sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Review: Creme Facial Baba de Caracol da Orange Care

Tenho notado que há um grande interesse por este creme, e já foram vários os e-mails que recebi de pessoas que o queriam comprar. Então decidi avançar com este post, que já ando a adiar há algum tempo por ser um pouco trabalhoso, e dar-vos assim a conhecer o meu saber e opinião mais aprofundada deste produto "milagroso".

 

Há cerca de três anos, visitei a helicicultura Helix Oeste dedicada à criação e comercialização de caracóis e caracoletas. Numa parte final da visita, o responsável falou um pouco acerca da utilização destes animais na área de cosmética. Com certeza que já viram o rasto de muco que o caracol deixa no chão ao deslocar-se, que não só ajuda na deslocação, como também protege o corpo deste bichinho e ajuda a reparar a carapaça quando se encontra danificada. Esta secreção é altamente rica em proteínas, polissacarídeos, vitaminas e antioxidantes, que possuem uma elevada acção regeneradora. Está comprovado, que na nossa pele funciona como um óptimo regenerador e refirmante, pois estimula a produção de colagénio, além disso, torna-a mais suave, sem imperfeições e com maior luminosidade.

Bom, mas apesar de todo o sucesso que este produto tem, há quem não aprove o seu uso, por uma questão de ética. Sim ética! Porque para a remoção do muco nestes bichinhos à que submete-los a situações menos boas, isto é, basicamente eles são postos numa centrifugadora, que roda a velocidades estonteantes por segundo. Eu já usava este creme quando tive conhecimento disto e quando ouvi fiquei perplexa! Apesar de serem apenas caracóis, não deixam de ser animais e quem defende os animais no geral, obviamente será contra este produto. Sou sincera, ainda hoje o uso, no entanto, com menos frequência, mais em situações extremas de acne em que fico com marcas.

Mas não pensem que é só tirar o muco e já está, nada disso! Para chegar ao consumidor, o muco tem que passar por um processo de purificação e estandardização dos conteúdos físico-químicos e microbiológicos, de forma que cumpra os requisitos necessários de segurança ao consumidor. Por isso atenção! Está totalmente fora de questão andar a esfregar o muco do caracol diretamente sobre a cara. Geralmente devem optar por um produto só à base de baba de caracol, cuja consistência é um gel, mas muitos dos cremes que vemos à venda levam outras coisas à mistura. Este não é excepção! Nunca usei mais nenhum além da Orange Care, nem nunca tive curiosidade de experimentar outro, mas conheço pessoas que usaram outras marcas e dizem que não fez qualquer efeito, coisa que eu não afirmo para esta. 

 

Segundo a Orange Care:
O creme de renovação da pele Baba de Caracol é um creme recentemente desenvolvido pela indústria cosmética. Oferece uma regeneração profunda e constante da pele e  remove suavemente as células mortas. Ideal para todos os tipos de pele, para homens e mulheres.

Mistura única de diferentes ingredientes: 
• Alantoíne: repara e regenera os tecidos;
• Ácido glicólico: oferece um peeling natural que renova e rejuvenesce a pele;
• Colagéneo e elastina: essenciais para a firmeza e elasticidade da pele;
• Vitaminas e proteínas: alimentam e suavizam a pele. 

O seu uso diário fortifica e renova os tecidos cutâneos com resultados extraordinários no tratamento de marcas e imperfeições da pele (manchas, acne e pequenas cicatrizes), estrias, rugas, secura e gretas. Aplicar 2 ou 3 vezes ao dia, sobre a pele cuidadosamente limpa, com uma massagem suave.

Efeitos do creme Baba de Caracol: 
• Recuperação natural da pele;
• Remove as células mortas da pele;
• Desaparecimento de cicatrizes, rugas e estrias;
• Forte rejuvenescimento da pele;
• Inibição do processo de envelhecimento, pele firme e bonita.

A minha opinião:
Este creme chegou-me às mãos através da minha mãe, que o encomendou depois de ver a publicidade na televisão. Eu nunca fui pessoa de ir atrás de publicidade "enganosa" e, na altura, até achei ridículo a minha mãe ter comprado, mas ela estava super confiante face aos resultados que eles mostravam na televisão. Acabou por me dar um boião para que eu aplicasse nas minhas marcas de acne, que na altura eram muitas, dizendo que tudo aquilo iria desaparecer. Ao fim de alguns meses de aplicação diária, os resultados estavam bem à vista! As minhas marcas desapareceram e eu notei uma melhoria significativa na minha pele. Actualmente já o uso à cerca de três/quatro anos e não tenho qualquer marca de acne. Quanto à sua eficácia com as rugas, por enquanto, não posso dar o meu veredicto neste aspecto, mas a minha mãe que as tem e usa este creme há tantos anos quanto eu, nota que ao longo do tempo elas vão ficando muito mais finas e menos perceptíveis. A marca garante resultados visíveis em apenas três dias, mas nisso não posso concordar! Este creme realmente resulta mas a médio/longo prazo e não a curto prazo, e vai depender das marcas/rugas que têm, se são muito profundas ou mais superficiais. As primeiras marcas que eu tive levaram mais tempo a desaparecer, mas agora num mês o problema fica resolvido. Não esquecem que cada pele é um caso e outros factores também influenciam, como a alimentação, o estilo de vida, eu apenas posso falar da minha pele e da da minha mãe.


O produto em si é um creme, com uma textura não muito gorda, que se espalha facilmente. A absorção é relativamente rápida e deixa a pele suave e confortável, com um cheiro perfumado agradável. A Orage Care é uma marca holandesa e têm acesso a ela por encomenda ou nas lojas físicas da Gigashopping. Não é um creme propriamente barato, mas é frequente encontrá-lo em promoção.

Embalagem: 50 ml Comprar: ver aqui Preço: 24,95€ + portes (por encomenda)

Nota: 10/10
✿✿✿✿✿✿✿✿

Dou-lhe a nota mais alta apenas em termos de eficácia! Porque o facto de conter ingredientes de origem animal para mim é um ponto negativo. Espero que me perdoem a review tão longa, mas quis dar-vos a conhecer todos os pormenores relativos a este produto, para que não tenham dúvidas no que estão a usar, caso o comprem. 

Update 03/12/2014: Atualização - Creme Facial Baba de Caracol da Orange Care

47 comentários:

  1. Gostei imenso deste post, aliás não sabia bem qual o processo de extração da "baba". beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Fico contente que te tenha sido informativo :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Review muito completa. Parabéns!
    Pois, já calculava que o método fosse algo não amigo dos bichinhos. Tendo em conta a minha área, seria hipócrita se dissesse que é pela forma de extracção que não compraria esse creme. Já to tinha dito e de facto é um pouco nojenta a ideia, pelo menos para mim, de passar "entranhas" desse bicho na minha cara. Contudo, confesso que depois de ler a tua review vou ponderar dar-lhe uma oportunidade. É que me dava jeito um que tirasse algumas marcas que tenho na cara.
    Claro que isso dos três dias é tanga...
    Começaste a notar resultados quanto tempo depois?
    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Andy :)
      Se tens marcas este creme é uma boa ajuda. Já é frequente eu criar acne numa zona especifica do rosto e a primeira vez que apareceu fiquei com o rosto muito marcado. Cheguei a pensar que nada ia tirar as marcas. Quando vi os resultados deste creme fiquei :O as marcas desapareceram todas! O meu rosto ficou limpinho (sem exageros)! Não me recordo bem quanto tempo levou, mas deve ter sido à volta de um mês. Experimenta e comprova ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Sim devo testar. Agora estou indecisa é se faço o tratamento da Bioderma, que tem um creme especifico para isso ou se experimento esse. Vou tentar ver aonde é que há o tal creme em Lisboa! ;)
      ***

      Eliminar
    3. Pois, isso já é uma opção tua. Experimentas a amostra que te vou mandar, vês se gostas e depois decides ;) Sim tenta ver onde é a loja.
      Beijinhos*

      Eliminar
    4. Sim :) É mesmo isso que vou fazer! Obrigada querida! ;)

      Eliminar
    5. Comprei o creme na Av. Barbosa do Bocage n. 37, perto da Av. da República em Lisboa - € 23,90.
      Já usei outra marca e gostei pelo que as minhas expectativas com este da Orange Care ainda são maiores.
      30/3/2012 AP

      Eliminar
    6. Ana, muito obrigada pela partilha do local de compra! É uma informação preciosa para muitas meninas que passam por cá e o querem comprar :) Espero que te dês muito bem com o Baba de Caracol desta marca, acredito que não te vai desiludir :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Adorei o post, aliás, o blog! Parabéns! Além de interessante é muito bonito :) Já sou seguidora!
    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida! Sê bem vinda ao meu cantinho :) Fico muito contente que tenhas gostado. Volta sempre ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Acabei de comprar o produto, sempre quero ver se resulta :)
    Parabéns pelo blog :)

    ResponderEliminar
  5. Ah e para quem mora em Lisboa, há a loja da gigashopping no Campo Pequeno (onde comprei o meu) e na Expo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e por comentares :)
      Espero que tenhas tão bom resultados como eu. Depois partilha sim? ;)
      Eu estava convencida que só dava para comprar por encomenda, não sabia que havia em Lisboa. Muito obrigada pela partilha!
      Beijinhos*

      Eliminar
  6. Realmente é um pouco má a forma como é extraída a baba, mas pronto, pelos vistos os resultados compensam mesmo

    Beijinho
    Cidade do Pecado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, os resultados são excelentes! Compensa mesmo!
      Beijinhos*

      Eliminar
  7. RECEBI HOJE A BABA DE CARACOL PARA O ROSTO.Se os resultados forem os que são publicitados, serei uma grande divulgadora do produto.
    Acreditem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que obtenhas bons resultados com ele. Eu estou bastante satisfeita :)
      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Olá, estou curiosa em saber se este produto resulta também em peles com marcas mas com tendeência acneica. Será que o acne pior?

      Eliminar
    3. Olá Hope, sê bem vinda :)
      Eu quando comecei a usar o Baba de Caracol a intenção era ajudar-me com marcas e acne. Nessa altura tinha uma zona no rosto com imensas borbulhas e a aplicação deste creme não piorou o problema, muito pelo contrário até ajudou. O que te aconselho é que complementes a sua aplicação com produtos específicos para o acne, que foi o que eu fiz. Na minha pele resultou muito bem, mas cada pele é um caso e não sei como a tua poderá reagir. É uma questão de experimentares ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
  8. olá... já usei o creme rosto a uns tempos atrás, penso que irá fazer uns 2 anos e gostei! Entetanto comprei o produto no giga-shooping DulceVita mais ou menos a 15 dias, comprei 2 e ofereceram 1, só que acho um pouco difrente daquele que já usei, o que uso de momento é o que está nesta pagina, mas o meu rosto no queixo e nas bochechas está com a pele um pouco aspra é normal??? o que usei já faz algum tempo ficava com a pele macia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Bem a marca mudou o design da embalagem à coisa de meio ano, mas não sei se alteraram a fórmula. O que usaste à dois anos tinha o frasco em vidro? Eu não notei diferenças na minha pele, é realmente estranho que te esteja a deixar essas zonas ásperas, mas também pode ser de outro factor e não do creme ou a pele que reagiu mal, não te sei explicar o porquê. Mas podes sempre complementar a sua aplicação com outro creme e ver se resolve o problema ou então parar a aplicação durante uns dias e depois retomar e verificar se o problema volta. Assim saberás se é do creme se não. Espero ter ajudado :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  9. olá, sim o frasco era em vidro, agora é tipo plástico! Mas penso que não tem nada a ver com isso... eu optei por passar na loja no fim de semana, e disseram para continuar a usar, pois é normal no inicio pelo que entendi, está a limpar a pele fazendo com que fique aspra um pouco, mas com o passar do tempo irá ficar suave :) e estou notando difrença! gosto do produto, de momento estou a usar só para o rosto, mas o de mãos e corpo é bom, já usei uma vez! agradeço a sua atenção, beijinhos e uma optima Primavera*
    Nininha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Fez bem em passar na loja e perguntar. Ainda bem que é normal e espero que tenha tão bons resultados agora como teve da primeira vez. Também já usei o de corpo e o de mãos, mas como foi só uma vez não consegui tirar conclusões muito aprofundadas, se bem que o de mãos parece que me deixou a pele seca. Quero muito voltar a usar o de corpo. Qualquer coisa disponha sempre, terei muito gosto em responder :) Obrigada, uma excelente Primavera também para si :D
      Beijinhos*

      Eliminar
  10. Olá!
    Gostei muito do post apesar de já ser antigo e já vir um pouco tarde. Só agora é que pensei no creme da baba do caracol como solução do meu grande problema: as marcas do acne. Até pensei que esse creme fosse mais uma banha da cobra, mas quando li este post percebi que podia haver uma luz ao fundo... Bem , o que queria saber é se alguém me pode indicar a loja ou algum sítio de venda deste produto na área do porto, vila nova de gaia. Não sei onde hei-de ir pra comprar... Será muito caro também? :s

    Muito obrigada! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Este creme resultou muito bem com as minhas marcas de acne e agora sempre que tenho novas é a ele que recorro. É um produto muito bom! Todos os locais de venda estão referidos neste post: http://puressence-marisa.blogspot.pt/2012/04/creme-baba-de-caracol-da-orange-care.html. Existe uma loja Gigashopping no Porto e o preço do creme é de 24,90€. Se optar por encomendar acrescem os portes. Qualquer outra coisa disponha :)
      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Obrigada! :)
      vou tentar arranja-lo o mais rápido possível! até é acessível... ;)
      Beijinho! *
      helena

      Eliminar
    3. De nada! Espero que se dê bem com o creme e a ajude a tratar as marcas de acne :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  11. Gente, Morei no Chile muitos anos e lá o que domina em termos de Baba de Caracol é o da marca D'Elixine. Aqui no Brasil continuo usando e compro via internet de um distribuidor desta marca que tem em estoque no Rio de Janeiro. Para achar, entra no Google e pesquisa BABA DE CARACOL D'ELIXINE.
    Este é top de linha. Deixa a pele renovada e tira manchinhas e rugas, caso você as tenha.
    Beijinhos a todas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela partilha! Desconhecia essa marca de Baba de Caracol, como gosto muito da da Orange Care nunca pesquisei por outra. Sabe dizer-me quanto tempo esse demora para tirar as machas e rugas?
      Beijinhos*

      Eliminar
  12. onde compro aqui no Brasil a baba de caracol da marca Orange Care?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não lhe sei dizer onde comprar o produto e nem sei se a marca é vendida aí no Brasil.
      Beijinhos*

      Eliminar
  13. boa tarde
    parabéns por este post, gostei muito!
    infelizmente tenho marcas/cicatrizes deixadas pelas borbulhas, vejo que no seu caso este creme teve um excelente efeito, as cicatrizes foram removidas na sua totalidade ou apenas ficaram mais claras? tenho esta dúvida porque tenho receio que as minhas não desapareçam... se me puder esclarecer, estou a pensar começar a usar um creme à base de baba de caracol e gostava de saber o que esperar.
    obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá e bem-vinda ao PurEssence :)
      Obrigada! Fico contente que tenha gostado. As minhas cicatrizes desapareceram na sua totalidade. Os meus problemas de acne surgiam sempre numa zona específica do rosto e, por isso, sempre a tive muito marcada. A aplicação diária deste creme, além de amenizar o problema, ainda me removeu todas as marcas deixadas. Hoje ainda o uso e já não tenho borbulhas, nem marcas na zona. Quando me refiro a marcas, refiro-me àquelas manchas vermelhas/escuras deixadas pelas borbulhas. Comigo resultou muito bem e eu costumo sempre aconselha-lo, mas sei que cada pele é um caso e eu não posso garantir que funcione igualmente bem. Este produto não é propriamente barato e é chato gastar dinheiro e não obter bons resultados, mas é uma questão de se experimentar :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  14. nao consigo comprar vc pode me favor a gentileza de me passar o numero obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O número de telefone para encomendar o Creme Baba de Caracol da Orange Care encontra-se actualizado neste post: http://puressence-marisa.blogspot.pt/2012/04/creme-baba-de-caracol-da-orange-care.html
      Qualquer dúvida disponha :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  15. Olá, queria só deixar aqui um aviso. Eu encomendei baba de caracol através do site Gigashopping, mas já lá vão 3 meses e ainda nada chegou. É normal esta demora? Infelizmente paguei por multibanco e julgo que não vou voltar a ver o meu dinheiro, por isso fica a dica. CUIDADO, NÃO PAGUEM ADIANTADO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que situação infeliz! Eu encomendo o creme baba de caracol há imensos anos e nunca aconteceu tal coisa, geralmente chega numa semana e pago apenas no ato da entrega. Entrou em contato com a Gigashopping? O que lhe disseram quanto ao sucedido? Obrigada por deixar aqui o alerta!
      Beijinhos*

      Eliminar
  16. Marta Silva12 junho, 2014

    Olá, eu uso baba de caracol para atenuar as borbulhas e manchas que me surgem em redor da boca. Eu particularmente não dispenso pela necessidade que tenho, no entanto e volta e meia vou intercalando com creme de argan. Eu compro estes produtos bem baratinhos na loja feira do encanto, aqui fica o endereço para quem quiser www.feiradoencanto.anvago.pt

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Marta, comprei e fiquei muito satisfeita com o creme e claro com o preço.

      bjxx

      Eliminar
    2. Olá Marta, sê bem-vinda e obrigada pela partilha!
      Não conhecia a loja e os preços são muito em conta, e já vi que alguém seguiu o teu conselho e ficou satisfeita. Eu já não uso creme Baba de Caracol, derivado ao meu novo estilo de vida (vegan), mas vou perguntar à minha mãe se quer experimentar o creme dessa loja :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  17. Ola. Eu usei 5 dias e fiquei com pele asperrima, mas tb metia por cima um protetor de tratamento anti manchas. Seria por isso...deixei de usar o baba e realmente passou. Devo ser alergica,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Pois, deve ter feito alguma reacção alérgica ao Baba de Caracol ou então foi da combinação dos dois produtos. Por vezes um produto que é excelente para nós pode não o ser para outra pessoa, pois os efeitos do mesmo podem diferir consoante o tipo de pele.
      Beijinhos*

      Eliminar
  18. Olá. Gostaria de saber se durante o uso desse produto, posso utilizar maquiagem normalmente? Pois tenho que trabalhar maquiada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Sim, podes usar maquilhagem normalmente, não vai ter qualquer influência no tratamento :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  19. Gostaria de adquirir o creme. Como faço?

    ResponderEliminar
  20. Gostaria de adquirir o creme. Como faço?

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿