sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Perfumes: Flower by Kenzo

Não é dos meus perfumes preferidos, mas tem uma filosofia apaixonante! Querem conhece-lo melhor?

Nome: Flower by Kenzo
Slogan: Le Monde est Beu
Criador: Alberto Morillas (perfumista) e Kenzo (designer)
Imagem publicitária: 


Descrição: "Claro e incomum, Flower by Kenzo une a natureza com a cidade e as emoções com o alto ritmo contemporâneo da vida na cidade. Kenzo inventou o perfume da papoula, inodora por essência - um floral atalcado dinamizante, constituído por três notas básicas. O acorde floral gira em torno de violeta de parma, pilriteiro, cássia e rosa da Bulgária. O acorde atalcado é composto por baunilha, almíscar branco e opoponax com um toque amadeirado suave. E finalmente, um acorde vibrante caracterizado pelo incenso. Este perfume ganhou o prémio Fifi Award (Oscar da perfumaria internacional), em 2001 e 2003."

"Num mundo tecnológico e urbano, a flor é o elo essencial que nos liga à natureza. O desabrochar de uma papoula na cidade: o poder de uma flor forte, pura e sensual." "Uma papoula com um aroma floral atalcado, vivo, alegre, jovial e sensual.Uma fragrância surpreendente que se tornou um clássico." 

Tipo de fragrância: Oriental Floral
Laçando em: 2000
Design: Frasco em vidro alongado e transparente, com a tampa em resina. Uma papoula destaca-se no seu comprimento, dando a ideia de estar dentro do frasco. Consoante o volume, a flor muda a sua fase de desenvolvimento (fechada, meio aberta e aberta).
Volumes disponíveis: 30 ml, 50 ml e 100 ml
Onde comprar: Perfumarias
Duração do aroma: Muito Boa 
 

A minha opinião: Adquiri este perfume há um ano, através da Cindy, que estava a vender um coffret constituído por um perfume de 50 ml e uma body lotion, vejam aqui o conjunto. Apesar de até gostar do perfume, ele não fazia muito o meu género, então ofereci-o à minha mãe. No entanto, já foram muitas as vezes que o utilizei, pois é sempre uma vantagem ter a loção a condizer. O seu aroma é fresco e de certa forma peculiar, remetendo-nos para um misto de flores frescas e, apesar de ser bastante notório, não é nada enjoativo e tem uma durabilidade fantástica. Na realidade, Flower tem cheiro de flor, mas de uma flor abstrata, que não existe na natureza. Uma flor leitosa, adocicada, delicada e muito feminina. É considerado um perfume do dia-a-dia, no entanto, eu não o vejo como tal, preferindo usá-lo em momentos mais requintados, como um jantar ou ida ao teatro. O ano passado foi a minha escolha para a passagem de ano. Associo a sua fragrância à mulher madura e apesar do seu toque singular, consegue encantar mesmo os narizes mais difíceis, assim como as papoulas, que são capazes de desabrochar por entre pedras.

Vídeo publicitário: 

 

Uma flor na cidade
Aparece uma flor vermelha na cidade. Simples e bonita. Frágil e forte. 
Imprevisível, a papoula cresce aqui e ali, onde é menos esperado. 
No concreto, no asfalto, entre pavimentos, 
suas pétalas vermelhas preenchem o ar com sua força poética. 
A papoula é inodora por natureza. KENZO inventou a sua fragrância. 


Há por aqui alguma amante dos perfumes do KENZO? O que acham deste perfume? 

12 comentários:

  1. Eu tenho esse perfume!
    E é realmente maravilhoso!!

    :)
    beijinhos

    http://mustbepink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é dos meus preferidos, mas tem um aroma muito interessante!
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. já o usei e já comprei outro cá para casa :)
    no entanto, o que uso mesmo no dia-a-dia é o aqua, também de kenzo :) adoro este!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Aqua da Kenzo não conheço. Tenho de o cheirar :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Sempre achei essas embalagens lindas :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá Marisa!
    Hmm, os perfumes da Kenzo, não me cativam muito. Não são o meu género.
    Mas relativamente a esse, considero que seja um floral, mais indicado para dias quentes. Tem um aroma agradável e packaging tem um desing bonito.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Loua :)
      Também não faz muito o meu género, daí o ter dado à minha mãe, mas de vez em quando até gosto de o usar, para ser diferente :)
      Eu não consigo associar este perfume a dias quentes, o aroma parece que se torna muito pesado para a estação. Faço mais uso dele no Outono/Inverno.
      Beijinhos*

      Eliminar
  5. Não conheço esse perfume - bem conheço, mas nunca cheirei. Mas há uma coisa no mundo dos perfumes que eu não percebo, o que raio é musk?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço das palavras da Andy as minhas:
      Musk = Almíscar, ou seja, é uma nota obtida a partir de uma substância de forte odor, secretada por uma glândula do cervo-almiscarado, de outros animais e também de algumas plantas de odor similar!
      Também podes ler aqui sobre o assunto :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  6. A Flor: Musk = Almíscar, ou seja, é uma nota obtida a partir de uma substância de forte odor, secretada por uma glândula do cervo-almiscarado, de outros animais e também de algumas plantas de odor similar! ;)

    Quanto ao Flower, conheço bastante bem esse perfume, mas não gosto dele! É demasiado oriental para mim. Aliás, concordo perfeitamente com a forma com que vês o perfume: uma fragrância adulta para se usar em algumas situações. Normalmente os Florais Orientais têm essa particularidade! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por partilhares a definição de Musk :)
      Pois, eu só o uso em situações particulares, até para variar nos aromas. O problema dos florais orientais é que são sempre muito adultos e não se adaptam a qualquer nariz.
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿