quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A minha pele está triste :(

Não sei bem o que se anda a passar com a minha pele do rosto, mas é facto que não anda nada bem. Isto desde o primeiro dia do ano. Na passagem de ano fiz a maquilhagem no Boticário, aproveitando que a estavam a fazer grátis. Até gostei bastante do resultado e esteve tudo bem durante a noite e apesar de ter chegado tarde a casa, tive o cuidado de a retirar bem e deixar o rosto limpinho. Mas no dia seguinte, a minha pele estava extremamente ressequida e vermelha, chegava mesmo a doer em certas partes, principalmente na zona dos olhos. Não sei se foi algum tipo de alergia que fiz à maquilhagem, o facto é que ainda hoje a pele se mantém extremamente seca, apesar de ter alterado toda a minha rotina diária e apostado em cremes super hidratantes de marcas como Benamôr, Baba de Caracol, Yes To e La Roche-Posay. Como gel de limpeza estou a usar um muito suave da La Roche-Posay para pele sensível e uso a água de rosas como tónico. Mas nada parece resultar... 

9 comentários:

  1. Ola Marisa :)
    Opa que chatice, acho que este tempo também não ajuda nada, desidrata muito a pele, insiste mais um pouco com cremes bem gordinhos e se ainda assim permanecer muito seca acho que o ideal seria consultar um dermatologista para te ajudar querida, deve ser muito desconfortável de facto :(
    Olha linda desejo-te as melhoras, vai contanto o progresso está bem? :)
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Oh Marisa :( Que pena!
    Realmente deves ter feito alergia a algum produto.
    No teu lugar apostava em cremes com uma maior concentração de água. Assim de repente lembro-me do Aqualia Thermal da Vichy que pelo nome dá a entender que é suave e aquoso. Uma opção mais cara é o Aquasource da Biotherm.
    Mas o melhor é ires a uma farmácia e pedires ajuda à senhora. Perguntas se há opções de várias marcas e compras a que melhor se dá contigo! :)
    Espero que melhores rapidamente.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Convém ires a um dermatologista ver isso, já passou muito tempo :/
    As melhoras beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olha, andei a pesquisar no site da Farmácia Sá da Bandeira, até porque sou parceira (a ver vamos se a parceira continua) e pelo que vi os portes são 2.99€:

    CUSTOS DE ENTREGA AO DOMICILÍO OUTOS PRODUTOS DE SAÚDE:
    Resto de Portugal Continental
    Ao seu pedido será acrescida uma taxa no valor de 2,99€ pela entrega ao domicílio.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. *Ana Filipa
    Tem sido mesmo muito desconfortável. Não gosto nada de andar com vermelhões no rosto e nota-se mesmo a pele a escamar :/
    Já tentei com cremes bem gordos e parece que nada resulta, é mesmo muito estranho. Se persistir terei mesmo de consultar um dermatologista.
    Muito obrigada linda! Sim eu conto :)
    Beijinhos*

    *Andy
    Pois, eu desconfio que tenha sido alergia, foi algo muito repentino, de um dia para o outro.
    Hah, eu tenho o Aquaporin active da Eucerin que também tem uma maior concentração de água. Não me lembrei dessa opção, mas vou experimentar.
    Eu queria ver se isto passava com os produtos que tenho cá por casa, tenho vários hidratantes esquecidos. Não queria estar a gastar dinheiro em mais, mas se tiver que ser...
    Obrigada pela sugestão e desejo de melhoras linda :)
    Então porque dizes isso? Aconteceu alguma coisa? Até não são muito elevados os portes, são bem acessíveis.
    Beijinhos*

    *Liliana Pinto
    Eu sei linda, já passou mesmo muito tempo. Mas queria ver se isto passava só com os produtos que ando a usar. Mas provavelmente vou ter de ir ao dermatologista. Obrigada.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Pois, usa esse então :) De nada.
    Oh, os gajos querem que demasiada publicidade para o meu gosto. Eu não tenho por hábito lamber muito as botas aos parceiros e estes estão a ser um bocado chatos. Querem que o meu blog lhes dê 100 visitas. Ou seja, 100 pessoas têm que clicar no banner que eu tenho lá da farmácia. E sim os portes nem são muito caros!
    Beijinhos
    Ass: Andy do Be Fashion

    ResponderEliminar
  7. *Andy
    Hum.. pois estão a ser muito exigentes.
    Mas pode ser que até consigas 100 pessoas a clicar :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Eu sei que consigo as 100 visitas, mas depois vão pedir mais e mais e eu não estou para isso. Até porque, como deves ter visto, nas minhas parcerias eu quero é que os leitores lucrem e não eu. Ou seja, eu não estou lá para receber produtos porque isso eu já tenho muitos e bastante bons. Por isso, se eles continuarem chatos, acabo com a parceria, porque realmente o meu feitio nunca foi nem nunca será o de lamber as botas e fazer mil e um posts a indicar visitas à marca.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. *Andy
    Pois,eu compreendo linda. É veres como eles se comportam daqui para a frente. Se exigirem demais cortas logo pela raiz. Boa sorte!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿