quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ajudinha!!

 
 Imagem daqui

Usar maquilhagem é algo que iniciei recentemente e aos poucos tenho vindo a adquirir alguns produtos, nomeadamente pincéis. E é precisamente sobre eles que queria perguntar algo... alguma menina me sabe dizer com que frequência é que estes devem ser lavados? 

Eu já andei a bisbilhotar outros blogues para ver como se lava e que produtos usar, mas a frequência de lavagem é algo em que não fiquei esclarecida. Como tal, costumo lava-los pelo menos uma ou duas vezes por semana com champô johnson baby. É pouco? É muito? Eu por mim lavava todos os dias porque me incomoda vê-los sujos de um dia para o outro, mas não sei se é correcto. Hah e outra coisa... água quente ou morna? Já li ambas as opções. Qual a mais correcta?

7 comentários:

  1. Marisa, isto é como faço e acho que todas nós temos maneiras diferentes de o fazer: Os pincéis de base, lavo sempre que uso, ou seja todos os dias, não sou capaz de usá-los sujos. Os de pó, blush e contorno lavo 1 x por semana, e os outros depende às vezes acabo só lavando de 2 em 2 semanas. Quanto à temperatura da água uso sempre fria por causa de eventuais vapores que se possam infiltrar na haste do cabo.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. É muito raro usar pinceis, por isso ainda só os lavei umas duas vezes. Eu acho que não deves lavar mais do que uma vez por semana e sempre com agua fria para não correres o risco de derreter a cola que une as cerdas ao cabo do pincel. Outra dica: deixa-os a secar com as cerdas para baixo, exactamente para prevenir que a água penetre a haste do cabo.

    Quanto ao teu comentário, eu alterno entre os produtos que tenho para a rotina de limpeza todos os dias, ou seja, um dia uso um e no outro dia uso o outro e assim sucessivamente. Claro que como gosto mais de um produto que outro, uso mais vezes o que mais gosto. Aconselho-te vivamente a experimentares a marca Yes To e a Bioderma, são mesmo excelentes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. *RosaPirosa
    Obrigada Rosa :) o que tenho mais necessidade de lavar todos os dias é mesmo o de base, não gosto nada de o utilizar sujo no dia seguinte. Não sabia que a água quente prejudicava, mas de qualquer forma tenho usado sempre fria. Obrigada :)
    Beijinhos*

    *Andy
    Linda, eu costumo deixa-los a secar na horizontal, devo mete-los mesmo na vertical?
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Querida, eu li algures que deviamos deixar os pinceis a secar na vertical e com as cerdas para baixo de forma a evitar que a agua penetre na haste e descole as cerdas do proprio cabo. E se pensarmos bem, ate tem a sua logica ;)

    Quanto ao teu comentário, não sei... Na minha pele nao noto que seja agressivo.. Mas não sei se +e uma coisa que varie de pele para pele! Eu gosto de alternar com muita frequencia porque assim em "pouco" tempo, tenho os beneficios dos dois cremes. :)

    Vi que também gostaste do Express Solution. Realmente é mesmo bom. Olha resolvi comprar o sabão de Leite de Burra, mas fiquei com uma dúvida. O sabao e so para o corpo ou tambem da para utilizar na cara? Como é que o usas?

    Beijinhos
    PS: Quando fores ao meu blog, se puderes clica num dos anuncios sff :) Ficava muito agradecida.

    ResponderEliminar
  5. *Andy
    Sim faz sentido! Vou então começar a secá-los dessa forma. Muito obrigada :)

    Eu costumo alternar com menor frequência, de uma semana ou mais, mas hei-de experimentar dessa forma a ver como a minha pele reage.

    Quanto ao sabonete de Leite de Burra, ele é bom tanto para o corpo como para o rosto. Eu uso sobretudo no corpo. Experimentei na cara, mas não gostei, criei imensas borbulhas. Já a minha mãe só usa na cara e adora. É uma questão de experimentares e veres como reage a tua pele. Mas ele é muito bom e tem um perfume muito agradável, é daqueles sabonetes que aconselho mesmo a experimentar :)

    Claro linda, assim o farei ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Marisa, li a dúvida de secar na vertical, e isso na verdade pode deformar um pouco a cerdas. Eu deixo-os secar na horizontal em cima de uma toalhinha turca, mas faço uma dobra de um do lados da toalha de maneira a criar um declive, assim ele estão na horizontal mas a água escorre para baixo. Não sei se consegui explicar bem. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. *snvjg
    Sim explicaste-te bem, eu percebi. Obrigada pela dica ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿