terça-feira, 18 de setembro de 2012

Review: Leite Protector Certificado BIO de Manteiga de Karité SPF 30 Corine de Farme

Se bem se lembram, o Leite After Sun Bio da Corine de Farme marcou lugar como um favorito nos meus itens veranianos. Como tal, decidi adquirir outro produtinho da linha. Querem conhece-lo?


Segundo a Corine de Farme:
O leite protector SPF 30 BIO Corine de Farme assegura uma protecção eficaz contra os raios UVA e UVB graças aos seus filtros 100% minerais. Este leite é formulado à base de óleo de sésamo, que permite manter e melhorar a elasticidade da pele e manteiga de karité, reconhecida pelos seus benefícios hidratantes e protectores. Com um perfume agradável, uma textura fluída e de fácil aplicação. 

Conselhos e precauções de utilização: Aplicar generosamente o produto antes da exposição ao sol. Se reduzir a quantidade diminuirá o nível de protecção. Repetir frequentemente a aplicação, nomeadamente depois de transpirar ou de nadar. A sobreexposição solar constitui um risco grave para a saúde. Não permanecer demasiado tempo ao sol, mesmo quando usar um protector solar, pois este não assegura 100% de protecção. Não expor bebés e crianças pequenas à luz directa do sol. Evitar o contacto com os olhos. Manter fora do alcance das crianças. Não aplicar numa pele irritada. 

A minha opinião:
Como algumas pessoas sabem, eu tenho um carinho especial por esta marca e foi rara ou mesmo nenhuma a vez que desgostei realmente de um produto. Este foi o primeiro que se revelou uma grande desilusão! Quando o comprei, só liguei ao facto de ser de da linha BIO, não olhei aos ingredientes, nem ao cheiro, pois como achava que havia de ser algo espectacular como o after sun, nem pensei duas vezes. A marca refere: "com um perfume agradável, uma textura fluída e de fácil aplicação". Eu discordo totalmente! Quem costuma usar produtos com manteiga de karité, já deve ter notado que, por norma, têm textura grosseira e este não é excepção. A sua textura é tão pesada, que custa horrores para espalhar, principalmente se estiverem com sal no corpo e, independentemente da quantidade que usem, deixa sempre uma película colante, onde a areia adere todinha. Nas fotografias abaixo, conseguem ter uma ideia do produto e o resultado na pele. Depois de muito bem espalhado (5), o creme pouco se nota, dando apenas algum brilho à pele. No entanto, após o banho, a pele reluz com uma película branca (4), que não sai nem com mais 10 banhos em cima e, são perceptíveis, pequenas gotas de água por todo o corpo (6). Estas gotas misturam-se com o creme e, ao secar, o resultado é uma pele cheia de pintinhas brancas de creme, que só saem se se voltar a espalhar. Eu gosto de abusar no protector solar e aplico sempre uma boa camada para proteger bem a pele, mas com este é impossível de tal, pois apenas uma pintinha já é uma dor de cabeça para espalhar.


A fragrância é muito suave e pouco se sente na pele, mas não a acho nada de muito agradável, aliás nem consigo perceber ao que cheira. No que toca a protecção acho que faz muito bem o seu trabalho, pois apesar de o aplicar com menos frequência (devido à textura), não tive problema algum com o sol. O design da embalagem é muito semelhante ao do after sun, um fundo branco com uma flor de Monoï, mas com pormenores a verde e castanho. Tendo em conta as características que referi e a quantidade de produto, não compensa em nada a compra, até porque o preço não é muito apelativo, comparando com outros protectores solares. Definitivamente, este é um produto para nunca mais voltar a comprar! Além disso, esta "geração" de protectores solares já está mais que ultrapassada, hoje em dia o que não falta no mercado são bons protectores transparentes e não colantes, a um preço mais acessível, a única vantagem que este tinha era apenas ser BIO.

Embalagem: 150 ml Comprar: Hipermercados Preço: 15,99€

Nota: 4/10
✿✿✿✿

Conhecem mais algum protector com estas características?

4 comentários:

  1. Bem, como sabes, eu tenho muito pouca experiência com protectores solares. O que estou mais familiarizada é o famoso da Nivea em loção e meh... Ele protege bem do sol, mas se o quisermos usar no dia-a-dia é impossível que a pele não o absorve! :/

    Assim para variar um pouquinho, gostei muito da tua review! :D *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito do protector da Nivea, o defeito dele é mesmo a textura que deixa aquela película gordurosa na pele. Na praia ainda se usa, mas no dia-a-dia é mesmo impossível, como dizes.
      Obrigada, que bom que tenhas gostado :D
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Oh, é pena quando um produto nos desilude! :(
    Tive para comprar um solar dessa marca mas achei o cheiro tão estranho que acabei por não comprar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Principalmente quando é de uma marca pela qual temos um carinho especial. Tenho curiosidade com os restantes solares, mas depois da experiência com este acho que não volto a arriscar.
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿