terça-feira, 21 de agosto de 2012

Review: Champô Reflexos Castanhos Yves Rocher

Hoje trago-vos a review de um champô, o qual gosto de usar particularmente no Verão de forma a reavivar os reflexos do cabelo e torná-lo mais brilhante. Querem conhece-lo?


Segundo a Yves Rocher:
Especificamente para os cabelos castanhos e morenos, os Laboratórios Yves Rocher seleccionaram a Quinquina, conhecida pelo seu poder colorante natural. Com uma fórmula suave e leve, este champô deixa o cabelo brilhante e luminoso, realçando uns reflexos castanhos resplandecentes. Instruções de uso: Aplicar sobre o cabelo húmido e enxaguar abundantemente. Evitar o contacto com os olhos.
 

Informação complementar:
✔ Ingredientes de origem vegetal: extracto de quinquina com origem garantida no Equador, base lavante de origem vegetal. A quinquina é explorada pela sua casca de onde se retira um extracto com um poder colorante natural;
✔ Frasco de plástico reciclado para reduzir o consumo de plástico;
✔ Fórmula facilmente biodegradável;
✔ Pensa no planeta: durante a aplicação do champô feicha a torneira da água.

A minha opinião:
O meu primeiro champô para reflexos castanhos foi da Ultra Suave da Garnier e o quanto eu o adorava. Apesar do seu aroma forte avinagrado, reavivava uns reflexos naturais avermelhados no meu cabelo, que eu achava lindíssimos. Infelizmente deixou de ser comercializado em Portugal e tive de procurar por um substituto. O único que encontrei foi este da Yves Rocher. Só uso este tipo de champô no Verão e foi quando regressei da Dinamarca que o comecei a utilizar, desde então que acabei com uma embalagem e já adquiri uma segunda. Inicialmente não notei diferença nenhuma no cabelo e até o deixei durante um tempinho, durante o qual a minha mãe começou a usá-lo. Em pouco tempo ela ficou fã do champô e realmente notavam-se no cabelo dela uns bonitos reflexos. Decidi voltar a ele e ver se conseguia esses mesmos reflexos. Usei durante umas semanas e continuava a não ver nada. É um facto que notei o cabelo ficar mais brilhante, mas eu esperava obter uns reflexos como tive com o champô da Ultra Suave. A minha mãe defendia que ele era muito bom e eu dizia que não prestava. Certo dia ia no carro e ao olhar para o espelho reparei em vários reflexos no meu cabelo, mas que apenas eram perceptíveis quando o sol incidia sobre eles. Afinal o champô sempre surtia algum efeito, no entanto os resultados não são assim tão obvios. A sua eficácia nem se compara ao da Ultra Suave, mas decidi continuar com o seu uso, até porque não conheço mais nenhum.


No que toca a textura, trata-se de um champô transparente com cor, um laranja fogo concentrado. Depois de o aplicarem no cabelo, notam que ao retirá-lo a água sai tingida. Supostamente ele não pinta, mas tem esta particularidade (no da Ultra Suave isto não se verificava). O aroma é bastante agradável, mas não sei descrever o que seja, provavelmente advém da quinquina. A embalagem é prática e assemelha-se a qualquer outra de champô, no entanto, a abertura é mais pequena e tem um encaixe bastante forte, o que a torna um pouco difícil de abrir, há a necessidade de fazer alguma força e eu tenho de recorrer às unhas. Entre este e o da Ultra Suave preferia mil vezes o outro, mas como já não tenho oportunidade de o usar fico por este da Yves Rocher, pelo menos até encontrar outro. Dei conta que a Klorane e a NaturVital possuem um champô para este efeito, alguém já experimentou algum deles?

Embalagem: 200 ml Comprar: Catálogo Yves Rocher Preço: 4,30€

Nota: 7/10
✿✿✿✿✿✿

Usam algum champô para reflexos? Já usaram este?
 

11 comentários:

  1. Boa review, como sempre! :D
    Da Yves Rocher para o cabelo só experimentei aquele vinagre que se gastou num ápice e não fez nada ao cabelo! xD

    Lembro-me tão bem da versão da Ultra Suave! Nunca a usei, acho eu, mas sempre gostei do cheiro! :P

    Quanto aos outros champôs, olha eu tenho um de caspa seca da Klorane e adoro! Realmente resulta, mas claro que se o deixar de usar a caspa volta. Algures no próximo mês devo começar a experimentar o champô e amaciador para cabelos secos, mas já me disseram que também era porreiro. Acho que é uma opção a considerar, principalmente se apanhares a promoção leve 3 pague 2! xD *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Andy :)
      Sempre tive curiosidade com esse vinagre, mas ainda bem que não o comprei.
      Eu adorava esse champô, tenho mesmo pena que tenha desaparecido. Há uns tempos usei um champô anti-prurido da Klorane e não achei que resultasse, pelo menos continuei com o couro cabeludo irritado. Mas entre as duas opções que referi acho que prefiro mesmo a Klorane, se bem que para já não preciso porque já adquiri uma segunda embalagem deste da Yves Rocher.
      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Se experimentares o da Klorane antes de mim, depois avisa se é bom ou não! :D *

      Eliminar
  2. Sou sincera, não conhecia este champô.

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Geralmente estes champôs são pouco conhecidos.
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. EU já usei uma champô da Yves Rocher para cabelos oleosos e sinceramente não fiquei bem impressionada lol beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho esse champô para cabelos oleosos e não acho que resulte. O cabelo até fica limpo, mas nada por aí além. Ainda o tenho de parte com um restinho por acabar.
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Apenas da Natur Vital para cabelo loiro...para mim só pode ser o de loiro e gostei bastante. Normalmente gosto de tudo da Natur Vital.
    Também já experimentei a espuma para cabelo loiro da klorane e gosto bastante. O champo natur vital e a espuma, faziam um loiro lindo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já usei vários produtos da NaturVital, mas foi há muito tempo nem me recordo se gostei se não. Da Klorane só usei um champô anti-prurido e não gostei. Vou analisar ambas as marcas e depois decido qual a melhor aposta. Obrigada pela tua opinião :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  5. Usei esse champô da YR, mas tive de deixar, fazia-me queda de cabelo!
    Aliás, todos os produtos capilares da YR me fazem isso :(

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sério? :O Eu já usei outro da marca e nenhum deles me fez queda, só acho que não são muito eficazes na sua função.
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿