quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Review: Leite After Sun Hidratante de Certificado BIO com Monoï do Tahiti Corine de Farme

Lembram-se deste adorado? Hoje poderão ficar a conhecer um pouco melhor este produtinho que marcou um lugar fixo nos meus items Veranianos.


Segundo a Corine de Farme:
O leite after sun hidratante BIO Corine de Farme alivia, hidrata e nutre instantaneamente a pele depois da exposição ao sol. A sua fórmula contém água de tília biológica com propriedades calmantes e óleo de damasco biológico, conhecido pelas suas virtudes nutritivas e regeneradoras. Com um perfume agradável e uma textura fluída, penetra rapidamente na pele e proporciona uma sensação de frescura imediata. Sem corantes nem parabenos. Testado dermatologicamente. 

Conselhos e precauções de utilização: Agitar bem antes de utilizar. Aplicar generosamente em todo o corpo após cada exposição ao sol. Evitar o contacto com os olhos. Manter fora do alcance das crianças. Não aplicar numa pele irritada.
A minha opinião:
Este after sun pertence a uma nova linha que a Corine de Farme lançou este ano, sendo classificada como BIO e certificada pela ECOCERT. Sempre gostei muito desta marca e sendo pessoa que aposta muito neste tipo de produtos, fiquei super curiosa com a linha e comprei o after sun para experimentar. Outra coisa que me levou à compra deste produto foi o cheiro, que em nada se assemelha aos produtos de Monoï, mas que me faz lembrar aquelas gomas com açúcar amargo, penso que este cheiro activo deriva do óleo de damasco que possui na sua constituição. Eu nunca fui muito de usar after suns, pois sempre achei que não hidratavam o suficiente e a minha pele acabava por escamar, por isso houve uma altura que optei pelo uso de um creme normal após a exposição solar. O último que usei foi um antialérgico da Eucerin que me veio de oferta com o protector facial e cheirava tão mal, que acabou por ficar a meio. Este novo que adquiri surpreendeu-me imenso, não só pelo cheiro mas também pela hidratação. Eu fiz praia quase todas as manhãs durante dois meses e hidratei a pele sempre com este produto e em nenhuma altura ela ficou seca ou a escamar. E a sensação de frescura que conferia era óptima também.



Como qualquer outro produto para o efeito, tem uma textura bastante fluída que escorre imediatamente se se virar a embalagem ao contrário. A penetração na pele é rápida e deixa-a suave e fresca, com o tal cheiro a gomas amargas. O design da embalagem é bastante apelativo, um fundo branco com uma flor de Monoï e pormenores a verde e azul clarinhos, que facilmente nos remetem para algo delicado e natural, para a natureza e o ecológico. O senão deste produto é a quantidade, 150 ml de produto fluído gastam-se num ápice, o meu frasco durou apenas duas semanas. E para a quantidade que trás, acho o preço elevado. Mas, apesar disso, adquiri um segundo, pois este é sem dúvida o meu after sun de eleição! 

Embalagem: 150 ml Comprar: Hipermercados Preço: 9,90€

Nota: 9/10
✿✿✿✿✿✿

O que acham desta nova linha BIO da Corine de Farme? Têm curiosidade? 

11 comentários:

  1. Boa review! ;)
    Eu da CdF nunca experimentei nada, mas se tivesse feito praia este ano teria comprado a espuma after sun! xD *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Andy :)
      Nunca experimentaste nada? :O Então tens de o fazer! A marca tem produtos muito bons, até agora apenas um me desiludio e irei falar dele. Ah mas sempre tens as amostrinhas dos geis de banho que te dei, sempre experimentas algo ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Olá Marisa!
    Como sempre, otima review.
    Eu tenho um "carinho" pela marca Corine de Farme, por tudo que ela representa.
    Acredito que todos os produtos desta marca são bons.
    Ainda não tive a oportunidade de experimentar produtos desta linha, mas devem ser otimos.
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Loua! Obrigada :)
      Eu também tenho um carinho especial por esta marca, já experimentei vários produtos e sempre me deixaram satisfeita. Até da linha para bebé sou fã, adoro aquele cheirinho característico e comum a todos os produtos. No entanto, houve um desta linha BIO que me desiludio muito, depois falarei sobre ele :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Eu tenho um hidratante dessa marca e gosto, mas este produto não conhecia :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se te referes à loção Ultra-Hidratante, também gosto muito e já é considerada como um adorado :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Parece-me bastante interessante, especialmente porque é uma boa marca :)

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é uma das minhas marcas preferidas! Sou fã de grande parte dos seus produtos, especialmente da linha de bebé :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  5. Mais uma bela review, como sempre!
    Eu adoro o cheirinho do monoi! :)
    Mas há tempos tive para comprar um solar dessa marca e não gostei do cheiro :(

    Beijinho

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿