terça-feira, 30 de outubro de 2012

Bio-Beauté by Nuxe

 
"Quand les fruits se font soin…" 

"Eu sempre soube que existiam diferenças entre as frutas comuns e as frutas orgânicas, tanto no paladar, como nos benefícios para a saúde. Com a força desta observação, desenvolvi um interesse mais activo em ingredientes preciosos. Em 2007, após anos de investigação, o departamento de pesquisa cosmetológico da Nuxe conseguiu capturar o poder infinito da casca, polpa, sementes e até mesmo das células dos caroços de frutas orgânicas. A riqueza em antioxidantes e vitaminas significava que a Nuxe poderia ter um desenvolvimento activo, eficaz e com fórmulas seguras. BIO-BEAUTÉ® da Nuxe é uma nova geração de cosméticos orgânicos certificados, que oferecem a todas as mulheres eficácia, tolerância e texturas delicadas... O Cosmetológico Polposo® ou o desempenho incrível dos extractos de frutos orgânicas para a beleza da nossa pele." Aliza Jabes, criadora de BIO-BEAUTÉ e presidente dos Laboratórios Nuxe. 

A marca está comprometida com um único pacto ético, que inclui as seguintes quatro promessas:

Bio-Concepção: selecção de ingredientes de origem natural: sem silicone, sem PEG, sem derivados petroquímicos (óleos minerais, parafina), ausência de organismos geneticamente modificados, sem corantes artificiais, sem parabenos, sem EDTA e éteres de glicol;

Bio-Eficácia: criação de produtos eficazes e seguros: alta concentração de ingredientes activos; testes clínicos realizados sob supervisão dermotologica em voluntários, pele boa e tolerância aos olho, não-comedogénico;

Bio-Prazer: qualidade estética impecável: texturas excepcionais e fragrâncias 100% de origem natural;

Eco-responsabilidade: preserva os recursos naturais, minimizando o impacto ecológico na Terra (​​são seleccionados elementos recicláveis: as caixas são impressas com tintas de base vegetal e o seu tamanho tem sido reduzido, de forma a ajudar a proteger as florestas. Os folhetos têm sido descontinuados e impressos na própria embalagem, a fim de reduzir o consumo de papel.

Com 98% de ingredientes de agricultura biológica, é certificada pela Ecocert e possuidora do selo Cosmético BIO. Desde a sua criação, a marca ultrapassou as quantidades mínimas impostas pelos padrões Ecocert, oferecendo produtos altamente concentrados em:  

Ingredientes de origem natural: até 100%, com uma média de 99,32% 
Ingredientes da agricultura biológica: até 98,4%, com uma média de 60,14% 
Quantidade mínima de material sintético: com um máximo de 2%

Alguns produtos possuem células de clementina, na sua forma pura, que reduzem o processo oxidativo dos radicais livres em 20% e protegem a pele do envelhecimento prematuro. Extractos de mirtilos, com propriedades antioxidantes, ajudam a fornecer protecção às células da pele. Em função de todas estas qualidades, a BIO-BEAUTÉ já ganhou inúmeros prémios e continua a destacar-se  nas revistas, apaixonando leitores, profissionais de beleza e bloggers


Acho que já todas as meninas que por aqui passam sabem do meu gosto especial por marcas naturais e biológicas e quando estive na Dinamarca procurei por produtos diferentes e que não fosse comercializados em Portugal. Apesar do preço elevado, foi impossível ficar indiferente a esta marca e trouxe comigo seis produtinhos destinados ao cuidado facial. Apesar dos vários produtos da Nuxe que encontramos nas farmácias, esta linha não está entre eles, mas quem sabe se um dia não chega a Portugal. Penso que seria uma excelente aposta! 

O que me dizem desta marca BIO? Curiosas com algum produto?

4 comentários:

  1. Da BB ainda só experimentei o esfoliante e gosto bastante dele. Se a marca houvesse cá, eu de certeza que iria investir nela! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O esfoliante tem uma textura muito interessante e cheira super bem, mas como se destina a pele seca e sensível, é muito suave e não satisfaz as necessidades de uma pele oleosa. Eu tive de parar de usar a linha, porque a minha pele não se deu bem, mas quando acabar os produtos da TBS vou voltar a ela :)
      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Eu já experimentei alguns produtos e gostei muito!

      :D

      Eliminar
    3. Eu ainda não sei se gosto dos produtos! Alguns fizeram-me borbulhas e tive de supender o seu uso, mas no próximo mês tenciono retomar, de forma a tirar as minhas conclusões :)
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿