quarta-feira, 4 de julho de 2012

SteamCream

"One Cream, Many Designs" 

Esta é uma marca nipo-britânica, cujo nome deriva da técnica artesanal utilizada no fabrico do seu produto, que permite obter um hidratante 99,9% natural, sem conservantes e outros produtos derivados. É um multiusos nutritivo adequado ao rosto, corpo e mãos, que reaviva e melhora naturalmente a pele. Produzida no Reino Unido e no Japão, a SteamCream orgulha-se de ser ecológica e vegan. As suas latas eco-friendly, adornadas com designs para todos os gostos, são de edição limitada e projectadas pela própria empresa, em parceria com vários designers inspiradores. O intuito destas edições é que os consumidores reutilizem as embalagens e não as deitem fora. Graças a este conceito a empresa ganhou vários prémios: CEW (UK) Award for Best Everyday New Skincare and Pure Beauty Award for Best Design & Packaging. 

Porquê Steam?
A maioria dos cremes comercializados são elaborados a partir de moléculas complexas ligadas por um processo emulsionante poderoso, o que faz com que fiquem à superfície da pele e não penetrem em profundidade. Geralmente, eles dão uma boa primeira impressão, mas não mantêm as suas promessas. O processo único utilizado pela SteamCream faz com que o seu creme seja muito mais eficaz sobre a pele. O vapor (Steam) é a chave para o sucesso desta fórmula que ao ser fundido com ingredientes frescos permite criar uma emulsão leve e naturalmente eficaz instantaneamente absorvida pela pele. Usando um processo tão simples, a marca pode investir em ingredientes naturais e de alta qualidade, como a água de flor de laranjeira, a farinha de aveia e a glicerina vegetal, que hidratam. O óleo de amêndoa e de jojoba, em conjunto com a manteiga de cacau suavizam a superfície da pele. Em contacto com a pele, estes ingredientes hidratantes e naturalmente puros, juntamente com os óleos essenciais calmantes são libertados da emulsão, penetrando mais profundamente e fazendo com que a pele se mantenha intensamente hidratada e macia por mais tempo. 

"Nós não precisamos da nova ciência ou máquinas de fantasia para isto: aplicamos os tradicionais e eficientes métodos de uma forma simples e nova." 

Questões éticas que inspiram SteamCream: 

Ao formular um creme facial leve o suficiente para usar no corpo e nas mãos, o número de produtos necessários para manter a pele em óptimo estado é reduzido; 
São utilizados materiais produzidos de forma sustentável; 
Todas as matérias-primas de alta qualidade são vegan e SteamCream é aprovada pela Vegan Society; 
✔ É utilizada uma quantidade mínima de conservantes, de modo a proteger a flora e o equilíbrio natural da pele. Estes baixos níveis também ajudam a que o produto se biodegrade facilmente; 
A embalagem é reciclável, mas espera-se que todos a queiram manter e reutilizá-la;
Procura constante de formas de reduzir o consumo de energia no transporte, fabricação e vendas; 
O negócio contempla apenas fornecedores que respeitam o meio ambiente, os animais e as pessoas que vivem nele; 
Existência de uma política de testes rigorosos anti-animais e incentivo dos fornecedores pela procura de métodos alternativos;
À medida que crescemos, nós queremos usar todo o nosso poder de compra para promover uma mudança positiva. Acreditamos que mesmo uma pequena mudança faz a diferença e é responsabilidade de todos cuidar das pessoas, plantas e animais que compõem o nosso meio ambiente. 

"Por favor ajude-nos a REDUZIR, REUTILIZAR e RECICLAR."

A Yume foi a latinha que recebi. Adornada com lindas e minúsculas flores cor-de-rosa, brancas e laranja num fundo rosa delicado. O seu design foi inspirado no florescer da flor de ameixa, primeiro sinal da Primavera, onde as flores preenchem o coração do país e da cidade com esperança e felicidade. 


Todas as latas têm 75g e custam £12.95 (16€). O produto chega às nossas mãos numa pequenina embalagem de cartão reciclado, um pormenor que me cativou imenso e que mostra a preocupação da empresa para com o meio ambiente. Assim que tiver uma opinião formada do creme farei a sua review.

STEAMCREAM... Saving Time, Money, Planet, Skin.

6 comentários:

  1. Oiá Marisa :)
    Yehhh, é tao fofinha a latinha não é?, a minha é igual, olha acabei agora de tirar fotos a latinha para depois começar a fazer a review :)
    Beijocas querida, ah e adorei estar com voçes ontem, hihihi, foi muito giro e não cheguei a agradecer-te pelas prendinhas, adorei tudo, está aqui ao lado de mim a largar um cheirinho divinal :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida :)
      Sim é super fofa!! Boa! Depois quero ler a tua opinião do produto. Eu ainda só o usei umas três vezes, mas estou a gostar até agora.
      De nada! Fico muito contente que tenhas gostado :D Também adorei o nosso encontro e foi um prazer conhecer-te. Temos de repetir ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. A tua latinha é mais gira que a minha! xD Tão rosa, tão cutxi! Adoro! :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah pois é! xD É mesmo linda!! Tem tudo a ver comigo :D
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿