quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Comprinhas dos Últimos Meses - África do Sul

Como devem ter notado, desde Agosto do ano passado que eu não faço um post de compras, pois com o meu novo estilo de vida, comecei a comprar cada vez menos. Tornei-me uma pessoa menos consumista e não tenho necessidade de ter mil e um produtos diferentes em casa ou de experimentar o produto x e y e as promoções e saldos são daquelas coisas que agora passam despercebidas na minha vida. Neste momento, vivo de forma simples, com o essencial e necessário, com o natural e o orgânico, com o puro e o 100%, e é assim que gosto de viver. 

Durante a minha temporada em África do Sul, aproveitei para conhecer e adquirir novos produtos naturais, dando maior destaque às marcas africanas. Podem achar que é muita coisa, mas comprei apenas o essencial e na quantidade certa para durar até à minha próxima ida. Algo que me fascinou por lá foi a variedade de lojas que vendem produtos naturais e a vasta gama dos mesmos, coisa que não se encontra em Portugal. Por esta razão é que comecei a estudar e a analisar os ingredientes, de forma a saber que marca ou que produtos se adaptavam às minhas exigências, pois nem tudo o que se diz natural o é realmente. Sei que ainda tenho muito para conhecer e que há por aí opções ainda mais naturais que as que eu encontrei, mas para já estou muito satisfeita com as minhas escolhas e aquisições.


Começando pelos produtos para o cabelo. De entre as várias marcas que conheci, a Enchantrix foi a que mais me cativou, pela sua fórmula suave e orgânica. A marca possui apenas um champô e um condicionador familiar, para todos os tipos de cabelo, por isso não pude comprar com base no meu tipo de cabelo. Foram os produtos que usei durante a minha estadia lá e posso adiantar que adorei! Já a Earth Sap, apesar de não constar ser uma marca orgânica, tem uma fórmula ainda mais natural que a anterior e possui uma maior variedade de produtos, por isso foi a minha segunda escolha. Neste caso, comprei o champô de toranja e açúcar de beterraba para cabelo oleoso e o condicionador de romã e soja para cabelo seco. O mini champô da Naturalmente, é um champô purificante e desintoxicante e, apesar de a fórmula não ser das mais naturais, comprei com a finalidade de utilizar antes de estrear os produtos da Earth Sap, isto porque quando estava a utilizar os da Enchantrix, ainda fazia uso de máscara e leave-in não naturais. Então, a minha ideia era, quando eles acabassem, fazer uma "desintoxicação total" para, posteriormente, o meu cabelo receber apenas produtos naturais.


Ainda a pensar no cabelo e como um substituto às máscaras e séruns capilares, adquiri vários óleos puros como o óleo de argão da Jubi, o óleo de semente de uva e o óleo de abacate da Escentia e ainda dois óleos essenciais de Ylang Ylang e alecrim da marca Soil. Estes óleos podem ser usados não só no cabelo, mas também no rosto e no corpo. E para as borbulhas, que por vezes aparecem comprei dois óleos de tea tree, um da marca Thursday Plantation Australia's Original e outro da linha Treemendus da Soil. 


Para o rosto, comprei os discos desmaquilhantes orgânicos do Dis-Chem, um supermercado local, e adorei-os tanto (são sem dúvida os melhores que já usei), que comprei mais duas embalagens para trazer para Portugal. O mini kit de cuidados da pele da Esse é destinado à pele oleosa/mista e é constituído por cinco produtos de 10 ml: gel de limpeza, tónico, desmaquilhante, esfoliante e creme hidratante. Gostei em particular da caixinha em madeira onde os produtos vêem. Adquiri também uma água de rosas pura e orgânica da Good Life e da marca Balm Balm trouxe um balm para o rosto e outro para os lábios. A nível de higiene oral optei por uma pasta da Enchantrix e outra da Earth Sap, devido à sua fórmula mais natural (assim como os champôs) e ainda um fio dentário vegan com óleos essenciais e canela da Eco-Dent.


Passando para o corpo, na Africology adquiri um esfoliante de pés e um body balm com aroma a Patchouli e ainda recebi quatro amostras de produtos. A Africology foi das marcas naturais mais caras que conheci e, depois de fazer uma análise por alto de todos os seus produtos, cheguei à conclusão que não é tão natural quanto se diz. Os dois produtos que comprei eram os mais naturais da loja, mas ainda assim deixaram-me de pé atrás. Acho que os trouxe mais por curiosidade. A pensar na hidratação comprei uma body butter 100% pura de cacao e manteiga de karité da SuperFoods. Como os geis de banho tendem a ter ingredientes indesejados na sua fórmula, passei a usar apenas sabonetes e os da African Bliss são um mimo, com as suas fórmulas 100% naturais. Comprei três: camomila e rooibos, azeite e óleo de coco, e óleo de azeite. Ainda para o banho, comprei uma escova de massagem para esfoliar a pele (sim porque eu já não uso esfoliantes). E, finalmente, dois vernizes vegan da Sparitual, o Multi-Tasker, que serve de base e topcoat e o Idyllic, um rosinha bebé.


No que toca a roupa, a mãe do meu namorado ofereceu-me uma saia branca rendada e uma blusa cinza de manga a três quartos e o meu namorado ofereceu-me uma túnica da Mango e umas sandálias da marca italiana Carducci. Adorei cada uma das peças mas, infelizmente, ainda só tive oportunidade de usar a blusa, pois o tempo não permite estrear as restantes.


Das prendas que o meu namorado me foi oferecendo tenho a destacar três. O My Special Words Midge Rhino da My Rhino, que eu adorei assim que o vi, pelo design, pelas palavras escritas, eu simplesmente adoro-o, assim como o My Cherry Blossom Mommy Rhino que ele já me tinha oferecido antes. De joalharia, ele ofereceu-me uma pulseira em prata com elefantes e um colar de prata com uma cruz adornada com muitas pedrinhas brilhantes. São ambos super lindos e eu adoro, assim como tudo o resto que ele me deu. Muito obrigada amor pelos presentes maravilhosos e pelo tempo fantástico!

E foram estas as minhas comprinhas em África. Espero que gostem :)

6 comentários:

  1. This article is simply brilliant well done angel I am so proud of you!! I had an amazing time with you and im so happy you wrote an article about this. It so well written and has so much meaning, I love how you stick to what you believe in and are true to what really matters. You also have a lot of knowledge when it comes to the products and this type of lifestyle, I wish there where more people like you who could see things for what they really are and go the extra mile to educate and help people when it comes to going green and having respect for our planet and what is beyond it. What is really special is that with all that said you also make the information, articles and blog so fun, happy and positive:) You are an inspiration to me, always have been and always will be. Never give up on who you are and your dreams, you are beautiful inside and out beyond words and you where made to fly!! I love you<3 Mwah* Byron Pinheiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah sweetheart, you are just out of this world! Thank you so much for your sweet and inspirational words, they touched me deeply <3 You are my all and I love you lots with all my heart <3
      Kisses*

      Eliminar
  2. A marca Balm Balm é muito popular! :) Depois diz-me o que achas dos produtos que compraste. Quanto aos óleos de melaleuca, se forem bons, quero que me arranjes uns! :P Sempre vens cá?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos eles terão a sua review ;) Eu comprei a Balm Balm precisamente pela sua popularidade, mas olha que não estou a achar nada de especial, pelo menos estes produtos. Até agora só usei um dos óleos de melaleuca, o da marca Treemendus, e gosto bastante. Se quiseres posso arranjar um para ti, é sempre melhor que o da TBS, pois não tem álcool e é puro :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Óleos de Melaleuca era coisa que nunca tinha ouvido falar :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óleo de melaleuca é o mesmo que óleo de tea tree :)
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿