quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Review: Champô Revitalizante de Ginseng NaturVital

Hoje trago a review de um produto que suscitou a curiosidade de muitas pessoas no post de compras de Setembro. Então, será este champô um bom aliado na queda sazonal? Confiram a minha opinião abaixo.


Segundo a NaturVital:
Champô hipoalergénico com extratos de ginkgo e ginseng, é o complemento diário perfeito para a limpeza e cuidado do seu cabelo, dando-lhe mais força e resistência. Não contém corantes, silicones, conservantes, parabenos e óleos minerais. Extrato Bio-Certificado.

Resultados:
- Cabelo mais forte;

- Maior resistência capilar desde a raíz;
- Cabelo mais solto, maior volume.

Modo de usar: Aplicar sobre o cabelo húmido fazendo uma ligeira massagem. Deixar atuar alguns minutos e enxaguar com água em abudância.

A minha opinião:
Sendo o meu cabelo o típico sofredor de queda sazonal, assim que acaba o Verão, à que começar logo a pensar qual o melhor aliado para combater o problema. Eu não acredito muito na eficácia dos champô antiqueda, pois na minha opinião servem apenas como complemento de um tratamento, como as âmpolas ou os suplementos. O ano passado, preocupada com a queda excessiva, adquiri um suplemento alimentar da Klorane, cujo tratamento era de 3 meses, o qual fez pouco ou nada pelo meu problema (não complementei com champô). Este ano pensei: porque não tentar combater a queda com um champô fortificante? Afinal de contas a função é mesmo essa: fortalecer a raíz, o que à partida reduz a queda. A Natur Vital é uma marca que usei durante muitos anos e da qual tenho boas lembranças, por isso, quando a vi no hipermercado nem pensei duas vezes. A marca é conhecida pelos seus produtos capilares para a queda e, confesso, que tive dúvidas em escolher o champô, mas decidi que iria para a frente com a ideia do fortificante. Quando iniciei o seu uso, a primeira lavagem era feita, como de costume, com um champô de bebé, mas tive uma surpresa tão agradável com este champô que deixei o de bebé e passei a fazer duas aplicações deste. E que surpresa foi essa? Bem, primeiro, notei que o meu cabelo ficou mais solto e com um volume extra (coisa que eu sempre procurei num champô e que nenhum me satisfez), e segundo, não tive necessidade de o lavar todos os dias, pois ele conseguiu de certa forma controlar a minha oleosidade. Quanto à queda? Bem, não a tratou por completo, mas senti uma melhoria bastante significativa, em cerca de 60%, o que é bastante bom! Eu acredito que se tivesse adquirido uma segunda embalagem, os resultados tivessem sido ainda melhores. Estou 100% de acordo e satisfeta com os resultados que a marca garante, pois realmente notei o meu cabelo mais saudável, limpo e forte. Ah e ao lavar, ele deixa o típico chiar no cabelo, sinal que ficou bem limpo.


Como podem ver pela foto, este champô apresenta uma textura translúcida [Pequenas Dicas: Texturas], a qual tende a pesar numa raíz oleosa. No entanto, isso não se verificou neste champô, como já expliquei acima. O aroma é de um floral, que eu apreciei bastante, é agradável e permanece no cabelo por algum tempo. Este é um champô que tem de tudo para eu gostar dele, mas peca como muitos outros nos ingredientes, devido à presença do tão temido Sulfato, que aparece em segundo lugar na sua composição. Eu pretendo fazer as escolhas mais ecológicas em tudo aquilo que compro e, portanto, provavelmente não voltarei a comprar este champô. No entanto, se não encontrar um substituto mais ecológico, este será o primeiro da lista a adquirir, pois é dos melhores champôs que já utilizei. Se vocês são do tipo de pessoa que não faz caso aos suflatos, estão este champô é uma boa aposta, pois na minha opinião, além de ajudar na queda, ainda beneficia o cabelo noutros aspectos. É um excelente 3 em 1!

 Embalagem: 300 ml Comprar: Hipermercados Preço: 5,99€

Nota: 9/10
✿✿✿✿✿✿

Já conheciam a NaturVital? Usam algum produto?


8 comentários:

  1. Nunca experimentei nada desta marca, embora recentemente tb tenha começado a usar champôs que não contenham muitos químicos nocivos.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa iniciativa Diana! Eu penso que todos nós deveríamos levar isso em conta, fazemos bem ao nosso corpo e o ambiente agradece :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Comprei um champô dessa marca para queda do cabelo. Tem a embalagem azul.
    Pensei que ele era mais natural tendo em conta o nome da marca NaturVital. Enganei-me.
    Assim que apliquei o champô, reparei que ele fazia muita espuma, isto é mau sinal. É sinal que contem aqueles químicos de baixo custo e nocivos para a saúde.
    Realmente ele tem um desses químicos em grande quantidade (é o segundo ingrediente), o Sodium Laureth Sulfate. Reparei nisto já aqui em casa.
    Não voltarei a comprar produtos desta marca.
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também só dei conta desse ingrediente em casa e tive imensa pena que o tivesse em tão grande quantidade, porque eu realmente gosto da marca e dos seus produtos. Hoje em dia, já nem nas marcas que se dizem naturais podemos confiar e temos de estar sempre atentas à composição dos produtos que adquirimos.
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Excelente review! :) Eu este ano comprei o champô fortalecedor do Carlos Santos e ainda não sei se realmente funciona ou não! xD Acho que dá uma ajuda, mas nada doutro mundo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Este da NaturVital é muito bom, aconselho! Pelo menos comigo funcionou bem, adorei mesmo a forma como deixou o meu cabelo, se não fosse pelos sulfatos já tinha comprado outra embalagem.
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Excelente shampoo !! uso há anos e foi graças a ele que tenho um cabelo forte e cuidado.

    ResponderEliminar
  5. Eu comprei este shampoo mas o meu cabelo é forte e eu queria que crescesse meu cabelo, não sei se me vai ajudar :C

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿