domingo, 6 de janeiro de 2013

Montagne Jeunesse - Máscara Facial Strawberry & Cream Gel

A Montagne Jeunesse é daquelas marcas que cativam ao primeiro contacto visual, não só pelas suas diversificadas máscaras elaboradas a partir de ingredientes naturais e não testadas em animais, como pela atractividade das suas embalagens coloridas e tão originais. Tudo isto, aliado às boas reviews que li, criou-me aquele bichinho de as querer experimentar uma a uma. Acontece que esta minha experiência não foi nada satisfatória, por isso venho partilhar com vocês o meu veredicto. Ao todo experimentei quatro máscaras, a gel-creme de morango e nata foi a primeira.

Descrição do produto:  
Tal como o nome indica, os ingredientes em destaque nesta máscara são os morangos e a nata, o que lhe confere um aroma bastante agradável e suave. A textura é líquida de coloração rosa clara, onde é possível visualizar minúsculas partículas vermelhas. Estas partículas, derivadas dos morangos, permitem fazer uma leve esfoliação na pele, deixando-a livre de impurezas, macia e hidratada. Ainda possui na sua fórmula camomila, baunilha, nogueira e colagénio. O morango rico em antioxidantes e vitamina C limpa a pele e deixa-a revitalizada e o colagénio é responsável pela resistência e elasticidade da pele. É classificada como uma máscara anti-stress, podendo ser aplicada em todos os tipos de pele (normal, mista, seca e madura).

Modo de Uso:
Após uma limpeza cuidadosa do rosto, aplicar a máscara uniformemente com os dedos, evitando os olhos e os lábios. Deixar actuar por 10-15 minutos e enxaguar com água. Como esta é uma máscara em creme não seca quando no rosto. De uso semanal.

Resultados:
Após a aplicação da máscara, senti umas picadas fortes a nível das maças do rosto e, durante o decorrer dos minutos, comecei a sentir muita comichão por toda a face. Não consegui permanecer com a máscara os dez minutos estipulados pela marca, pois como devem imaginar era demasiado desconfortável toda aquela comichão. Ao retirar, notei que tinha o rosto um pouco vermelho, mas nada de alarmante, o problema maior foi mesmo durante a actuação. No entanto, notei que a pele ficou limpinha e macia, com uma sensação de frescura. Uma embalagem dá para cerca de 4/5 utilizações (note-se que em todas elas, me sucedeu o mesmo). 

Embalagem: 15g Comprar: Schlecker, Celeiro Dieta, Well's, Claire's Preço: ~2€  

Mais alguém tem uma má relação com estas máscaras? Já experimentaram esta?

4 comentários:

  1. Tenho pena que não te dês com a MJ porque, de facto, é uma marca que tem a tua cara! Nunca usei essa, pois, para além de nunca a ter visto à venda, é feita à base de morangos e eu não gosto muito do seu cheiro! xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar dos resultados, acho que ainda vou arriscar e experimentar outras! Decerto que haverá alguma com a qual me dê bem, a de mirtilos talvez :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Eu já experimentei algumas (essa não) e até agora só não gostei de uma... Adoro a térmica de baunilha! :)
    Se sentes picadas e comichão, podes ser alérgica a algum dos componentes... :/
    Bjinhos****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre que usei uma máscara desta marca, tive algum tipo de reacção. Provavelmente sou mesmo alérgica a algum dos componentes. No entanto, gostava de continuar a experimentar e descobrir uma com a qual me dê bem. Gosto muito de máscaras térmicas, essa é uma opção a considerar :)
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿