sábado, 31 de outubro de 2015

Comprinhas África do Sul 2015 - IV

Neste último dia de Outubro, trago-vos as últimas compras que fiz em África do Sul, antes de regressar a Portugal. A maioria dos produtos que compro vêm do Fruits & Roots, um restaurante vegetariano e loja de produtos naturais. Na última quinta-feira de cada mês, o sítio oferece 20% de desconto em toda a loja, com excepção do restaurante, por isso, aproveito para fazer stock e conhecer novos produtos. O clima de África é algo a que a minha pele ainda não está habituada e, desta última vez, passei por uma fase de secura no rosto e sobretudo no corpo, por isso, alguns dos produtos que aqui mostro foram comprados tendo em conta essa condição.


De toda a vez que vou à loja, existe um representante de determinada marca a publicitar o seu produto cosmético ou alimentar. A Konjac Sponge, com as suas esponjas 100% naturais, foi das marcas que me chamou mais a atenção. A esponja tem uma cor consoante o tipo de pele a que se destina e, supostamente, a verde seria a indicada para a minha pele mista/oleosa, mas a senhora achou que a encarnada seria uma melhor opção por eu estar com a pele bastante seca em várias zonas do rosto. Anteriormente, já havia comprado um kit de amostras da Esse, do qual gostei bastante, por isso, decidi comprar o creme de hidratação profunda em full size. Para lavar o rosto, optei pelo sabonete Skin Detox da Still Pure. De todos os produtos naturais que já usei, as pastas de dentes têm sido as que mais me têm decepcionado. Desta vez, decidi comprar a da marca Spry, que é natural mas com uma fórmula mais elaborada e, ainda, um fio dentário da mesma marca.


A Africa Organics é das maiores e mais conhecidas marcas naturais em Joanesburgo. Da primeira vez que olhei a lista de ingredientes dos seus produtos capilares, achei que era demasiado extensa e preferi apostar em marcas como a Enchantrix e a EarthSap. Mas, depois de experimentar ambas e me ter decepcionado com uma delas, quis conhecer outras marcas de forma a encontrar os produtos perfeitos para o meu cabelo. O que mais me cativou na Africa Organics foi os seus produtos serem elaborados com ingredientes originários de África, como o baobab, o kalahari melon, a marula e o mongongo. A linha capilar possui apenas três champôs com os seus respectivos condicionadores, sendo que eu adquiri o champô de Marula para cabelo normal/oleoso e o condicionador de Baobab para cabelo seco. E, por fim, comprei um creme rico de noite para mãos e corpo elaborado com óleo de argão da Tree of Life, para me ajudar com a secura no corpo.

E estas foram as minhas últimas aquisições em África. 
No próximo post de compras volto com comprinhas de Portugal.

4 comentários:

  1. Parabems amori mais um artigo interessante e bem escrito:) Nao posso esperar para a proxima vez que vamos comprar coisas juntos!!!! Mwah* <3 Ba*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amori!
      Também mal posso esperar, é sempre tão especial ir comprar coisinhas naturais contigo!! :D <3
      Kissus*

      Eliminar
  2. Oi, Marisa!

    Adorei suas comprinhas... Produtos bem interessantes!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿