sexta-feira, 29 de junho de 2012

Produtos Acabados ✿ 6

Vocês nem imaginam a quantidade de produtos que acabei nestes três meses que tive na Dinamarca, muitos mesmo! Hoje deixo-vos apenas com quatro da Avène de forma a não me estender demais.


Em Outubro comprei três produtos para peles oleosas com tendência acneica da Avène por estar com uma zona do rosto bastante infectada com borbulhas. Já antes tinha usado dois deles e chegou uma altura que deixaram de surtir efeito, mas como a especialista a quem recorri me recomendou estes e disse que iria melhorar muito o meu problema, decidi dar uma segunda oportunidade à marca. Cerca de dois meses depois tive um problema de secura na pele e acabei por deixá-los de parte, pois ao aplicar sentia um grande ardor. Posteriormente, acabaram por ser a minha opção para levar para a Dinamarca, pelo facto de querer acabar rapidamente com eles. Eu usei sempre os quatro em conjunto e consoante as necessidades da minha pele, eles tiveram efeitos diferentes e, por isso, nem sei bem o que pensar sobre eles. É um facto que resolveram o meu problema de acne eficazmente, mas após este estar resolvido apareciam borbulhas com alguma regularidade no rosto todo. Irei tentar dar uma opinião de cada um dos produtos em questão, em função dos efeitos que tive e consoante a ideia com que fiquei deles.

Gel de Limpeza sem Sabão Cleanance Avène: apesar de limpar bem a pele, não acho que este gel seja um grande aliado na eliminação do sebo e muito menos que seja suave. Supostamente contém água termal na sua constituição o que acalma e amacia a pele, mas quando o meu rosto esteve seco e a precisar de algo muito suave que me confortasse, este gel não ajudou em nada e tive de o meter de lado. Para mim é apenas um gel que faz o seu trabalho de limpeza e nada mais.

Loção Purificante Anti-brilho Cleanance Avène: na minha opinião este tónico é muito agressivo a minha pele, apesar de me dizerem o contrário. Nunca o achei suave até porque sentia algum ardor ao aplicá-lo e não vi grandes resultados a nível dos poros nem em questões de brilho. O cheiro para mim é fortíssimo, literalmente álcool.

Água Termal Avène: este é talvez o produto que mais me cativa na marca e já referi várias vezes aqui no blog que a adoro e que é das minhas águas preferidas.

Creme TriAcnéal Avène: apesar de ter gostado dos seus resultados na eliminação das borbulhas, é um creme que cheira mal e que deixa resíduos na pele aquando da aplicação, coisa que eu detestava! Ele pode ter acabado com as borbulhas que eu tinha, mas não evita que mais apareçam e nem acho que seja eficaz na eliminação de manchas. Este é um creme para ser usado exclusivamente à noite. 

O gel e o tónico foi a segunda embalagem que usei e a minha opinião manteve-se em relação à primeira vez de uso. Não pretendo voltar a comprar nenhum destes produtos, com excepção da água termal.

Já usaram algum deles? Gostaram?


12 comentários:

  1. Hm...há uns tempos estive para adquirir um pack de "amostras" para ver como é que eles eram...mas pelo que estou a ver ainda bem que não comprei nada da marca :s deteste quando o gel de limpeza têm tendência para arder...e deteste tónicos com mau cheiro D:

    Ainda bem que falaste neles! Beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes foram os resultados na minha pele, na tua poderia ter uma reacção diferente. Podes experimentar as amostras dos produtos e ver por ti os resultados. O gel ardeu quando a minha pele estava seca, porque quando estava normal (oleosa) já não ardia. Quanto ao tónico, ele tem um cheiro forte a etanol e se não gostas desses cheiros, então não o aconselho mesmo.
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Eu AMO esses produtos :)
    Eu amo o gel de limpeza que me deixa a cara muito limpa e acho o suave , a minha pele é super sensivel e eu já vou na 4 ou 5 embalagem deste produto..com umas paragens pelo meio mas volto sempre porque adoro-o mesmo.
    O tónico acho o muito bom para controlar o brilho, os pozinhos fazem a diferença na minha pele. O cheiro nao é nada de por ai além e nao o acho forte , muit menos a álcool..apesar de ter mas não acho que cheire..eu adoro porque seca bem as minhas borbulhas e ajuda a controlar o brilho.
    Quanto ao triacnéal, é o meu melhor amigo contra as borbulhas, sai tudo..comprei o o ano passado em agosto e ainda o tenho..adoro mesmo e é um produto que nao é preciso muito..o cheiro nao é forte , nao é agradável mas também nao é por aí além e desaparece facilmente...
    E em mim, estes cuidados são optimos. Posso estar cheia de borbulhas que estes 3 passos eliminam tudo..
    A água termal é excelente claro! :)

    Cada pele é uma pele e é bem verdade! :)

    beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está a prova de que os resultados numa pessoa poderão não ser os mesmos noutra. Cada pele tem as suas necessidades e adapta-se em função disso e de forma diferente :) No meu rosto, estes produtos não são muito eficazes e os resultados são demorados, além disso não evitam o aparecimento de novas borbulhas. A linha Effaclar da La Roche-Posay adapta-se muito melhor à minha pele.
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Ora bem, já experimentei o gel e a água termal. A água termal já disse o que achava: simpática e tal, mas desconfio que borrifar-me com isso ou com água do Luso seja exactamente o mesmo. Ainda assim, é porreira.
    O gel, hmmm nada de especial... Gostava da embalagem, por causa do seu sistema de abrir/fechar (tinha uns 12/13 anos, a minha análise era diferente do que é agora xD). Mas lembro-me que não o achei wooow. Concordo contigo. Também usei um creme deles, mas não me lembro qual era e também não o achei nada de especial. Já cheirei o tónico e o meu nariz de quase bioquímica, não me engana: Etanol (quase) puro! É uma coisa que noto nas farmácias... Os tónicos deles cheiram quase ao mesmo que o álcool etílico dos supermercados.

    Resumindo, quando comecei a ter voto na matéria e a interessar-me pelo assunto e a gastar dinheiro em cuidados, não senti necessidade de comprar coisas da Avène.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duvido que seja o mesmo! xD Eu cá adoro água termal e não a dispenso (já estás farta de saber isto! :p). Temos a pele com características similares, daí haver uma concordância de opinião. Também noto que os tónicos da farmácia têm esse cheiro forte a álcool. A La Roche-Posay tem um assim também.
      Tencionas algum dia experimentar Avène?
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Nunca experimentar nada dessa marca, mas confesso que tenho curiosidade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se um dia chegares a experimentar algo da marca, depois partilha a tua opinião ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
  5. Pelo que descreves, se calhar em ti são mais indicados como um recurso sos e não para usar regularmente.. Não sei, estou apenas a divagar, nunca os experimentei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, acho que não se adaptam a nenhuma das situações. Apesar de ter resolvido o meu problema de acne, os resultados foram demorados e ia sempre aparecendo algumas borbulhas na zona afectada. Com o uso regular, também não vejo grandes resultados e acho agressivo.
      Beijinhos*

      Eliminar
  6. a unica coisa que tenho da avéne é a agua termal e o creme de olhos, e ate hoje tenho gostado imenso. vale a pena usar acabar e voltar a comprar. o resto uso da la roche posay, principalmente o gel de lavagem e limpeza. beijinho

    Filipa A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A água termal da Avène e da La Roche-Posay são as minhas preferidas. O gel purificante e a água micelar da linha Effaclar da La Roche-Posay adaptam-se muito bem na minha pele, adoro mesmo! :)
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿