segunda-feira, 7 de julho de 2014

Essência Animal: My Rhino

Para iniciar este mês de Julho, gostaria de fugir um pouco do mundo da cosmética e trazer-vos um tema diferente e que importa a muitos dos amantes de animais. Há uns meses, tive oportunidade de conhecer algumas associações que se dedicam a ajudar os animais em vias de extinção e foi tão especial para mim conhece-las que eu gostaria de as partilhar com vocês. Para dar início a esta nova rúbrica, vou dar-vos a conhecer o maravilhoso trabalho da My Rhino.

Esta é uma associação que visa a protecção e conservação dos rinocerontes, um animal que actualmente se encontra à beira da extinção. O nome "My Rhino" foi escolhido de forma a aumentar a conexão entre as pessoas e os rinocerontes, fazendo com que estes animais não sejam apenas qualquer um, mas o seu próprio rinoceronte. Este não é apenas um programa de sensibilização, mas também uma iniciativa de angariação de fundos, que revertem a favor da Endangered Wildlife Trust e da Fundação Kariega. Estes fundos são conseguidos através da venda de rinocerontes de cerâmica e outros presentes.
Os rinocerontes de cerâmica são o principal destaque, sendo que o projecto conta com quatro diferentes: My Midge Rhino, My Baby Rhino, My Mommy Rhino e My Daddy Rhino, todos eles esculpidos por Marina Walsh. Cada um é esculpido com proporções exatas, a partir do corpo e peso do animal, tornando-o mais perto de uma réplica perfeita. Os seus designs selectivos, visam encapsular a essência, o amor e a emoção de África e existem diversos à escolha e podem mesmo ser personalizados. Cada rinoceronte é feito em África do Sul e todo o material utilizado tem origem neste país, sendo a sede deste projecto em Joanesburgo. Cada trabalho é assinado e datado pelo artista e enviado numa caixa presente com certificado, juntamente com uma linda pulseira alusiva ao My Rhino.


Eu recebi dois presentes muito especiais desta associação, que me foram oferecidos por alguém muito especial e que teve muito em consideração os meus gostos. Quem me conhece sabe da minha paixão pelas flores de cerejeira, pois bem, o meu rinoceronte é o My Cherry Blossom, adornado com uma bonita e abstrata cerejeira em flor. Já a baleia possui um padrão de riscas, tal como as zebras, que foram o tema do meu trabalho final de curso. Não há palavras que possam descrever o quanto eu adoro cada uma destas peças, que ganharam um destaque especial em minha casa e é bom saber que contribuíram para uma boa causa. Muito obrigada Ba por estes miminhos tão especiais!

Visitem o site do My Rhino aqui e o Facebook aqui. 

O que acham desta iniciativa? Gostam das peças?

7 comentários:

  1. Adoro imenso o teu! Lindo, lindo. Estes trabalhos têm um carinho especial. ADORO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Jéssica :)
      São trabalhos muito especiais e de pessoas com grande coração para com os animais e é tão bom contribuir para boas causas como esta :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Interessante,nem sabia que tinha!
    Adorei o seu blog
    Estou seguindo, se puder me segue?
    Lá tem Seguidores, Fan Page, Lookbook, Instagran e Twitter para você seguir, se você quiser!
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Luana!
      Vou espreitar o seu blog :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Byron Pinheiro12 julho, 2014

    Well thought out and brilliantly written, I love this article and you had done your research but also wrote from your heart. Please write more of these, beautiful piece!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you so much Byron!
      I will write more about it, thanks for showing me these beautiful projects and thank you for the gifts, I really love them :) <3
      Kisses*

      Eliminar
  4. O My Cherry Blossom é lindo e tem mesmo a tua cara! <3
    Beijinhos

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿