terça-feira, 11 de outubro de 2011

Muito indecisa...

Obtive uma bolsa para estágio no Reino Unido durante quatro meses, mas entretanto surgiu oportunidade de trocar a bolsa para a Dinamarca com a diminuição do período de estágio para três meses e sendo o valor da bolsa reduzido em cerca de 300€. 

Eu quero estagiar em comportamento animal, mais concretamente em animais selvagens e a minha primeira opção havia sido a Dinamarca pois na Universidade de Copenhagen existe um grupo que estuda esta área. No Reino Unido também tenho oportunidade de estagiar dentro da área, mas as universidades que pesquisei não me pareceram tão interessantes. 

Já me alertaram que na Dinamarca é tudo mais caro e tendo em conta a redução do valor da bolsa, a língua e o facto de ir sozinha (para o Reino Unido já iriam mais três estudantes), não sei qual será a melhor opção. 

A maior parte das pessoas aconselham-me a ir para Inglaterra, por ser mais prestigiado e conhecido e mais em conta e blábláblá... mas eu não quero ir pelo prestigio e porque também acho que as pessoas pensam dessa forma porque o que mais se ouve é pessoas que vão para lá estudar. A Dinamarca não é tão falada daí talvez acharem ser menos bom. Além disso, oportunidades de ir a Inglaterra há muitas já para a Dinamarca é mais difícil.

Sinto-me extremamente inclinada para a Dinamarca, mas ao mesmo tempo pesa-me a opinião dos outros e tenho receio de não me vir a dar bem e custa-me ter a bolsa reduzida em 300€.  Tenho de decidir até amanhã e não sei mesmo pelo que optar.

Será que alguém me pode dar a sua opinião? Alguém teve ou conhece alguém que tenha tido algum tipo de experiência na Dinamarca?

5 comentários:

  1. Olá :) vim deixar a minha opinião, porque tambem ja tive que me debater com uma questão do genero.

    Ora bem, ambos os países são caros. O custo de vida é grandezinho nos dois, por isso nesse aspecto é indiferente o país.

    Quanto à lingua, os dinamarqueses falam muito bem ingles, por isso tambem não é um problema.

    É importante escolheres uma area que gostes sim, mas tambem é importante escolheres uma universidade prestigiada... Ve aqui a classificação de cada uma das universidades e se for uma diferença brutal (tipo 100 lugares ou assim) aconselho-te a optar vivamente pela melhor. http://www.topuniversities.com/university-rankings/world-university-rankings

    Quanto ao facto de te reduzirem os 300E, sim é mau, mas tambem nao ficas la tanto tempo por isso é "justO".

    Outro factor muito importante é a localização, por exemplo. Imagina que em Inglaterra ficas numa terriola, longe de tudo e todos, acho que não vale a pena, porque tambem uma coisa boa desses estagios é a oportunidade de conhecer sitios e se ficas num sitio "vazio" acaba por se tornar secante.

    Quanto a questão de ires sozinha, sim tambem é um factor importante, mas só se falares com as pessoas. Se forem "estranhos" colegas de curso é indiferente ires sozinha ou com eles.

    Resumindo, eu analisaria principalmente o factor qualidade de universidade e localização. Se estes dois factores forem iguais ou muito semelhantes, eu optaria por Dinamarca apenas porque é o que mais gostas

    Sry pelo testamento.
    Depois quero saber a tua decisao ^^
    Espero que tenha ajudado alguma coisinha
    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que deves ir para aquele que te der mais e melhor acesso ao que desejas fazer.
    O custo de vida é elevado em ambos portanto acredito que não difira muito

    ResponderEliminar
  3. *Andy
    Querida Andy, muito obrigada pela tua opinião. Foi realmente uma grande ajuda! Não estava a ter muito em conta o prestigio da universidade e nem tinha conhecimento desse site, mas passei a ter esse factor em conta e isso ajudou à minha decisão. Acabei mesmo por optar pela Dinamarca, ainda há coisas a serem tratadas, mas se tudo correr bem em Março estarei em Copenhaga :)
    Mais uma vez obrigada!
    Beijinhos*

    *Cidade do Pecado
    Obrigada pela opinião :)
    A Dinamarca desde o inicio pareceu-me uma melhor opção para estudar o que realmente quero, por isso vou apostar nela ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Marisa, ainda bem que te decidiste! :) Fico feliz por ter contribuido para a decisão. Posso saber para que universidade é que vais? Eu em Fevereiro vou para Paris fazer Erasmus e estou toda contente e desejosa para que chegue a data hehe
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. *Andy
    Eu em principio vou estagiar para a Universidade de Copenhaga também em Erasmus. E também estou muito contente e ansiosa :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿