terça-feira, 2 de agosto de 2011

Os meus produtinhos: Esfoliação!

Como todas nós sabemos, a esfoliação é um procedimento importante para a pele, tanto do rosto como do corpo, de forma a remover as impurezas (células mortas) e auxiliar na renovação da pele. Esta deve ser feita uma ou duas vezes por semana, consoante o tipo de pele. Agora no verão, a esfoliação deve ser regular, o que permitirá obter um bronzeado mais bonito, uniforme e duradouro. E para quem sofre de pêlos encravados é também uma boa forma de os combater.

Vou então dar-vos a conhecer e falar um pouco nos esfoliantes corporais que usei recentemente... 


Vou começar pelo da Sahuda Nature que foi o primeiro que comprei. Como já devem ter reparado eu gosto de produtos naturais e foi por isso que ele me chamou a atenção. Ele é de papaia e chá verde e possui grânulos de açúcar na sua textura, sendo recomendado para todos os tipos de pele. Tem um cheirinho fresco, faz-me lembrar citrinos, apesar de não ser essa a sua composição. Eu achei-o demasiado suave e não sentia que me limpava realmente a pele, por isso acabei por dá-lo à minha mãe. Pela fotografia conseguem perceber que é um esfoliante muito suave, mal se vêem os grânulos.


Comprei depois o da Nativa Spa de algas marinhas, porque era aquele com micropartículas intermédias, nem muito suave nem muito grosseiro. Acho que tem um cheirinho a mar, suave e perfumado, mas tal como o da Sahuda, achei-o demasiado suave para a minha pele. Na fotografia conseguem notar que os grânulos já são maiorzinhos.


Entretanto tive conhecimento do sabonete pedra pomes, pelo blog Esta Flor, e lá fui procurar o dito cujo. Fiquei com a ideia de comprar da marca da Ach Brito, mas como não o encontrei acabei por trazer da marca Confiança. Inicialmente só o usava nos pés, mas depois decidi usá-lo uma vez por semana no corpo. Gostei do resultado, pelo menos achei que esfoliava melhor que os outros anteriores e passei a só usar esse. Em termos de cheiro não me diz muito.

No entanto, fiquei sempre com o da Ach Brito na cabeça e depois lá o encontrei numa loja Schlecker. Este sim, marcou a diferença! Adoro o cheirinho dele, acho-o muito envolvente e faz-me lembrar chupa-chupa de coca-cola, e é um sabonete mais rugoso que o da Confiança. Eu tenho a pele sensível, à partida um esfoliante mais suave deveria ser o mais indicado, mas não, este da Ach Brito foi o único em que senti que a minha pele ficou realmente livre de impurezas e deixou-a tão mas tão suave. Adoro-o mesmo! Desde então não quero outro... é sem dúvida o meu esfoliante de eleição!


Eu faço esfoliação duas vezes por semana, por isso decidi fazer o seguinte: ao domingo uso o pedra pomes da Ach Brito e à quarta-feira uso o da Nativa Spa. Assim não agrido demais a pele com o sabonete e gasto os que ficaram para trás. Hah! E não esquecer que é fundamental hidratar bem a pele após a esfoliação ;)

E vocês já usaram algum deles? O que acharam? Qual o vosso esfoliante preferido?

8 comentários:

  1. Já procurei esse sabonete pedra pomes por todos o lado, e simplesmente não consigo encontrar. Mas deve mesmo ser muito bom, só vejo falarem bem*

    ResponderEliminar
  2. Olá minha linda! Muito obrigada a sério. Não deverei ter muitas participações porque meu blog agora não tem muitas visualizações visto que mudei de url e portanto é mais complicado. Mas não custa tentar :)

    beijinho e obrigada mais uma vez

    ResponderEliminar
  3. Marisa :) Eu gosto muito da máscara da YtC. E gosto muito da gama e dos produtos todos em geral, aconselho-te mesmo a experimentar ;)

    ResponderEliminar
  4. *RosaPirosa
    É realmente muito bom! Eu andei muito tempo à procura dele e só encontrei aqui em Portimão no Jumbo e Schlecker.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Há uns dias tentei fazer uma exfoliação com o sabonete pedra pomes, mas não achei que resultasse.. Aquilo é tão lisinho, parece um sabonete normal. Estava à espera de uma superfície rugosa que fosse boa para "limar" os pés e assim :/
    ***

    ResponderEliminar
  6. *Ana S.
    Estranho, eu não acho que seja lisinho. Pessoalmente acho que o da Ach. brito tem uma superfície minimamente rugosa e costumo usar nos pés e resulta muito bem :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. hum.. fiquei mesmo curiosa! ver se o procuro em algum jumbo, o outro nome nem conheço :/ lol
    obrigada pela dica :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. *isa
    Tenta então procurar no Jumbo. Caso o encontres, depois diz o que achaste dele :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿