quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Prendinhas de Natal 2012

Eu sei que já passou algum tempo desde o Natal, mas tinha de vos mostrar as minhas prendinhas, que apesar de poucas, foram perfeitas e bastante úteis! Tal como em outros anos, as pessoas preferiram dar dinheiro, em vez de comprar coisas desnecessárias, o que eu até agradeço. Desta vez, apenas comprei dois miminhos com o dinheiro que me deram e preferi guardar o restante, pois não há nada que me faça verdadeiramente falta e não quero comprar só por mero capricho.


Começo pela minha prenda preferida, uma caixa e uma bola para chá, oferecidas pelo meu melhor amigo. A caixinha vinha com quatro compartimentos com chá em erva (Príncipe, Hortelã-Pimenta, Flor de Laranjeira e Dona Luísa) e os restantes dois com chás em saqueta. Eu substitui as saquetas por chá Indiano e chá Verde Japonês (3 Anos), para ficar tudo com ervinhas e adicionei as etiquetas com os nomes. Há imenso tempo que andava a namorar a bolinha de chá na Loja do Gato Preto e fiquei felissíssima com a surpresa. E a caixa também era algo que queria e que me dava muito jeito, pois sou grande apreciadora de chá. Adorei todo o conjunto, foi uma ideia muito original! Como podem ver, a caixa é toda lisa, sem qualquer desenho ou inscrição, portanto, estou a ponderar a hipótese de desenhar algo nela, umas florinhas de cerejeira talvez. O que acham?


A necessaire da Revlon é constituída por duas bolsinhas, uma grande e uma pequena e, apesar de nos últimos dois meses já ter adquirido duas, é algo bastante útil e que dá sempre jeito. Foi oferecida por uma senhora amiga, assim como as botas, que têm sido muito usadas desde então. As luvas foram um miminho de mim para mim, quando as vi na Blanco fiquei encantada e tive de as trazer. Andava com ideia de comprar umas em pele, mas achei estas bem giras e diferentes, adoro as cores e o pormenor dos lacinhos. O creme de mãos da Yves Rocher foi oferta da minha senhoria em Viseu e os chocolates, um presente da mãe de um grande amigo.


Lembram-se da minha wishlist? Eu estava a precisar de um pijama de inverno, por isso foi outro dos miminhos que comprei. Da Oysho só trouxe as calças dos mochinhos, pois já não havia a blusa no meu número, mas acabei por comprar outro na Tezenis, bem quentinho e com desenhos natalícios. Quando completei o 12º ano, uma amiga ofereceu-me um colar em prata, que se tornou de imediato um complemento da maior parte dos meus looks. Infelizmente, ia na mala que me roubaram e ela decidiu oferecer-me outro no Natal. O colar que perdi é o que estou a usar na fotografia, de malha tipo pandora em prata brilhante e grosso, mas a senhora já não se lembrava bem, então ofereceu-me um em malha rabo de rato, prata escura e fino. Eu não gostei muito da nova versão, por isso fui à ourivesaria para ver se havia possibilidade de ter um igual ao primeiro. Agora estou a aguardar resposta. 


Uma cama?! Não, não recebi uma cama, mas a prendinha da minha mãe está por baixo dos cobertores. O meu colchão já com os seus 20 anos, andava há muito a pedir a reforma e foi desta que a teve. Um novito e ortopédico tomou o seu lugar. 
 
E foram estas as minhas prendinhas. Gostaram? Que tal foram as vossas? 


12 comentários:

  1. Olá Marisa!
    Gosto de caixinhas e báus. Com as flores de cerejeira vai ficar mais fôfa.
    Estou a aprender a gostar de chá. Já gosto do de Lucia-lima.
    Para enganar o sabor e cheiro do chá junto casquinhas de limão. Desta forma é mais fáil tomar, pois o chá só tem beneficios.
    O aplicador de chá com o gato é bem giro.
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Loua :)
      Também gosto muito de ambos! Ainda estou indecisa quanto ao desenhar, pois tenho algum receio de me enganar ou não gostar do resultado. Eu adoro tudo o que é chá e ando sempre à procura de novos sabores. Um chá com um toque de limão cai sempre muito bem :) Desde o verão que andava perdida de amores pela bolinha, mas como fazia mais uso de chá em saquetas, não me compensava a compra, agora sim vai ter muito uso :D
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Tanta coisinha boa! Eu pessoalmente sou uma caixa-holica xD
    A luvas são uma fofuraa!!
    beijinho grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então já somos duas! :P Também adoro tudo o que é caixas e tenho imensas!! Para mim arrumação é sinónimo de caixas, vê lá tu que até caixas guardo dentro de caixas xD
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. A caixinha do chá é amorosa :) beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Foi bem original e bem pensada a caixa de chás :)

    ResponderEliminar
  5. Adoro a caixinha dos chás e a bolinha de os colocar! :)

    ResponderEliminar
  6. Belas prendinhas! :D Também gostei bastante da caixinha do chá. Acho que vai ficar super a tua cara com as flores parvas! :P
    Quanto às luvas, são muito engraçadas também. Fazem lembrar-me luvas japonesas! xD
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Tenho mesmo de desenhar as minhas adoradas flores na caixinha :D
      Eu comprei as luvas precisamente pelo toque oriental e ficam mesmo muito fofinhas vestidas.
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿