quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Parabéns Ikiru!!

 

Desde que tive o meu primeiro hamster, com o qual tive uma relação muito especial e me durou quatro anos, ganhei um gosto e carinho especial por estes bichinhos e já não vejo a minha vida sem um. Este já é o quinto e tal como o primeiro trata-se de um Sírio Dourado. Pessoalmente tenho preferência por hamsters sírios, apesar de já ter tido um Anão RussoBem, parece que foi ainda ontem que o comprei, como o tempo passa! Mas ele hoje já faz um aninho :D E que menino lindo que se tornou!

Quando o comprei era apenas um bebé de duas semanas que ainda chamava pela mãe. Como me apercebi que fora desmamado muito cedo e ainda por cima vinha constipado, cheguei a pensar que ele não fosse resistir, daí lhe ter dado o nome japonês de Ikiru, que em português significa "viver". Além disso, sempre foi muito medroso e desconfiado e não conseguia tocar-lhe sem levar uma trinca, cheguei mesmo a arrepender-me de o ter comprado, não só por estar doente mas também porque era muito mau (os meus outros sempre foram mansinhos de pequeninos), e cheguei mesmo a achar que nunca iria conseguir amansa-lo. Bom, o facto é que este menino se tornou um hamster lindo, saudável e feliz e com o tempo foi afeiçoando-se e hoje é um amigo bastante dado e carinhoso. Geralmente acompanha-me sempre nas minhas deslocadas entre Portimão e Viseu e é uma das minhas companhias constantes. 

Este pequenino num ano ganhou uns quantos vícios: papel higiénico, rolos e caixas de ovos (acho que dá para ver nas fotos) xD É um vício para ele roer estas coisas, adora estar entretido assim, depois leva os pedacinhos todos para dentro da casinha. Gosta tanto que chegou ao ponto de aprender a pedir quando não os tem na gaiola. É verdade! Vai para o canto da gaiola que esteja mais perto de mim (isto porque são três gaiolas unidas por tubos, uma para dormir, outra com alimentação e wc e outra para os brinquedos) e faz barulho até que eu vá ter com ele e lhe dê o que ele quer. Assim que lhe dou o brinquedo, satisfaz o vício e volta para o ninho, sem fazer mais barulho. Se não for por isso, é porque quer comida ou uma guloseima :p

Não é lindo? O que acham do meu bichinho?

6 comentários:

  1. Querida, confesso que não gosto muito destes animais, porque me lembram os ratos e eu morro de medo, mas adoro animais.
    Mas realmente o teu é giro parece um porquinho da India. É muito fofinho eheheh;)

    Beijinhos e felicidade para o teu amiguinho

    ResponderEliminar
  2. AHHHH que querido, eu gosto tantoo *.*
    Eu quero um roborovski , acho que se escreve assim, são os mais pequeninos :D

    ResponderEliminar
  3. Adorooo o teu blog esta sensacional

    quando puderes passa no meu e ajuda me a divulgá-lo sff
    http://raparigaseassuascoisas.blogs.sapo.pt/

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. que fofinho :D

    passei so para desejar um excelente 2012 querida..beijinhos

    ResponderEliminar
  5. É tão fofinho *.*
    Eu sempre quis ter um hamster, mas nunca pude.

    ResponderEliminar
  6. *Pink Star Nails (Anastacia)
    Eu gosto muito destes animais, mesmo os ratos em si (murganhos), só me faz um pouco de impressão a cauda. O meu namorado tem um e acho muito bonita a ligação que eles criam com o dono.
    Obrigada linda :)
    Beijinhos*

    *Isaa
    Os roborovski também são muito queridos, apesar de muito esquivos, são pequeninos e bem rápidos. É difícil treinar essa espécie.
    Beijinhos*

    *Rapariga
    Obrigada. Sim passarei por lá :)
    Beijinhos*

    *Liliana Pinto
    Obrigada linda :)

    *Cidade do Pecado
    Porque nunca pudeste ter um linda?
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿