sexta-feira, 18 de maio de 2012

Perfumes: Japanese Cherry Blossom The Body Shop

Até agora mostrei-vos oito dos meus perfumes (podem conhecer cada um deles aqui ou ver a rubrica Perfumes na barra lateral), mas nenhum deles se equipara ao que vos trago hoje. Este sim é o meu perfume preferido, a minha "signature fragrance". Pelo seu nome e aroma, pelo ingrediente chave, pelo significado que tem para mim... É a minha essência engarrafada!

Nome: Japanese Cherry Blossom
Slogan: Simply Scent-Sational
Criador: The Body Shop
Imagem publicitária: 
Descrição: "Japanese Cherry Blossom é uma fragrância que capta a feminilidade, o romance e a elegância subtil da flor de cerejeira japonesa. Inspirada no Hanami, a tradição japonesa de apreciar a vida curta, mas intensamente bela das flores de cerejeira em floração e as suas pétalas caindo na brisa, a The Body Shop criou uma colecção que capta este ambiente idílico e as memórias líricas e em movimento. A fragrância abre com notas de maçã fuji, magnólia chinesa e flor osmanthus; o coração é preenchido com notas de jasmim estrela, flor de cerejeira japonesa e pêssego; na base assentam notas de sândalo, madeira hinoki e almíscar.


Tipo de fragrância: Floral Verde
Laçando em: 2007
Design: Frasco de vidro com um autocolante rosa onde está retratado o hanami, com um galho em floração e algumas pétalas voando, acompanhada do ideograma "Sakura". Apesar de simples, tem um design muito kawaii e feminino.
Volumes disponíveis: 50 ml
Onde comprar: The Body Shop
Duração do aroma: Razoável
A minha opinião: Ahhh que dizer deste perfume... É perfeito! Perfeito para mim devido ao seu significado muito especial, que como sabem as flores de cerejeira são a minha inspiração e identifico-me muito com elas. Adquiri este perfume em Julho do ano passado, quando fui pela primeira vez à The Body Shop e não resisti em comprar um Gift Box com vários produtos da linha, nomeadamente este perfume. Tudo me cativa, desde a embalagem linda, rosinha e delicada, ao seu aroma floral, tão suave e fresco. Um perfume tão "sakura" que parece coisa de menina. Não tenho preferência de estação para o usar, mas sendo um floral enquadra-se muito bem na Primavera e gosto dele especialmente para o dia. Tenho-o usado muito neste mês de Maio, condiz muito bem com o tempo e as cores de Primavera que se fazem sentir aqui na Dinamarca. Só tenho pena da sua durabilidade ser tão fraquinha, são poucas as horas em que se pode sentir o seu aroma na pele. Mas apesar disso, não deixa de ser o meu preferido e é aquele perfume que terá sempre o maior destaque na minha colecção.

Vídeo publicitário: (não tem) 

Na The Body Shop, além deste perfume, podem também encontrar o resto da linha Japanese Cherry Blossom constituída pelo gel de banho, a loção corporal e a manteiga corporal. 
 Qual é a vossa essência? Já cheiraram este perfume? 

9 comentários:

  1. Olá Marisa!
    Já cheirei esse perfume e gostei. È um floral muito agradável e suave, ideal para esta altura do ano.
    Como gostas tanto dessa fragrância, aconselho-te a experimentares a Eau de Toilette Flor de Cerejeira, um best seller da L´Occitane. Talvez a durabilidade desta eau de toilette seja superior.
    Quanto á minha essência favorita é a baunilha, adoro e não é por acaso que ele está na base de todos os perfumes que eu gosto.
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Loua :)
      É um perfume perfeito para esta altura, muito suave mesmo!
      Já antes me falaram dessa gama da L'Occitane, mas ainda não tive oportunidade de a ver ao vivo. Adorava comprar alguns produtos, nomeadamente o Eau de Toilette, tenho a certeza que vou adorar!! :D
      A baunilha tem um cheirinho muito bom, tão docinho :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Bem, notou-se perfeitamente o teu amor por este perfume da TBS. Eu acho-o fresquinho e tal, mas demasiado suave para mim. Aliás, não sou grande fã dos perfumes da marca, só o novo DU é que me deixou apaixonada.

    Essência preferida, hmmm, não me lembro de nenhuma assim de repetente. Há várias notas que gosto, mas acho que não há nenhuma nota que goste sempre e que tenha o efeito em mim que a flor tem em ti! ^^

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só a embalagem me apaixona!! xD
      Ele é muito suave sim, não se enquadra nos teus gostos. Ainda não cheirei os novos perfumes, mas tenho de o fazer :)
      E quais são as notas que gostas? Não há nenhuma que se destaque mais?
      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Olá :) Gosto de amora, frutos tropicais (maracujá, manga, papaia), citrinos, baunilha, etc etc. Acho que não há.
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Bom gosto! ;) Também adoro o aroma dos frutos tropicais e dos citrinos, são tão doces e fresquinhos. Perfeitos agora para o Verão :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Por acaso já experimentei o perfume e não fiquei fã :/ ando a usar o white musk libertine apesar de ser docinho demais para mim, aguento bem o cheirinho :D beijinh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que já cheirei esse que falas, mas não me lembro se gostei se não. Duvido que apareça um perfume na TBS que me cative mais que o Japanese Cherry Blossom :D
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Onde acho para comprar no Brasil?

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿