Ando à procura de algo assim!!
    beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Eu preferia que ele tivesse uma embalagem como o Blemish Eraser da Express Solution, que se aplica por meio de uma esfera metálica. Gosto muito desse sistema! O esfoliante é uma autêntica mousse de chocolate, deixa a pele super suave e cheirosa. Tive imensa sorte com as botas, pois quando são sobras de outros anos é mais difícil de arranjar número e que estejam em condições.
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Olá,
    o que achas do óleo Tea Tree da TBS? Estava a pensar comprá-lo porque ouvi dizer que se colocares um pouquinho numa borbulha ou inflamação da pele que ajuda a sarar mais rápido, é verdade? já testaste? Estou meio na dúvida...

    http://jsbeautybubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana, bem-vinda :)
      Comecei a usar este óleo há relativamente pouco tempo, por isso ainda não tenho uma opinião muito formada, mas sim ele ajuda a secar as borbulhas. Uma gotinha é suficiente, mas quanto mais vezes aplicares ao dia, mais depressa sara. O cheiro é que não é muito agradável, pois o produto é bastante concentrado.
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Olá! Tanta coisa boa e bonita! É sempre um gosto vir aqui.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel :)
      Muito obrigada! Volte sempre :D
      Beijinhos*

      Eliminar
  5. As botas e bolsa de maquilhagem da WS são girissímas! Boas compras sim senhora :)
    beijinhos
    www.oribeaute.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Micaela! São realmente um mimo ^^
      Beijinhos*

      Eliminar
  6. Da experiência que tenho com espumas de supermercado penso que a da pantene é a que menos maltrata o meu cabelo. Tem um bom cheirinho e se meteres uma quantidade média, ficas com os caracóis definidos e suaves ao mesmo tempo :)

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica! Geralmente abuso na quantidade de espuma e acabo por ficar com o cabelo tipo palha, coisa que não gosto nada! Mas vou ter isso em conta na próxima vez que a utilizar :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  7. Adorei as comprinhas :) todas..bjinhos

    ResponderEliminar
  8. A bolsa do coelhinho é tão fofinha...excelentes compras :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente um mimo! Obrigada querida :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  9. Que belas comprinhas :D
    Adoro o cheirinho da body butter de chocolate :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda :)
      A linha Chocomania é uma verdadeira tentação!
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿