domingo, 26 de junho de 2011

Pós-depilação

Eu e a depilação não nos damos nada mas mesmo nada bem! A minha pele além de alérgica aos tradicionais depilatórios ainda é muito susceptível para os pêlos encravados. Já aconteceu ir ao hospital derivado a um hematoma resultante de um simples pêlo encravado... enfim! Para mim é sempre uma dor de cabeça quando tenho de faze-la.

Eu sempre utilizei máquina, mas depois de ter ido a uma dermatologista ela indicou-me a cera a quente que ajudaria a que os pêlos não encravassem tanto e teria de ser numa esteticista porque elas sabiam como fazer a coisa bem... para esquecer! Andei lá mais de um ano e os pêlos continuaram a encravar e lá desisti e voltei à máquina! 

Eu faço sempre esfoliação um dia antes e um dia depois da depilação, mas comigo não resulta mesmo. Decidi então apostar nos cuidados pós-depilatórios. Neste momento estou com vários produtinhos que até me vieram a agradar e ajudar de certa forma.


Primeiro de tudo a água termal. Assim que acabo a depilação meto-a logo para ajudar a acalmar a pele. Neste momento estou com a da La Roche-Posay que gosto bastante, antes usava a da Ávene.

De seguida aplico um produtinho da Jolen, que para mim foi uma grande descoberta. Este produto ajuda a retardar o crescimento do pêlo, tornando-o mais fraco após cinco utilizações. Meninas, este produto fez maravilhas com apenas uma aplicação. É verdade! Os pêlos encravados foram mínimos. Que contente e aliviada que fiquei :) Aconselho mesmo! O único problema dele é o cheiro, supostamente é uma mistura de mentol e cânfora, mas cheira mesmo mal.

Depois de deixar o produtinho da Jolen actuar durante 15min, aplico o Azulen d'O Boticário para amenizar a irritação e acalmar a pele. Gosto muito dele! E assim fica até ao dia seguinte (eu faço depilação sempre à noite). De manhã meto o creme hidratante normal.

Ainda tenho mais dois produtos próprios para os pêlos encravados. O da Skin Doctors é uma loção que se aplica em toda a área depilada após a depilação e nos dias seguintes, mas eu não o utilizo assim, pois isto é puro álcool, tem um cheiro muito forte e acho que é muito irritante para a pele. Apenas faço uso quando tenho um pêlo encravado, metendo um pouco em cima do mesmo. E sinceramente quando o usava da outra forma não tive grandes resultados. O outro é o Fucidine, que é só para aplicar em cima da borbulha. Este já é em creme e não tem cheiro e acho-o muito bom.

Não percebo porque a minha pele ficou assim tão sensível e irritável, porque antes não tinha qualquer problema. Eu sempre fiz a depilação com muita regularidade visto que andei na natação durante oito anos, além disso comecei muito nova e usei lâmina nos primeiros tempos. Talvez tenha sido por isso... 

E pronto são estes os meus cuidados... 
E vocês meninas têm problemas como eu? O que usam pós-depilação?


17 comentários:

  1. Olá linda! Sou como tu, tenho problemas com todos os métodos menos o da máquina e com cera tinha muiiiiitos pelos encravados.
    Sou alérgica a tudo e à máquina nao, so tenho comichão quando os pelos começam a crescer.
    Com a cera tinha pelos encravados com globulos vermelhos enormes a doer tanto..enfim nem é bom lembrar!
    Olha eu adoro pos depilatorios mas é contra indicado o uso de retardadores de pelo precisamente porque ajudam o pelo a encravar. Eu antes usava a loção pos depilação da klorane e que é retardadora de pelo e notava que tinha mais pelos encravados do que o que tenho agora..que sao poucos graças a deus! Tenho é problema com a irritação , sou mt sensivel. O crme pos depilação cuide se bem do boticário é mt bom porque ameniza as irritações e ajuda MUITO nos pelos encravados. ;)
    Outro muito bom para pos depilação é o anti prurido da barral, ele é proprio também para depois da depilção e barbear no homens e é muito bom ajuda imenso. :)

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Andava à procura de informação sobre o produto da Jolen e vim ter ao teu blog! Apesar de o teres escrito há uns bons tempos, gostava de te fazer 2 perguntas: o produto é só para aplicar depois da depilação ou todos os dias a seguir à mesma? Achas o produto mesmo eficaz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá e bem-vinda :)
      O Slow Down da Jolen é para ser aplicado imediatamente após a depilação, enquanto os poros estão abertos. Não vale a pena usar nos dias seguintes, pois o produto não irá penetrar e actuar eficazmente sobre as células responsáveis pelo crescimento do pêlo, tendo em conta que os poros já estarão fechados.
      Os meus pêlos são fortes e escuros e com o uso continuado deste produto, notei que ficaram mais suaves e finos e demoravam a crescer. E ajudou-me aos pêlos encravados também. Sinceramente, notei resultados logo com a primeira aplicação, mas se deixares de usar durante um longo período de tempo, os pêlos voltam ao normal. Há meses que não o uso e os meus pêlos voltaram ao que eram. Mas é certo que o vou voltar a comprar :)
      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Muito obrigada, Marisa! Achei que as informações na embalagem podiam ser um bocadinho mais completas, por isso fiquei com dúvidas. E os sites indicados na embalagem nem existem...

      Os meus pêlos tb são assim como os teus, espero que o produto me ajude! Já tinha ouvido falar em produtos retardadores do pêlo, mas eram mais caros e difíceis de encontrar.

      beijinhos também

      Eliminar
    3. De nada! A informação que o produto traz é mínima e deixa dúvidas quanto ao seu uso e eficácia, eu também senti o mesmo quando comprei. Sério? Não existem os sites? :O Por acaso não pesquisei, mas é estranho darem informação que não existe.
      Este é o único produto para o efeito de que tenho conhecimento e usei. Espero que te dês bem com ele e se quiseres depois conta-me o teu feedback :)
      Beijinhos*

      Eliminar
    4. Ok, espero ter boas notícias em breve ;)

      Eliminar
    5. Assim o espero ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
    6. Aqui estou eu de novo. Não me esqueci de responder, mas quis acabar o produto antes de poder dar uma opinião. Por acaso ainda não está mesmo terminado, mas quase... eu tenho estado a usar mais o produto no rosto, que, pelo que me têm dito, é das áreas mais complicadas para combater os pêlos, por isso não espero milagres, mas penso que eventualmente o produto tem dado uma ajudinha, sobretudo com os pêlos mais fininhos, acho que demoram um pouco mais a nascer... mas não mais que isso. De qualquer forma, já não é nada mau... outra coisa, já experimentaste o creme "anti-crescimento" da Yves Rocher? O anterior (que era vendido há uns anos)não me fez absolutamente nada no que diz respeito aos pêlos, mas era um excelente creme hidratante ;)

      Eliminar
    7. Olá! Sê bem-vinda de novo :)
      Obrigada por voltares e partilhares aqui o teu feedback!
      Eu nunca o usei no rosto, mas o facto de ter retardado um pouco o crescimento já é positivo, talvez com a continuação obtenhas melhores resultados! Tencionas adquirir outra embalagem quando essa terminar? Eu para já não vou voltar a adquiri-lo, pois estou a pensar aventurar-me na depilação a laser. Como sofro muito de pêlos encravados é a minha melhor opção.
      Nunca utilizei o da Yves Rocher, mas usei um da Johnson's, já há muitos anos, nem sei se ele ainda existe, que também não fez absolutamente nada.
      Beijinhos*

      Eliminar
    8. Olá! Penso que sim, convém continuar a insistir e, apesar de estar curiosa em relação ao da Yves, devo acabar por comprar mais uma da Jolen... esse da Johnson's por acaso não conhecia, mas pelos vistos não perdi muito.

      Já agora, se optares pela depilação a laser, faz aqui uns posts sobre o assunto! Eu já fiz umas sessões de depilação a luz pulsada (também no rosto) e ajudou, mas queria fazer mais umas. De qualquer forma, parece que o laser é mais eficaz.

      Eliminar
    9. Olá :) Na minha opinião, visto que tiveste resultados com o da Jolen, acho que devias voltar a apostar nele e, posteriormente, poderás experimentar o da Yves Rocher.
      Sim, depois darei a minha opinião ;) Eu vou fazer luz pulsada nas axilas e buço, porque tenho sessões de oferta. Nas pernas estou virada para o laser, mas vai depender do que achar da luz pulsada. Já agora, quantas sessões realizaste até notares resultados?
      Beijinhos*

      Eliminar
    10. Dez dias depois da 3ª sessão começaram a cair pêlos...mas eu sei que com outras pessoas acontece mais cedo. Entretanto encontrei um local com umas campanhas simpáticas, e vou aproveitar.

      Eliminar
    11. Obrigada pela resposta! Vamos lá ver como corre comigo :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Olá Marisa, parabéns pelo blog!
    Quanto ao produto da Jolen acabei de usar pela primeira vez, mas com as informações são poucas, sujem as inevitáveis duvidadas. Será que ele funciona com todos os métodos de depilação? Eu normalmente faço com cera, mas hoje fiz com creme depilatório. qual método você usa neste momento? Meu marido também queria usar.
    Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Christiane! Muito obrigada pela visita e comentário :)
      Eu penso que o Slow Down da Jolen só funciona eficazmente se for aplicado após um método de depilação, em que o pêlo seja arrancado pela raíz. A ideia é que o produto penetre nos poros abertos e sem pêlo. Eu costumo fazer depilação a máquina ou a cera, e é dessas vezes que uso o produto. Por vezes também faço uso de gilete ou creme depilatório, mas aí já não uso o Slow Down. Espero ter ajudado! Qualquer outra dúvida disponha, que eu respondo assim que puder :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Olá :)
    onde é que compraste o creme da Jolen?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, bem-vinda :)
      Comprei no Jumbo, mas também o encontras no Continente! Actualmente, este produto da Jolen encontra-se com a embalagem renovada, agora é roxa, em vez de branca.
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿