sexta-feira, 27 de julho de 2012

Review: Sabonete Pedra Pomes Ach. Brito

Penso que já não é novidade para ninguém que o meu esfoliante preferido é um sabonete e é português. Várias vezes lhe fiz referência aqui no blog, mas finalmente trago-vos a sua tão esperada review.

 
Segundo a Ach.Brito:
O sabonete Pedra Pomes é essencialmente indicado para as calosidades. Pelo seu poder esfoliante e desengordurante é também ideal para retirar as sujidades mais profundas da pele. A pedra pomes é utilizada desde tempos imemoriais na higiene humana. Ontem como hoje, a utilidade mantém-se, com o selo de qualidade Ach. Brito.
 

Informação complementar:
Ach. Brito é a fábrica de sabonetes e perfumes portuguesa mais antiga, fundada em 1887. Uma assinatura que é hoje sinónimo de luxo em sabonetes em todo o mundo, pela sua beleza e qualidade.

 

A minha opinião:
Conheci este sabonete à pouco mais de um ano pelo blog Esta Flor e desde então que o uso e já não passo sem ele. Para verem o quanto o adoro, esta já é a minha sétima embalagem. Sempre tive uma certa dificuldade na escolha de um esfoliante, pois achava que nenhum era suficientemente eficaz a esfoliar a minha pele, pelo menos que eu notasse. Inicialmente usava-o apenas nos pés, pois tinha a ideia que seria demasiado agressivo para o resto do corpo, mas gostei tanto dos resultados que decidi experimentar utilizá-lo em tudo. E não podia ter ficado mais satisfeita, pois este sabonete marcou a diferença no que toca a esfoliar! Eu tenho a pele sensível, logo à partida um esfoliante mais suave deveria ser o mais indicado, mas não, a minha pele requer um esfoliante mais abrasivo e este foi o único em que senti que ela ficou realmente livre de impurezas e muito macia. Além disso, é uma grande ajuda no que toca a pêlos encravados. Eu sofro desse mal e ao friccionar bem a zona com este sabonete, os pêlos acabam por sair naturalmente. Geralmente uso todos os dias quando eles estão em crescimento.


O que mais gosto neste sabonete é o seu aroma, muito envolvente e faz-me lembrar chupa-chupa de coca-cola. A sua textura é rugosa, mas sendo um sabonete, não agride tanto como o comum pedra pomes. A embalagem em si é bastante simples, plástica e com um autocolante branco e vermelho a descrever o produto. Encontram uma outra versão do sabonete pedra pomes mas da marca Confiança (também portuguesa). Eu já experimentei ambos e acho o da Ach. Brito muito mais eficaz. Este é sem dúvida o meu esfoliante de eleição e aconselho a qualquer pessoa a experimentá-lo. É português, barato, natural e cruelty-free... que podemos querer mais?

Embalagem: 90 g Comprar: Schlecker/Drogarias/Jumbo Preço: 1,38€

Nota: 10/10
✿✿✿✿✿✿

Já conheciam este sabonete? Gostam dele tanto quanto eu? 

Update 10/08/2012: o sabonete Pedra Pomes da Ach. Brito encontra-se actualmente com uma nova embalagem. Confirmem o novo design na fotografia acima. Ao que parece alteraram a sua fragrância, está mais suave e com um toque de amêndoa. Também a sua textura está diferente, com uma aparência mais instável e mole. A quantidade foi reduzida de 100g para 90g. Os ingredientes continuam os mesmos e espero que a fórmula se tenha mantido, mas quem tiver oportunidade de experimentar a versão antiga, aconselho a faze-lo. Posteriormente farei uma comparação detalhada de ambos.

17 comentários:

  1. também tenho e adoro...mas uso só nos pés...nunca me tinha ocorrido usar no resto do corpo...tenho de experimentar :) Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostas dos resultados nos pés, decerto que vais gostar de o usar também no corpo. Experimenta e depois deixa o teu feedback ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Conheci o PP graças a ti e também estou apaixonada por ele. O meu está quase a acabar e depois de usar um pouco o sabonetes esfoliante da Confiança, tenciono adquirir o PP! :)
    Eu cá uso-o no corpo todo e raras são as vezes que o passo nos pés.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah pois, eu só te dou a conhecer coisinhas boas :P
      Depois partilha o que achaste do sabonete da Confiança, eu não o acho tão eficaz como o PP. Também o uso mais no corpo, os meus pezinhos são muitas vezes esquecidos, mais por preguiça.
      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Marisita, o que eu tenho da Confiança não é o PP. É aquele desta foto: http://4.bp.blogspot.com/-6h34ZC6JfIU/T7Gu9nXSP0I/AAAAAAAAAcg/m4vcpndREfM/s1600/compras+abr%2712.png

      Pois, eu também me esqueço dos pés.
      PS: Já vi a nova embalagem e parece-me que alteraram a fórmula também... Esperemos que continue um sabonete perfeito! :D *

      Eliminar
    3. Eu estava convencida que esse sabonete esfoliante da Confiança era a versão PP mas com uma nova imagem. Sendo assim, acho que já nem existe, pois nunca mais o vi à venda. Mas vou experimentar esse, até porque adoro a embalagem :P
      Eu penso que a fórmula se manteve, pelo menos os ingredientes são exatamente os mesmos, alteraram foi a fragrância. Já não tem um aroma intenso, está muito mais suave e parece que juntaram amêndoa. Outra coisa que notei diferença foi na textura, o antigo tinha uma aparência mais lisa e era bem mais duro. Esta nova versão notas que tem pequenas rachas ao longo de todo o sabonete, o que me remete para uma composição mais instável. Ainda não o usei, mas tal como tu, espero que continue perfeito :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Definitivamente tenho de tentar encontrar este sabonete, os meus pés andam mesmo a pedir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de o comprar! Vais adorar os resultados :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Desconhecia este produto! Fiquei com vontade de experimentar :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Já ouvi falar bastante deste produto, mas nunca experimentei...Tenho que cuscar isso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho mesmo a experimentares! De preferência a versão antiga, que o novo está um pouco alterado :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  6. Eu tenho aqui em casa este sabonete na versão antiga já há algum tempo mas ainda está por estrear. Ao ver este teu post deu-me vontade de ir abrir e começar já a usá-lo ;)

    Bjks *****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que vais gostar! Depois partilha o teu feedback ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
  7. da pa rosto?eles têm algum para rosto?
    Os sabonetes da ach brito e confiança que nao dizem nada,podem ser no rosto ou só no corpo?
    Bj

    radioovelha.blogspot.pt
    oqueserveparamimeparati.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De uma forma geral, penso que podem ser usados tanto no rosto como no corpo, pelo menos eu uso em ambos. Mas este sabonete Pedra Pomes não aconselho a usar no rosto, pois tem uma textura muito grosseira (parece lixa) e pode magoar e ser demasiado agressivo. O ideal é utizá-lo no corpo :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  8. Encontrei este post porque comprei este sabonete e queria opiniões, e já vi que fiz bem e tenho que o experimentar no corpo todo, tal como tu, sofro bastante de pelos encravados :p

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿