sábado, 10 de maio de 2014

Comprinhas de Abril 2014

Neste último mês que passou, não fui tão contida nas compras como nos anteriores, mas penso que fiz muito boas aquisições. Nesta busca por produtos naturais, tive oportunidade de conhecer novas lojas e pessoas simplesmente fantásticas, que me ensinaram imensas coisas novas sobre os produtos naturais e a como tirar o melhor proveito deles. Quero dar os parabéns a todos aqueles que trabalham neste ramo da cosmética natural e agradecer as maravilhas que partilham com o mundo.

 

Numa das minhas pesquisas por produtos naturais encontrei a loja Escolhas Biológicas, onde podemos adquirir os mais variados produtos de cosmética de marcas como Skin Blossom, Avril, Evolve e Eco Cosmetics, todas elas certificadas como sendo naturais e cruelty-free. Como os meus produtos de cuidado facial estavam em vias de terminar, foram a minha escolha para esta primeira encomenda na loja. A Skin Blossom foi a marca que mais me cativou e mandei vir o gel de limpeza e o creme leve e nutritivo. Ainda recebi uma amostra do creme facial da Evolve. Estes produtos serão estreados ainda este mês e, posteriormente, darei a minha opinião. Se, tal como eu, procuram produtos naturais, aconselho a espreitarem e conhecerem os produtos desta loja.


Diretamente de África do Sul chegou até mim um gel de banho relaxante da Crabtree & Evelyn, além de muitas outras coisinhas maravilhosas que um amigo me enviou. Não se trata de um produto natural, mas cheira maravilhosamente bem e já foi usado algumas vezes e com muito carinho. Obrigada B.! Da Biopha Natura, marca já conhecida aqui no blog, comprei um desodorizante de romã. A marca renovou e melhorou a fórmula de alguns dos seus produtos, dentro dos quais os desodorizantes, sendo que em Portugal, além do de romã, encontram também o de flor de linho. O Bio-Oil é a grande novidade que chegou recentemente a Portugal! É considerado um produto milagroso no combate a manchas, cicatrizes e estrias e já conta com 163 prémios. Perante isto e a minha incessante busca por um produto que ajude a amenizar o aspecto de cicatrizes, nem pensei duas vezes e comprei duas embalagens do mesmo para fazer o tratamento durante três meses (tempo mínimo recomendado pela marca). 

Na Intimissimi em compras iguais ou superiores a 50€ ofereciam um perfume da loja à escolha. Eu não tinha qualquer intenção em adquirir o perfume, tendo em conta a minha vasta colecção, mas como o valor da minha compra superou a quantia referida, ele acabou por vir para casa comigo. De entre as três versões disponíveis, Romantica (rosas), Innocente (bergamota) e Sensuale (baunilha), escolhi esta última e ainda tive direito a um perfumador para a roupa com o aroma Innocente. Neste último mês visitei o Mercado de Culturas à Luz das Velas em Lagoa e lá tive oportunidade de conhecer o Atelier do Sabão, onde comprei dois sabonetes, um de Algas e Aloe Vera, para peles oleosas e acneicas, e um outro Cítrico (limão, toranja, bergamota e ylang-ylang) para refrescar. Na compra de três sabonetes, ofereciam uma saboneteira em madeira, então o meu melhor amigo comprou um de Leite de Cabra, do qual me deu uma amostra e ficou com a oferta. Além de giros e super cheirosos, os sabonetes são artesanais e 100% naturais. Podem visitar o Facebook aqui.


No que toca a roupa, comprei um chapéu de abas na Primark, que já andava à procura à imenso tempo e nunca encontrava o ideal, e da Code trouxe dois pares de chinelos coloridos por apenas 3€. Neste momento, a Tiffosi é a minha loja de eleição para comprar calças de ganga e, desta vez, adquiri uns jeans de Verão com efeito push-up.

Já cheiraram as fragrâncias da Intimissimi? Qual a vossa favourita?

5 comentários:

  1. ando à procura de um chapéu giro agora para o verão, esse parece.me bem.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia a loja Escolhas Biológicas, parece muito interessante! Conheci este site há pouco tempo pelo qual já dei uma vista de olhos que é http://www.circulobio.pt/ . Estiveste aqui pertinho de mim no Mercado de Culturas em Lagoa, ehehehehe :))
    Um xi coração.
    http://recantodalandra.blogs.sapo.pt/
    http://recantodalandra.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei muito da loja e do atendimento e estou a gostar imenso dos produtos! Não será a primeira nem última vez que lá compro :) Não conheço essa loja de que falas, tenho de ir espreitar, obrigada pela partilha! Oh que giro, moramos perto uma da outra então :D
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Na Expocosmética, tive oportunidade de conhecer o Atelier do Sabão e acabei por investir no sabonete de papoila! Ainda não o usei, mas as expectativas são elevadas. Em relação ao Bio-Oil, confesso que estou muito curiosa em saber a tua opinião acerca dele! :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿