sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pequenas Dicas: Cabelo Oleoso

Cabelo Oleoso?

 

O cabelo oleoso é uma característica genética, mas alterações hormonais e stress podem piorar o problema. Para manter este tipo de cabelo saudável seguem algumas dicas:

- Lavar o cabelo com água morna. Nem fria, nem quente;
- Tentar não lavá-lo todos os dias, o aconselhado é 4 vezes por semana;
- Condicionador, só nas pontas;
- Evitar escová-los em demasia, para não estimular as glândulas;
- Fazer uma alimentação rica em vegetais e pobre em gorduras;
- Não passar as mãos no cabelo constantemente;
- O secador deve ser mantido a uma distância de 15 cm e a uma temperatura mínima;
- Uma vez por semana pode ser utilizado um champô anti-caspa (não mais que isso para evitar secar o cabelo em demasia).

Tratamento caseiro: aplicar duas claras de ovo batidas no cabelo molhado durante 15 minutos e depois enxaguar com água morna.

Curiosidade: na reportagem de onde tirei algumas das dicas, a mulher com o cabelo mais bonito e saudável, apenas o lavava 1 vez por mês, isso mesmo 1 vez por mês! E a segunda lavava-o 3 vezes por mês. Como elas fazem nos restantes dias para o manter limpo e bonito não sei, mas para mim isso é mesmo impossível.

4 comentários:

  1. O cabelo podia estar muito bonito, mas não lavar o cabelo durante um mês parece-me uma nojice!

    ResponderEliminar
  2. 1x por mês? =O
    eu tenho que lavar os meus todos os dias -.-', às vezes com certos champôs lá consigo que seja dia sim dia não. o meu couro cabeludo é uma autêntica fábrica de sebo. beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. *A Flor
    Pois, eu também não acho muito higiénico.
    Beijinhos*

    *RosaPirosa
    É como o meu, também tenho necessidade de o lavar todos os dias, só quando uso um purificante é que ele dura um pouco mais.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Possivelmente elas usavam pó-de-talco, é um truque tipo "limpeza a seco".
    O meu cabelo é extremamente oleoso nas raízes e seco nas pontas, é muito rebelde, uma dor de cabeça, literalmente!

    Ando à meses a experimentar champô de todos os tipos e marcas, máscaras e produtos para cabelo oleoso, mas até agora não encontrei nada que me deixasse encantada... Dali a dois, máximo 3 dias já está todo "soberboso" outra vez... :(

    ResponderEliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿