terça-feira, 15 de maio de 2012

Review: Creme de Mãos Ultra-Hidratante com Manteiga de Karité fruto do comércio Equitativo Le Petit Olivier

Conhecem a marca Le Petit Olivier? Podem ler sobre ela aqui e visitar o site aqui. Apesar de ainda só ter experimentado dois produtos, o creme de mãos de karité e a argila verde em pó, a LPO é uma marca que já me cativou e que quero conhecer melhor. Para quem tiver interesse em comprar, ela já está novamente disponível em Portugal, nos grandes hipermercados como o Jumbo e o Continente. Agradeço ao anónimo que deixou um comentário aqui no PurEssence com essa informação. Vamos então à review?
Segundo a Le Petit Olivier:
Enriquecido com manteiga de karité, glicerina e cera de abelha, este creme para as mãos hidrata e alivia a tensão da pele e protege-a das condições ambientais adversas. Sem parabenos e fenoxietanol.

Informação adicional:
Usada pelas mulheres de África durante milénios, a manteiga de karité possui propriedades reparadoras, nutritivas e regenerativas para a pele. Sendo naturalmente rica em ácidos gordos, esteróis e vitaminas A e E, os derivados activos desta planta ajudam a restaurar a camada hidrolipídica da pele, mantendo-a macia e suave. A sua extracção é feita do fruto da árvore Vitellaria paradoxa, uma árvore que só cresce em estado selvagem nas savanas secas da África Ocidental e Central. Os grãos são removidos, torrados e posteriormente moídos, sendo o produto resultante (amarelo) embranquecido e desodorizado. A manteiga de karité é um produto orgânico por natureza. 

  
Ao escolher a manteiga de karité de comércio justo, a Le Petit Olivier ajuda a promover o desenvolvimento social das mulheres do Burkina Faso, a preservar uma árvore muito procurada e a manter o conhecimento dos métodos tradicionais.


A minha opinião:
Tenho este creme à quase um ano, mas só recentemente o comecei a usar pois antes quis acabar com outros que estavam abertos. Eu sou daquelas pessoas que tem de usar um produto de cada vez, enquanto um não acaba não abro outro, daí já o ter há muito tempo. Foi a minha opção para trazer para a Dinamarca, pelo facto de ser ultra-hidratante, uma mais valia para o tempo frio e húmido que se faz sentir aqui. Nos primeiros tempos que tive em Copenhaga, as minhas mãos secaram muito e chegaram mesmo a escamar, devido às mudanças de temperatura e de andar com elas constantemente dentro de água. Aplicava o creme apenas à noite, antes de me deitar, e os resultados não eram nada satisfatórios, pois as minhas mãos continuavam extremamente secas. Sendo "ultra-hidratante" eu esperava resultados em pouco tempo e comecei logo a pensar que ele não valia nada, mas continuei com a aplicação porque as minhas mãos tinham realmente necessidade e não tencionava comprar outro. E o facto é que aos poucos as minhas mãos foram ficando mais suaves e voltaram ao normal e desde então não as tive mais secas. Apesar de ter levado tempo, fiquei muito satisfeita com os resultados finais, porque neste momento as minhas mãos estão muito macias e cuidadas. Há que ver que eu só o usava uma vez ao dia, à noite, porque durante o dia usava um mais ligeiro que anda comigo na mala. Este é um creme que só me cativa usar à noite, talvez pela sua textura grosseira. Provavelmente com uma aplicação mais regular os efeitos não teriam sido tão tardios, mas isto são só especulações, porque eu só vos posso dar o veredicto de como foi comigo e de como o usei.


A textura deste creme é bastante espessa, e penso que isso seja algo normal para um creme ultra-hidratante e de karité, pelo menos esta é a textura que eu associo a estes produtos e ingrediente. Mas apesar da textura, acho que ele absorve bastante bem, convém é não exagerar na quantidade e fazer uma boa massagem para que a pele o absorva na sua totalidade. Quanto ao cheiro, aprecio muito o aroma a karité e associo-o ao Verão e à praia. Este creme tem o típico aroma característico dos produtos de karité, mas talvez um pouco mais grosseiro e puro. Eu gosto muito! Um defeito que tenho a apontar é a embalagem. É uma bisnaga, o comum para um creme de mãos, mas o material em si é relativamente duro. Ou seja, uma embalagem dura para um creme espesso faz com que seja difícil de sair, e foram várias vezes que tive de fazer alguma força para retirar o produto. Tirando isso e o facto de ter uma acção um pouco lenta, eu até gostei dele, comparando com outros que já usei. Gostei e voltaria a comprar, mas não antes de experimentar os outros dois da marca, o de Oliva e o de Argão.

Embalagem: 75 ml Comprar: Hipermercados ou pelo site Preço: 4,07

Nota: 8/10
✿✿✿✿✿✿✿✿

Já experimentaram algum produto da marca? E este creme?

4 comentários:

  1. Uma Excelente review para não variar :) eu sou sincera por norma não trato muito das mãos só mesmo no inverno em caso extremos, mas tudo que tenha Karité eu confio :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda :D
      Eu consigo ter rotina para tratar das mãos, pelo menos à noite não falho na aplicação do creme. Para os pés é que não tenho paciência nenhuma, mas tenho de mudar isso. Também a mim os produtos de karité inspiram confiança, é um ingrediente que me cativa muito :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Bela review! Gostei! Bem, a marca é tentadora, o preço e a constituição também. Mas tão cedo (1 ano) não devo comprar cremes para as mãos.
    Mas hei-de experimentar a marca! ;D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Andy :)
      Sim a marca é muito tentadora! Compra um produtinho que estejas a precisar, vale a pena experimentar ;)
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿