terça-feira, 22 de novembro de 2011

Estou de volta!!

Sim eu cheguei no domingo, mas entretanto tive uma frequência esta manhã e não consegui vir para estes lados mais cedo. Relativamente ao simpósio, adorei!! Foi um tema diferente e com palestras super interessantes (umas mais que outras) e apesar do não cumprimento de horários (que já me começa a parecer normal nestas coisas) e apesar de ter gasto quase 100€, isto com dormida, alimentação, autocarros e o preço do simpósio, apesar de tudo isto e mais alguma coisa, compensou! Foi uma experiência diferente e de certo que volto lá num próximo simpósio. Quer dizer, não tão próximo x) esta semana tinha um sobre coelhos (também lá), mas tive de fazer opções porque no mesmo dia tenho um outro evento fantástico e além disso já gastei muito dinheiro. Fica para a próxima!

Hoje não tenho nenhum post programado, só vim mesmo dizer olá e estou mais numa de visitar os vossos cantinhos para ver todas as novidades :D Mas vou aproveitar este post, para vos deixar um vídeo que passaram no simpósio e que acho que deve ser partilhado. Eu gostei muito e fiquei sensibilizada, no entanto, acho que podia ser um pouco mais violento...

Love. Not Loss.


O que acharam meninas?

9 comentários:

  1. olá querida e bem vinda...

    essas experiencias compensam sempre a meu ver :D

    Beijinhos e obrigada pela visita. sempre querida

    ResponderEliminar
  2. P.S.-eu tenho bastantes selos queres que te envie?

    ResponderEliminar
  3. Bem vinda de volta :)
    Espero que o teste te tenha corrido bem.
    Então e quais foram os animais que falaram? Ou foi apenas em geral de todos os exóticos e selvagens.
    Quanto ao vídeo, infelizmente é verdade. Há imensas previsões que dizem que a nossa extinção enquanto espécie deve-se em muito à extinção de alguns animais/plantas. Contudo, acho que cada vez mais a população está sensibilizada com esse assunto, há mais vegans, mais pessoas contra as peles verdadeiras e acima de tudo há mais carinho com os animais. Claro que ainda estamos longe de um mundo perfeito. Mas com tempo, vamos lá chegar!
    Eu lembro-me que quando comecei a gostar de koalas, eles eram uma especie muitíssimo ameaçada e agora já estão num estado de conservação pouco preocupante! :)
    Acredito piamente que cada vez mais, menos espécies se extinguirão, mais que não seja pelo facto de renderem dinheiro aos zoo's.
    Beijinhos
    PS: Porque é que todos os meus comentários viram testamentos?! :s Desculpa querida.

    ResponderEliminar
  4. asério ? é super fácil de fazer não é ?
    e sim são muito bons mesmo *.*

    ResponderEliminar
  5. Sério lol eu sou apaixonado por postai..guardo os selos mas não os coleciono...Sao selos de outros países maioritariamente...de cartas recebidas de outros paises.

    manda me os teu dados po mail quando puder envio :D

    lilianapinto.impacto@gmail.com

    ResponderEliminar
  6. Ola minha querida :)
    Bem vinda :D
    Espero que tenhas gostado da experiência :)
    Eu adoro animais e a Natureza, e fico super sensibilizada com a erradicação de tantas espécies e habitats.
    Lembro-me que na escola quando era mais pequenina sempre que havia um trabalho com tema livre eu escolhia sempre algo que tivesse haver com os nossos mal tratos para com a Natureza seja a poluição, a desflorestação, espécies ameaçadas por ai :)
    Beijinhos querida

    ResponderEliminar
  7. *Liliana Pinto
    Sim, também sou da mesma opinião :)
    Muito obrigada pelos selinhos linda!!
    Beijinhos*

    *Andy
    Obrigada querida :)
    Sim correu bem, obrigada.

    Falaram um pouco de forma generalizada, mas também se centraram em espécies especificas (linces, lontras, golfinhos, calaus, primatas, répteis, entre outros). Os temas eram especificamente sobre nutrição e alimentação, maneio e reprodução. Alguns dos oradores eram espanhóis e outros de centros bem conhecidos por nós (Oceanário, Zoo de Lisboa, Badoca Safari park, ...). Se quiseres saber mais em pormenor, sempre podes ver como foi o programa aqui: http://simposioselvagenseexoticos.blogspot.com/p/programa.html

    Sim é verdade, já Einstein falava das abelhas como essenciais para nós, prevendo a extinção da humanidade caso estas desaparecessem. E cada vez mais se verifica o fenómeno do CCD (Colony Collapse Disorder), sem respostas para a sua causa. Apesar de muita da população mundial já estar sensibilizada, infelizmente ainda se vêem muitos lapsos, maus tratos a animais, desrespeito pela natureza, ... e é mesmo uma pena ver destas coisas. Não percebo como ainda existem pessoas tão insensíveis. E assim espero, que com o tempo se atinja o mundo perfeito!
    Cada vez mais existe essa preocupação com a preservação das espécies em extinção, é exemplo disso o lince. O centro de recuperação do lince em Silves muito se tem esforçado por manter esta espécie, mas infelizmente não têm tido muita sorte. Mas sempre ainda se conserva em Espanha uma boa população. Esperemos que isto melhore...

    Não tem qualquer problema linda, já o meu também está um testamento :)
    Beijinhos*

    *Ana Filipa
    Obrigada linda :) sim gostei muito!
    Pena que nem todos se sensibilizem com tamanha destruição... é algo que nunca vou entender.
    Que engraçado, eu também era assim :) este foi um tema que sempre me preocupou e "fascinou", um fascinar no sentido de "será que posso fazer algo por mudar isto?!" percebes?
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Também tenho curiosidade sobre o japão , deve ser brutal *.*

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿