sábado, 23 de fevereiro de 2013

Essência Nutritiva: Analogia dos Alimentos IV

E para finalizar esta saga de analogias, trago-vos os últimos cinco alimentos. Para saberem mais consultem as partes anteriores: I, II e III e podem também espreitar os restantes posts da rúbrica aqui. Espero que tenham gostado deste capítulo do Essência Nutritiva.

 

1. Os figos estão cheios de sementes e ficam pendurados aos pares quando crescem, assim como os testículos. Este fruto aumenta a mobilidade e o número de espermatozóides no esperma masculino, assim como ajuda a ultrapassar a esterilidade masculina.

2. As toranjas, laranjas e outros citrinos assemelham-se às glândulas mamárias femininas e realmente ajudam à saúde das mamas e à circulação linfática, dentro e fora delas.

3. As cebolas parecem células do corpo. Estudos mostram que esta ajuda a limpar materiais excedentes de todas as células corporais. Até produzem lágrimas que lavam as camadas epiteliais dos olhos.

4. As batatas doces são idênticas ao pâncreas e de facto equilibram o índice glicémico dos diabéticos.

5. As Azeitonas ajudam à saúde e funcionamento dos ovários.

[A informação foi retirada dos artigos "Analogia dos Alimentos", escrito por Magda Roma (nutricionista) e "Pura Coincidência?", da revista Estética Viva e presente no site Sapo Mulher.]

18 comentários:

  1. Gostei muito deste post :)
    Fiquei a saber propriedades que não conhecia.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Já conhecia esta analogia!
    Por exemplo a nós dizem que faz bem ao cerebro, e é mesmo semlhante a um!
    Há coisa mesmo engraçadas! ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falei da noz no Analogias dos Alimentos II. É mesmo engraçado ver estas semelhanças entre alimentos e orgãos e é fantástico como nos podem ajudar a prevenir diversas doenças :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Olha não sabia :o
    Começar a tomar um pouco de mais cuidado com o que como

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conhecer as particularidades de cada alimento é sempre uma mais valia na formulação da nossa dieta alimentar :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Estas dicas vão me dar tanto jeito na minha dieta que nem imaginas!
    Obrigada por teres partilhado isso connosco :)

    Visitei-te por acaso e gostei muito do que li, convido-te igualmente a ires visitar o meu pequeno mundo na blogosfera e quem sabe também gostes e me sigas :)

    Beijinhos*

    http://pinky-glamour.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente que esta saga de analogias tenha sido útil! Como disse ali à Diana, conhecer as particularidades dos alimentos é sempre uma mais valia para a nossa dieta. E não tens de quê! Obrigada pela visita e por me seguires. Irei espreitar o teu cantinho com muito gosto :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  5. Adorei as analogias! Bastante curiosas e úteis! =)

    http://rainhadofashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que tenhas gostado e que tenha sido útil o post :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  6. Muito obrigada por compartilhares.
    beijiinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens de quê! Obrigada por cá passares :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  7. eu adoro laranjas e figos :D
    laranjas entao tem dias que como umas 4 :))
    eheh
    mas nao sabia dos beneficios :D
    optimo post :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Também gosto muito de ambos, mas a laranja é daqueles frutos que me dá imensa preguiça comer por ter de descascar :P
      Beijinhos*

      Eliminar
  8. Tenho pena que este seja o último post. Aii figos, se há fruto que ADORO são eles... Também gosto bastante de um bom sumo de laranja ou de umas azeitonas pretas, mas nada se compara ao sabor doce de um figo maduro.
    Obrigada por partilhares estas informações! ;) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o último post de analogias, mas virão muitos mais posts do Essência Nutritiva :D Ahh pois é tu adoras figos! Mas neste caso, os benefícios são mais direccionados para os homens do que para nós mulheres xD Também gosto de figos, mas não é daqueles frutos maravilha para mim (já sabes que são os mirtilos :P) e azeitonas só das pretas!
      Beijinhos*

      Eliminar
  9. Oi Marisa :)

    Super interessante estas analogias, é incrível o poder dos alimentos :)
    Sou apaixonada por todos os que mencionas-te =)

    Olha querida estava eu a pesquizar na net sobre produtos para retirar manchas castanhas do rosto, deixadas pelas teimosas borbulhas e dei de caras com a baba de caracol, e deparei-me com o teu post sobre o mesmo que despertou imenso a minha curiosidade.

    Deixa-me chatear-te um pouco, lol.

    Quando começas-te a usar o creme pela primeira vez quanto tempo passou até começares a sentir os resultados?

    Tinhas as ditas manchas castanhas?, o creme consegui atenuar isso?

    Li nos comentários que a baba de caracol causou a uma das senhoras mais borbulhas do que tinha antes de o começar a usar, sei que existem produtos que têm esse efeito mas costumam causar-me apenas umas borbulhas pouco visíveis e depois passa, contigo como é que foi?, tiveste muitas borbulhas quando começas-te a usar a baba de caracol?, porque isso vai-me trazer mais chatices não é?!, lol

    Beijinhos e obrigado pela tua atenção :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Ana! Há muito tempo que não te via por aqui :D

      Eu cada vez me surpreendo mais com as propriedades de certos alimentos... fazem maravilhas pelo nosso corpo! Que bom que tenhas gostado :)

      Ora essa não chateias nada! Tenho muito gosto em responder às tuas questões. Eu tinha essas tais manchas castanhas e o creme não só me ajudou a atenuá-las, como elas desapareceram por completo. Penso que as minhas manchas tinham pelo menos um ano, nem eram muito recentes nem muito antigas e vi resultados com um mês de utilização. Mas, por exemplo, agora quando fico com manchas e aplico de imediato o creme, elas desaparecem super rápido, entre uma a duas semanas. Quanto ao aparecimento de mais borbulhas, eu por norma crio sempre mais quando inicio algum produto novo, mas depois acaba por atenuar (nem sempre!). Quando comecei a usar o baba de caracol tinha imensas borbulhas e nos primeiros tempos o problema agravou-se, mas depois passou. Hoje em dia, o seu uso, não me causa nenhuma borbulha.

      Espero ter ajudado! Qualquer outra dúvida dispõe :)

      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿