terça-feira, 19 de março de 2013

Review: Escova Tangle Teezer Salon Elite

Hoje vamos fugir um pouco às típicas reviews dos produtos de cosmética e falar de um utensílio muito útil ao nosso cabelo e que nenhuma de nós mulheres dispensamos: a escova! Existem diversos modelos no mercado, cada um adequado aos diferentes tipos de cabelo e a escolha certa irá revelar-se na saúde e beleza dos nossos fios. Apresento-vos a escova revolucionária do Reino Unido: a Tangle Teezer!


Segundo a Tangle Teezer:
A Tangle Teezer possui uma configuração única e revolucionária, com dentes flexíveis, para poder desembaraçar de forma rápida e suave. Ajuda a minimizar a quebra do cabelo e os danos causados durante a escovagem. Promove um cabelo com aspecto saudável, aumentando visivelmente o brilho, deixando-o macio e sedoso após a finalização. Indicada para todos os tipos de cabelo, seco ou molhado. A escova Elite de Salão garante resultados profissionais, graças ao seu design inovador com uma côncavidade centralizada, o que permite uma escovagem da raiz às pontas estilo salão de beleza

Shaun P, o iventor:
"Eu inventei a Tangle Teezer porque os nós no cabelo não eram apenas um problema de salão, mas um problema global. Colorir o cabelo durante 30 anos, permitiu-me identificar e inventar uma verdadeira solução. Anos de pesquisa e de desenvolvimento levaram-me a criar a primeira e nunca antes vista escova de cabelo para desembaraçar. Uma escova diferente, que se sente de forma diferente e naturalmente fabricada de forma diferente. Agora não tens desculpa para os dias maus com o cabelo."

Go on, change your hairbrush, not your lifestyle.


A minha opinião: 
Adquiri a Tangle Teezer Salon Elite, por ser a única versão disponível na minha zona e, apesar de haver em várias cores (azul, laranja, rosa e roxo), optei pela Panther Black, por ser uma cor clássica e com a qual nunca me comprometo. Na altura que a comprei, andava a ser muito falada noutros blogues e até foram as boas referências à mesma que me despertaram a curiosidade e me levaram a adquiri-la, isto juntamente com o facto de estar a precisar de uma escova nova. O meu cabelo é comprido, fino e ondulado, mas no dia-a-dia não tenho grandes problemas com os nós, só em alturas mais específicas, como depois da praia ou em dias de muito vento. No entanto, qualquer escova que se diga ultra eficaz neste processo é sempre bem-vinda e a Tangle Teezer ganha todos os óscares neste aspecto, pois consegue desembaraçar super rápido e sem dor. A sua grande vantagem é poder ser usada no cabelo molhado e seco, mas eu pessoalmente uso apenas em seco, pois prefiro o tradicional pente de madeira para o cabelo molhado. Algo que gostei em particular foi o facto de no acto da escovagem a quantidade de cabelos que ficam na escova ser muito reduzida, quando comparado com outras escovas. Deve andar numa média de 3/4 cabelos. No que toca ao aumento do brilho não fiquei convencida, pois não notei nenhuma mudança significativa nesse aspecto. Outra coisa que gosto, é de a poder lavar a qualquer momento e com maior frequência, pois não tem a tradicional borracha na base dos dentes, secando relativamente rápido e sem deixar entrar água para dentro.
 

Em termos anatómicos é diferente do habitual, pois não possui punho para segurar, mas o seu formato está pensado para encaixar perfeitamente na palma da mão. O design da versão Original é diferente da Salon Elite e, apesar de achar o primeiro, mais funcional e ergonómico, por possuir saliências para colocar os dedos, o segundo também se adapta bastante bem, apesar de ser mais arredondada e ligeiramente maior. Os dentes são flexíveis e possuem dois tamanhos distintos, o que permite um contacto com os fios em diferentes profundidades e assim desembaraçar tão eficazmente. A escova é feita de plástico e oca por dentro, o que dá a sensação de um material frágil, mas muito pelo contrário, é bastante resistente. Já a deixei cair milhares de vezes e ela saiu ilesa, sem qualquer arranhão. Na minha opinião, esta escova cumpre o seu propósito: desembaraçar! E sim, é melhor que as outras nessa finalidade e a solução perfeita para se livrarem dos nós! Mas há que ter em conta os vários tipos de cabelo, pois os resultados num cabelo fino podem ser diferentes num cabelo mais forte.

Embalagem: - Comprar: Well's, Farmácias, Salões Profissionais Preço: 14,90

Nota: 8/10
✿✿✿✿✿✿

P.S.: Vejam a opinião da Andy sobre a Tangle Teezer Original.  
Ela tem o cabelo forte, volumoso e encaracolado.

Alguém tem esta escova? Também gostam dela? 

14 comentários:

  1. A minha TANGLE TEEZER é exatamente igual à tua e eu amo-a! Já não consigo viver sem ela (:

    http://beautybyandreia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Anda com esta duvida á imenso tempo.
    O meu cabelo é oleoso e ao escovar passa a oleosidade da escova para o cabelo. Como é que se limpa a escova removendo também a oleosidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma boa e regular higienização das escovas é muito importante para manter o nosso cabelo saudável e bonito. O processo é muito simples: aquando da escovagem é importante que retires sempre os cabelos que ficam na escova e não os deixes acumular. Podes lavar a escova uma vez por semana com um pouco de champô ou sabonete líquido, debaixo de água corrente. Caso queiras uma limpeza mais profunda, basta que a deixes de molho em água morna com champô ou sabonete líquido, durante cerca de 30 minutos. Depois é só deixares secar naturalmente. Espero ter ajudado! Qualquer outra dúvida dipõe :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Já sabes a minha opinião acerca desta escova, mas acredito que seja super adequada para as características do teu cabelo. Eu sei que posso escovar o meu por partes e obter bons resultados, mas, sinceramente, não tenho paciência! xD
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu logo vi que a Andy não tinha paciência para escovar o cabelo por partes xD Mas olha que assim funcionaria bem melhor. O teu cabelo é volumoso e os dentes são demasiado curtos para conseguir penetrar tão fundo e desembaraçar à primeira.
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Eu já pensei em adquirir, mas como neste momento ainda tenho uma boa escova não o fiz. Vou espreitar a review da Andy também :)

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que o investimento só compensa se sofreres muito com os nós e precisares de uma solução rápida e eficaz, porque é a única coisa em que ela difere das outras. O formato acaba por não ser muito prático na elaboração de penteados, faz falta o punho.
      Beijinhos*

      Eliminar
  5. gostei imenso do post :)
    podes-me ajudar e seguir o meu blog? já sigo o teu!
    http://justinventingfashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e por seguires!
      Vou espreitar o teu cantinho ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
  6. Boa tarde, sabe se a escova é resistente ao calor de um secador de cabelo? vi um vídeo em q secavam o cabelo com esta escova mas tenho receio de tentar...comprei uma escova recentemente e não considero tão milagrosa qt dizem, sendo que na minha opinião a grande vantagem é q no final da escovagem ficam poucos cabelos na escova, sendo uma mais valia para quem tem tendência a queda de cabelo ou cabelo fino. Obg!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel :)
      Eu nunca uso secador no meu cabelo por isso não lhe posso dar certezas, mas eu penso que seja resistente e não vejo qualquer problema em utilizá-la junto com o secador. Desde que adquiri a Tangle Teezer que não uso outra! Não costumo ter muitos nós no cabelo, mas quando tenho acho-a bastante eficaz e gosto do facto de não danificar tanto os fios. Obrigada pelo comentário, qualquer dúvida disponha :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  7. Clara Marisa31 janeiro, 2014

    Olá,
    A minha é muito semelhante, embora não sejam da mesma marca.
    Já tive uma Tangle Teezer, e claro usava e abusava pois o meus cabelo não é fácil, toda a gente me cobiçava a escova e acabei por oferecer-la, assim aproveitei para comprar uma nova na loja Feira do Encanto e ficou-me bastante em conta. recomendo o uso destas escovas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Clara :)
      Posso perguntar de que marca é a sua escova? Nunca vi nenhuma outra escova semelhante à Tangle Teezer. Entretanto vou espreitar a loja que referiu.
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿