quarta-feira, 12 de junho de 2013

Comprinhas de Maio 2013

Tendo em conta o meu vasto stock de produtos para os mais variados fins, decidi que iria começar a ser mais ponderada nas minhas compras e adquirir apenas o essencial. Praticamente todos os meses, somos bombardeados com descontos de perder a cabeça e que são simplesmente irresistíveis. Por norma o pensamento é: "agora não preciso, mas quando o produto x acabar já tenho substituto". Se formos a pensar assim todos os meses, chegamos a um ponto em que temos um acúmulo tal de produtos, que acabam por levar anos para serem despachados. Isto é basicamente o que aconteceu comigo, por isso, decidi que estava na altura de ser indiferente às promoções de cosmética e comprar apenas o que me faz realmente falta. Ainda acabei por ceder a um capricho, mas quando se é fanática por algo, torna-se difícil de resistir a certas coisas (claro que estou a falar de flores de cerejeira :P).


De certo que todas vocês tiveram conhecimento do lançamento dos dois Floratta Cerejeira, uma edição exclusiva ao dia da mãe. Já não é novidade a minha paixão por estas flores e, como tal, estes perfumes integraram de imediato na minha wishlist. Confesso que me custava muito dar 27,99€ por cada um, e andei numa grande indecisão, mas o receio que esgotassem era tanto, que fui incapaz de esperar por uma promoção. No entanto, a senhora da loja foi muito simpática e sugeriu-me 25% de desconto se comprasse os dois. Era mais que óbvia a minha resposta! E este foi o caprinho do mês, porque para quem conhece a minha Colecção de Perfumes, sabe bem que não tenho necessidade de mais. 

Com o calor que nos presenciou Maio e aproveitando a estadia no Algarve, fiz uma semaninha de praia que me valeu pela vida! Como tal, foi necessário adquirir um protetor solar. O escolhido foi o Solar Expertise da L'Oréal, que é dos meus preferidos pela sua textura super fluída e cheiro maravilhoso, só é pena não ter um SPF mais elevado, pois eu prefiro uma proteção igual ou superior a 50. Ainda o consegui adquirir com um desconto de 25% em cartão no Continente. A Adidas é das minhas marcas de eleição no que toca a  anti-transpirantes, pois conseguem controlar a transpiração eficazmente e de forma duradora. Existem várias versões disponíveis, desta vez comprei a Pro-Clean. Numa ervanária comprei o óleo de Rosa Mosqueta, conhecido pelas suas propriedades hidratantes e regenerantes. A minha ideia inicial era juntá-lo ao hidratante corporal, mas acabou por obter ainda outro uso: um sérum de rosto. Estou a usá-lo à noite antes do hidratante, apenas 3 vezes por semana, para não agravar o problema da oleosidade. A última comprinha foram uns ténis da KangaROOS, a minha marca de calçado preferida. Estava a precisar de umas sapatilhas Primaveris e optei por umas de cano alto e com cunha. A biqueira inicialmente era branca, mas com o uso foi ficando cor-de-rosa, o que até se torna num pormenor engraçado.

Como podem ver consegui ser bastante ponderada e comprar apenas o necessário. 
E vocês também têm controlado os vossas gastos ou deixam-se levar facilmente pelas promoções?

4 comentários:

  1. Olha, eu comecei a controlar-me muito mais este ano do que no ano passado. O facto de no ano passado ter adquirido praticamente tudo, faz com que agora esteja numa situação um pouco limite como tu. No entanto, ainda não resisto a uma boa promoção, o que convinhamos que eu tenho a sorte (ou o azar) de encontrar umas bem boas! xD Claro que tento controlar-me especialmente naquilo que tenho mais: produtos labiais, hidratantes corporais e máscaras faciais.

    Quanto às tuas compras, de facto, foste bastante contida, mas fizeste umas boas apostas! :D Os ténis são muito giros e depois dá a tua opinião acerca do óleo! ;) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre difícil resistir a uma boa promoção, mas eu tenho conseguido ser indiferente a elas. Não acho que aja necessidade de comprar algo que não preciso, por mais barato que esteja e tendo em conta que agora o que não falta são boas promoções.
      Obrigada! Darei a minha opinião sobre o óleo ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Ai eu percebo-te!
    Eu agora vou tentando acabar os produtos antes de comprar novos. Este mês dediquei-me à skinCare porque tinha muitos produtos no fim (alguns já acabaram até) e não podia mesmo ficar sem eles.
    Gostei muito das tuas comprinhas :3
    Beijinho grandee*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Diana! :) Eu agora também só compro quando os produtos acabam ou já se encontram quase no fim.
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿