domingo, 22 de dezembro de 2013

Comprinhas de Outubro e Novembro 2013

Como as compras de Outubro foram poucas, não houve necessidade de fazer um post alusivo às mesmas, como tal, agora trago-vos as compras dos últimos dois meses. A maior parte do que aqui vos mostro, foi comprado tendo em conta as circunstâncias do que falei aqui, porque eu não precisava propriamente de nada disto. E, por esses mesmos motivos, é que eu optei por produtos de supermercado e baratos. E ainda bem que o fiz, pois encontrei alguns produtos realmente bons e dos quais gostei bastante. Por vezes, nem tudo o que é barato é mau.


Desde nova que me lembro da minha mãe comprar geis de banho da Natural Honey. Ela gostava muito deles e as embalagens grandes eram sempre compensatórias. Quando decidi conhecer os produtos da marca, a linha que mais me chamou a atenção foi a Argan Oil e depressa se tornou uma das preferidas, não só pelas suas propriedades, como também pelo aroma oriental maravilhoso. Encontrei a linha a metade do preço no Pingo Doce, mesmo na altura certa, pois já que tinha de comprar, ao menos comprei algo que sabia que gostava. A loção nunca tinha experimentado, mas devo dizer que adorei a combinação com o gel. No mesmo sítio, adquiri também a loção Hidra Essencial da Vasenol, que me surpreendeu com uma excelente hidratação. O anti-transpirante da Rexona, também foi comprado a metade do preço no Continente e até agora estou a gostar dele. Eu costumo preferir um deo em stick, nem sei o que me levou a comprar em spray mas, definitivamente, não gosto do spray. 

 

No post de compras anterior, referi o quanto estava a gostar dos produtos da MyLabel, por isso, decidi apostar em mais umas coisinhas da marca: o creme depilatório, o creme descolorante, a água de rosas e os discos desmaquilhantes de sempre. O creme descolorante gostei, assim como da água de rosas, já o creme depilatório foi uma grande desilusão.

 

Eu adoro o condicionador de karité e mel da Le Petit Marseillais, é sem dúvida o meu preferido no que toca a marcas do supermercado, tanto em hidratação como em aroma. Como de repente as minhas pontas ficaram muito secas, ele era a escolha acertada mas, antes de o adquirir, tive curiosidade em experimentar o novo da Ultra Suave de Óleo de Argão. Tendo em conta as propriedades deste óleo, pensei que fosse uma boa aposta na hidratação, mas estava totalmente enganada, pois de hidratação ele não tem nada, apesar do aroma ser muito bom. Ainda da Le Petit Marseillais comprei um champô para cabelos loiros. Sim, eu não sou loira, mas como pretendo obter um tom mais claro no meu cabelo, de uma forma natural, pensei em experimentar o champô, isto aliado ao chá de camomila. Talvez só experimente a receita lá para o Verão, agora de Inverno não faz muito sentido, mas como o champô tava em promoção veio logo para casa.


Eu não queria nada ter gasto dinheiro com uma cera depilatória, mas como o creme depilatório da MyLabel foi uma desilusão, lá tive de comprar algo mais eficaz. Mais uma vez, no Pingo Doce, a um preço bem baratito comprei um elixir e um fio dental. Por norma, eu compro sempre elixir da marca da Colgate e, regra geral, sem álcool! Odeio sentir a boca toda a picar, nem 5 segundos aguento com aquilo, quanto mais 30 segundos. Acontece que este estava tão barato, que eu mandei o meu namorado comprar e nem me lembrei de lhe dizer para confirmar se continha álcool. Infelizmente tem álcool e arde como tudo na boca, foi logo posto a um canto. Já o fio dental gosto bastante. Lembram-se desta máscara de argila verde? Durante um passeio calhou ir a um supermercado Spar e dei de caras com um sabonete de argila verde da mesma marca que a máscara. Como eu gostava muito da máscara, decidi comprar para experimentar.


Na Feira de São Martinho, o meu namorado comprou-me uma carteira com um padrão floral, do qual eu gostei muito (até a caixinha é um mimo) e, numa lojinha de desporto em Lagos, encontrei um guarda chuva cheio de sakurinhas em vários tons rosa e branco. Ele é mesmo a minha cara! Adoro-o! E num chinês comprei um isqueiro de fogão rosinha, com uma bonequinha chinesa. Não que precisasse dele, mas achei engraçado.

Depois farei review de alguns produtos. Têm interesse por algum em especial?


20 comentários:

  1. Eu adoro essa linha de argan oil da natural honey...acho que mesmo que é o meu gel de banho e o meu body milk preferidos :D

    ResponderEliminar
  2. O que estás a achar do creme descolorante da My Label? :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda só o utilizei uma vez e fiquei com boa impressão dele, descolorou muito bem e rápido. Sempre utilizei o da Veet, mas este parece-me um bom substituto ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Olá Marisa!
    Sou fã da linha Argan Oil da Natur Honey. O aroma é maravilhoso, é hidratante e baratinha.
    Nunca experimentei nada da Le Petit Marseillais, tenho que o fazer.
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Loua :)
      Eu gosto muito da Le Petit Marseillais. Ainda só experimentei os produtos capilares, mas gostava de testar também os geis de duche.
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Também gosto do descolorante da MyLabel. Quanto ao creme depilatório, gosto do creme do Minipreço, é bom e baratinho... o fio dental (ou dentário, whatever... ;) do Pingo Doce nunca experimentei, mas gosto do do Continente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comprei o descolorante da MyLabel por teres referido que gostavas dele :) Ainda só o utilizei uma vez, mas gostei do resultado. O creme depilatório é mesmo muito mau, deixo atuar os 15min e quando vou tirar, os pêlos ficam todos na perna. Até deixei mais tempo e mesmo assim não saem. Agora já não posso tirar com creme, se não até experimentava o do Mini Preço. Um muito bom e que adorei foi o creme depilatório de duche da Jolen, é super rápido e eficaz. Também gosto do fio dental do Continente, o do Jumbo e do Pingo Doce são igualmente bons.
      Beijinhos*

      Eliminar
  5. Excelentes comprinhas! :) Como sabes, também sou fã do aroma da linha de karité e mel da LPM. Por falar em cabelos loiros, já foste ao Celeiro Dieta? Eles têm um produto qualquer que faz com que o cabelo fique progressivamente mais loiro. Quanto à MyLabel, eu ainda só experimentei as bandas para os pontos negros que, na minha opinião, são muito parecidas com as da Nivea. Agora quero testar o removedor de verniz em boião tipo o da Sephora! :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Andy :)
      Acho que aqui em Portimão já não há Celeiro Dieta, a loja fechou. Mas fiquei curiosa com esse produto, gostava mesmo de aclarar o meu cabelo, de uma forma natural e não permanente. A minha ideia é experimentar com o chá de camomila e utilizar o champô para manter, mas vou deixar para o Verão, que o sol ajuda no processo :) E gostaste das bandas? As da Nivea nunca experimentei. Esse removedor de verniz não conheço.
      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Quando cá vieres, compras! ;) Ou, se quiseres, eu posso comprar por ti! :) Quanto às bandas, bem, nem por isso! xD Em mim, não resultam a 100%, mas nem as da Nivea resultam, por isso, a culpa é de mim e não das bandas! Eu contínuo a preferir a máscara coreana que tenho para esse efeito.
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Eu depois quando for a Lisboa dou uma olhada :)
      Oh que pena que não resultem contigo. Quando o Tiago usa também não resulta a 100%, porque ele tem muitos pontos negros e são fundos, e a banda não consegue remover tudo. Eu gostava de experimentar essa máscara coreana, falam muito bem dela.
      Beijinhos*

      Eliminar
    4. Andy, desculpa meter-me na conversa, mas costumam usar as bandas depois do banho? Eu costumo fazer assim, porque os poros estão abertos e noto muita diferença. Pessoalmente dou-me melhor com as da MyLabel do que com as da Nívea, mas também acredito que varie, conforme a pele da pessoa...

      Eliminar
    5. Eu nunca utilizei as bandas depois do banho. Mas no outro dia fiz uma esfoliação depois de 10min de vapores e notei uma grande diferença. Acho que nunca antes senti a pele tão limpinha e lisinha. Acredito que com as bandas também seja diferente. Quando as voltar a comprar vou experimentar. Obrigada ver_a_lua :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  6. Já usei essa cera da Veet e não é nada má! Dos poucos produtos Veet que gostei... Beijinho*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Veet é daquelas marcas que sempre depositei imensa confiança. Costumo comprar a cera quente e o descolorante da marca, gosto muito de ambos.
      Beijinhos*

      Eliminar
  7. Boas comprinhas , se o creme descolorante é bom vou comprar também. jinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só utilizei o creme descolorante uma vez e gostei dele, pois descolorou muito bem e rápido.
      Beijinhos*

      Eliminar
  8. Olá!
    Uso o shampoo e o amaciador da Le Petit Marseillais e gosto bastante.
    Gostava de saber de alguém ja experimentou algum produto deste site: http://escolhasbiologicas.pt/ estou interessada principalmente nos produtos para o rosto e despertou-me curiosidade porque são biológicos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Le Petit Marseillais é uma marca que estou a gostar muito :)
      Eu nunca experimentei nenhum desses produtos, nem conhecia o site. Também fiquei curiosa, sou grande adepta de produtos biológicos. Obrigada pela partilha!
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿