domingo, 15 de maio de 2016

Love Tea ❤ - As Minhas Marcas de Chá Orgânico Preferidas

Hoje inicio uma nova rubrica intitulada "Love Tea ", para todos aqueles que adoram chá e que querem saber um pouco mais acerca dos mesmos. Sempre adorei beber chá e esse foi um hábito que não se alterou com a minha mudança de estilo de vida, no entanto, passei a optar apenas por marcas orgânicas. A Lipton sempre foi a minha marca preferida e eu ficava muito entusiasmada de cada vez que saiam sabores novos. Hoje em dia, a coisa já não é assim, pois aprendi que um bom chá não deve conter aromas artificiais, deve ser natural e o mais puro possível. Encontrei essa pureza nos chás orgânicos e são várias as marcas que conquistaram e continuam a conquistar os meus sentidos. Aqui ficam elas:

A English Tea Shop é uma marca britânica que tem como missão espalhar o seu amor pelo chá através dos seus produtos. A marca possui uma vasta gama de aromas, capazes de despertar todos os sentidos e ideais para qualquer tempo do dia. Esta foi a primeira marca que conheci e gosto imenso dela pela variedade e combinação de sabores que possui. Encontram à venda no Jumbo. 

A Clipper surgio em 1984 por dois fanáticos de chá, Mike e Lorena, impulsionados por mudar o mundo do chá para sempre. A marca é guiada pelo mantra: "É o que está no interior que conta" e, por isso, ela centra-se obsessivamente sobre o que está dentro do saco. Daí resulta uma variedade de chás mais brilhantes, ousados e de melhor degustação. Face à preocupação de melhorar a vida dos trabalhadores nas plantações de chá, em 1994 a marca tornou-se a primeira companhia de chá Fairtrade dos Estados Unidos, tendo ganho até à actualidade vários prémios "Great Taste", o último em 2015. Sem aromas artificiais, a Clipper oferece uma gama de chás de qualidade superior, que pretendem surpreender e encantar. Esta é uma marca que existe tanto em Portugal como em África do Sul, no entanto, a variedade disponível não é muita. Bebo muitas vezes o chá de urtiga da marca, que é perfeito para as dores de estômago. Podem encontrá-la à venda em alguns hipermercados, como o Continente e o Intermarché.

Yogi Tea nasceu nos anos 80 e desde então que é um pioneiro da Ayurveda, elaborando chás de ervas e especiarias utilizando somente métodos de agricultura biológica. A marca defende uma abordagem natural e sustentável para a agricultura e acredita que a agricultura biológica ajuda a preservar a beleza, fertilidade e vitalidade da Terra, protegendo o solo, a água e o ar e preservando a diversidade única de espécies da Terra. Todos os produtos da Yogi Tea apresentam o logótipo biológico da UE, garantindo que os seus chás são produzidos com ervas e especiarias de alta qualidade e em agricultura biológica. Os sabores e aromas desta marca são únicos, muito intensos e puros e, realmente se que é uma marca cuidada e de alta qualidade, que só utiliza o que a Natureza tem de melhor. Outra coisa que adoro, são as mensagens inspiradoras que cada saqueta contém. Encontram esta marca em qualquer ervanária.
A Higher Living é também uma marca britânica, tendo sido eleita este ano como "The queen's awards for enterprise: international trade 2016". A  marca surgiu em 1971 e, desde então, que utiliza os melhores ingredientes naturais e orgânicos para fazer um chá de sabor vibrante que eleva o corpo, a mente e o espírito. Todas as embalagens são totalmente recicláveis e a marca inclusive possui uma gama totalmente biodegradável. A gama original possui 23 combinações deliciosas e inspiradoras, 100% naturais e com ervas orgânicas certificadas, cada uma adequada a diferentes ocasiões. Esta é minha opção preferida quando estou em África do Sul, infelizmente, não existe em Portugal mas, se um dia forem a Londres ou a qualquer outro sítio onde haja, aconselho-vos a experimentar. 

Conhecem alguma destas marcas?  Têm curiosidade em experimentar alguma?
 Conhecem outras marcas orgânicas? Qual a vossa marca de chá preferida?

4 comentários:

  1. Conheço a Yogi Tea é raro ter cá em casa. Adoro os chás da English Tea Shop mas é dificil encontrar, o jumbo por aqui tem pouca variedade.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  2. ando à procura de unm chá de melancia que bebi num café e adorei.

    https://beautyshineswoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu costumo beber os chás da Lipton e da Tetley! :) Já experimentei um da Yogi Tea, com cacau e especiarias, e não gostei! xD
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ResponderEliminar
  4. Such a precious little article well done I loved it:) <3 As you know since I went vegan I drink a lot more tea than before it is so healthy and tasty, I only wish I could drink more!! I love all these brands and maybe only haven't tasted one. Yogi Tea is delicious!! The tea's out of the packet are the best I think but still have so many to try and so much to learn and discover in this wide world of tea:)

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿