domingo, 28 de outubro de 2012

Pequenas Dicas: Máscara Capilar

Existem vários tipos de máscaras capilares (hidratantes, nutritivas, regeneradoras, ...), mas cada uma segue exatamente o mesmo princípio activo: tratar e hidratar os fios a partir do interior.


Algo a ter em conta antes da sua aplicação, é que as cutículas estejam abertas, coisa que o champô já faz por si, para uma limpeza eficaz. Após o seu uso, é o momento ideal para utilizar a máscara, permintindo assim, que o creme penetre melhor nos fios e seja mais eficiente no tratamento. Normalmente, o ideal é deixar actuar durante 30min com a cabeça coberta por uma toalha quente. A acção do calor permite potenciar o efeito da máscara e permitir que esta penetre mais profundamente. Ao retirar com água, as escamas permanecem abertas e há necessidade de as selar. Para esse efeito, usa-se o condicionador. 

Há quem substitua o condicionador pela máscara, mas são coisas totalmente diferentes! O certo é usar o champô para abrir a cutícula, a máscara para hidratá-la e, então, o condicionador, que finaliza selando-a.

Costumam seguir esta ordem de produtos? Ou nem por isso?

6 comentários:

  1. Óptima dica! :D
    Eu antes também substituía a máscara pelo condicionador! Desde que soube por ti que não era assim que se fazia que comecei a proceder de forma correcta! O mais estranho é que não noto diferenças a nível de resultados entre a forma certa e a errada! :s Tu notas?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Antes o meu cabelo espigava com muita facilidade e desde que comecei a fazer o procedimento correcto que ele não tem espigado tanto. Mas também, só o cortei à pouco mais de um mês, ainda é cedo para tirar conclusões e, além disso, uso outros produtos para o efeito. No entanto, sinto que as minhas pontas ficam mais suaves e hidratadas após retirar a máscara. Uma amiga minha começou a fazer também desta forma e diz que notou diferenças apenas com uma aplicação.
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Eu por acaso já sabia, mas não tenho por hábito fazer! Mas creio que ler isto será um pequeno incentivo para o fazer :) Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que me explicaram este procedimento que o tenho aplicado e noto diferenças a nível das minhas pontas. Fico contente que este post te sirva de incentivo :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. eu por acaso não sabia que era este o procedimento certo :S agora já sei..obrigado..bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente que te tenha sido útil este post :)
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿