domingo, 2 de outubro de 2011

Para quem sofre de Herpes Labial

Todos os anos lá me aparece o maldito herpes labial, sempre no mesmo sítio e no mesmo mês (Agosto). Este ano atrasou-se e apareceu-me à cinco dias atrás. Normalmente usava os produtos mais comuns, como o creme Zovirax e os pensos da Compeed, que afirmo desde já serem um desperdício de dinheiro. Não fazem nada do que dizem!  O creme, supostamente "rápido e eficaz", disso não tinha nada, cada dia as vesiculas (bolhas) aumentavam mais e chegavam mesmo a rebentar (um horror!), já os pensos, aquilo meter era muito fácil mas depois para tirar vinham as crostas todas atrás e lá rebentavam as bolhas todas (um nojo!). Quando utilizava estes produtos, chegava a levar umas duas semanas ou mais para que o herpes desaparecesse completamente. 

Até que uma amiga recomendou-me um produtinho milagroso que acaba com o herpes em poucos dias e é super acessível... o Hermix!


O Hermix é uma pomada pequenina (2g) que se compra na farmácia por 3,01€. Ele é indicado para o tratamento do herpes e é muito mais forte que qualquer outro produto para este fim. Ele fez efeito logo na primeira aplicação, não deixou que as vesículas aumentassem de tamanho e secou-as com grande rapidez. Em apenas dois dias as minhas estavam totalmente secas e neste momento (cinco dias) já não tenho nada, a pele na zona está é extremamente seca e a repuxar, visto que a pomada é muito forte. Além disso, não tive qualquer comichão, apenas um pouco de dor, mas mais derivado ao repuxar da pele seca. Na farmácia também podem encontrar o genérico que custa um 1€ e pouco e também é tão bom quanto este. 

Para quem também sofre deste problema, aconselho mesmo este produto!

3 comentários:

  1. Marisa, na verdade o hermix e o zovirax são exactamente a mesma coisa, aciclovir a 5%, só que um é genérico e outro não. O efeito depende da fase em que o nosso herpes se encontra, se o aplicar-mos muito depois dos sinais prodrômicos, é pouco provável que trave a evolução, mas ajuda sempre a uma melhor cicatrização. beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Eu usei o zovirax durante uns três anos e aplicava-o logo assim que sentia as borbulhinhas a aparecer e nunca teve o efeito que este teve, que também apliquei assim que senti. Daí ter achado o hermix muito melhor, pensei que pudessem ser diferentes em composição.
    De qualquer forma vou continuar a usar este, até porque fica mais em conta, mas obrigada pelo esclarecimento :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿