sábado, 29 de agosto de 2015

Comprinhas África do Sul 2015 - III

Continuando com as comprinhas de África, desta vez, trago-vos uma selecção de coisas giras de bijutaria e decoração que fui adquirindo durante a minha última estadia e umas quantas outras que me ofereceram. Tal como referi no último post de compras, em Joanesburgo é muito fácil de encontrar coisas que adoro, o difícil mesmo é não trazer tudo para casa. Posso não adorar a cidade em si mas, definitivamente, adoro o seu comércio!


Já não é novidade a minha paixão por flores de cerejeira e o facto de comprar tudo, ou quase tudo, o que vejo alusivo às mesmas. Várias vezes passei pela loja Le Creuset e lá estava a mini caçarola rosinha e em forma de flor no expositor das promoções, tentei ser-lhe indiferente, pois não era propriamente algo de que precisasse mas, no fim, veio comigo para casa. Por enquanto está como objecto de decoração, mas talvez no futuro lhe dê o seu devido uso. A caixinha encontrei-a numa loja de decoração e comprei-a com o fim de guardar as minhas pedras e cristais, mas acabou por dar arrumação às minhas bijutarias. A Soy Lites é uma marca sul-africana que faz velas naturais a partir de óleo de soja, em vez da comum parafina. Apesar do seu preço um pouco elevado, estas são as únicas velas que eu compro agora, pois não emitem toxinas ao queimar e podem ser usadas como velas de massagem, pela sua constituição em vitamina E e lecitina natural. Esta é a minha terceira e realmente recomendo! Quando vamos a um safari, eu e o meu namorado, gostamos sempre de trazer um postal com algo que nos tenha marcado durante os game drive, neste caso, uma mãe rinoceronte com o seu bebé e um casal de leões foram os pontos altos da nossa última estadia na selva. O GWE FEY, é uma casa de chá e restaurante chinês do qual eu gosto muito, não pela comida, pois é pouco o que eu posso comer por lá, mas tem uma decoração giríssima que eu adoro. Eles possuem uma loja de presentes e o meu namorado comprou-me lá uns miminhos, nomeadamente o tapete para o rato com a imagem do sítio, algo que veio mesmo a calhar, pois eu precisava de um novo e este é mesmo a minha cara. Na minha primeira visita ao supermercado Spar, encontrei o bloco de notas mais  giro de sempre! Adoro o seu design floral e colorido e a mensagem na capa alusiva à Primavera : "Flowers appear on the earth; the season of singing has come", por dentro, cada folha, possui ainda um versículo da bíblia. Simplesmente perfeito!


Uma das minhas mais recentes paixões são as pedras e cristais. Adoro-as não só como adorno como também para decoração. Na minha segunda ida a Joanesburgo, o meu namorado ofereceu-me um voucher para a minha loja de pedras favorita, a Earthstone Fire & Ice. Além de algumas pedras, aproveitei para comprar mais uma pulseira e uns brincos para juntar à minha colecção de bijutaria em pedra (agora é praticamente a única coisa que uso). Outra das minhas grandes paixões são os animaizinhos em pedra, que são muito comuns de se ver em África. Todos eles são feitos e pintados à mão e não existe nenhum cuja arte seja igual, o que os torna únicos e super fofinhos. No Natal, a mãe do meu namorado ofereceu-me um elefante, e eu gostei tanto que decidi que queria fazer uma colecção destes bichinhos. Ela ofereceu-me mais o hipopótamo e eu comprei o rinoceronte. O gatinho em pedra malaquita foi mais um presente do meu namorado e a tia dele, que é uma grande artista e faz as coisas mais giras que se possa imaginar, ofereceu-me uma pulseira feita por ela super linda que eu adoro adoro adoro!

Obrigada ao meu namorado, à mãe e à tia pelos miminhos maravilhosos!!
Adorei cada uma das minhas aquisições e presentes :)
O que vocês gostam mais? Também gostam de pedras e cristais? 

8 comentários:

  1. Oh wow que artigo tao interresante, colorido, bem escrito e simplismente especial:) Parabems para outro artigo adoro e nao posso esperar para tu voltares para comprar-te mais;) Obrigado pelas memorias e fiquo contente que gostaste de tudo!! Es a melhor:) Mwah* <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras e por sempre me mimares tanto, és o melhor e o meu tudo!! Obrigada amor :) <3
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Que coisinhas tão fofinhas! XD

    ResponderEliminar
  3. Que comprinhas tão giras *.*

    ResponderEliminar
  4. Adorei as tuas comprinhas. Tens aí coisinhas tão giras! :D

    Beijinho
    Daniela
    Blog | Facebook | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿