sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Review: Sweet Orange Facial Scrub Akamuti

No início deste ano, tinha planeado fazer duas reviews por mês, dada a grande lista de produtos que gostava de partilhar com vocês. Na primeira metade do ano, não fui capaz de cumprir com o planeado, mas gostaria de o tentar nesta segunda metade. Então, para primeira review do mês de Agosto trago-vos um produto da Akamuti, uma das minhas marcas naturais favoritas.


Segundo a Akamuti:
Este esfoliante hidratante é perfeito para a pele seca e tez baça. É uma mistura nutritiva e hidratante de manteiga de amêndoa e manga, com açúcar mascavado de comércio justo, laranja doce para auxiliar na remoção de pele morta e gerânio e mirra para uma pele fresca.

Modo de Utilização
Aplique no rosto em movimentos circulares e retire com flanela de algodão húmido. Não use no contorno dos olhos ou na pele ferida ou irritada. Use 2-3 vezes por semana.

A minha opinião:
Conheci a Akamuti há pouco mais de um ano, através da loja online Naturessima, quando procurava por água de rosas pura e orgânica. Para beneficiar de portes grátis, comprei a dita água e vários produtos que me faziam falta na altura, de entres os quais este esfoliante facial. A sua embalagem é encantadora e, ao abrir, sente-se de imediato um aroma cítrico e natural a laranja doce. Tem uma textura grosseira, mas húmida, sendo facilmente perceptível a quantidade de óleos que estão presentes. A primeira vez que o utilizei, apliquei sobre o rosto húmido e não obtive uma esfoliação eficaz, pois o açúcar derreteu em contacto com a água mas, nas vezes seguintes, apliquei no rosto limpo e seco e o resultado foi surpreendente! Por ser feito de açúcar, pensei que fosse ser demasiado suave para a minha pele, pois sempre preferi uma esfoliação mais abrasiva, tanto no rosto como no corpo mas, este produto, usado em seco é realmente muito poderoso e eficaz. Depois de o aplicar, gosto de deixar actuar uns 5 minutos e só depois remover. Tirá-lo do rosto não é uma tarefa nada fácil, devido à quantidade de óleos naturais que possui. A marca diz para o retirar com uma flanela húmida e com razão, pois se passarem o rosto só por água, ficam com pele toda melada de óleo. Uma toalha ou mesmo uma esponja servem para este passo e só assim conseguem remover eficazmente todo o produto. Dada a grande concentração de óleos, após retirá-lo, a pele fica com uma leve camada gordurosa, mas ao mesmo tempo super lisinha, macia e brilhante. Por ser muito hidratante, não há necessidade de aplicar um creme após o tratamento.
 

A grande quantidade de açúcar e óleos presentes fazem-no um produto com uma textura grosseira mas ao mesmo tempo húmida, apresentando uma coloração laranja e um aroma muito natural a laranja doce. O boião está perfeitamente adaptado ao produto, não existindo desperdícios, e possui um disco de protecção para ajudar a conservar as propriedades dos óleos naturais. O seu design é muito original e giro, remetendo para a pureza e naturalidade da natureza, com cores fortes que se sobressaem. Eu acho que a Akamuti tem das embalagens mais giras que eu já vi e estão perfeitamente de acordo com a sua filosofia. O produto tem uma durabilidade de 6 meses e a embalagem pode ser reutilizada.

Análise de ingredientes:

Unrefined Fairtrade Cane Sugar (Sucrose) (0), Sweet Almond Butter (Prunus dulcis) (0), Mango Butter (Mangifera indica) (0), Organic Sweet Orange Essential Oil (Citrus sinensis) (0), Geranium Essential Oil (Pelargonium graveolons) (0), Carrot Oil (Daucus carota) (0), Myrrh Essential Oil (Commiphora myrrha) (0), Limonene (6)*, Citronellol (5)*, Geraniol (7)*, Linalool (5)*, Citral (7)*.
*Ingredientes que ocorrem naturalmente dos óleos essenciais utilizados

Com um total de 7 ingredientes 100% naturais, este é sem dúvida o melhor esfoliante que eu já usei e que aconselho vivamente a usarem. O limoneno, citronelol, geraniol, linalol e citral não são ingredientes adicionados, eles são simplesmente componentes naturais dos óleos essenciais utilizados no produto. A legislação da UE exige que estes componentes estejam listados em todos os rótulos, para que possam ser identificados e usados com segurança. Apesar de serem naturais, eles podem provocar reacções alérgicas, imunotoxicidade e dermatites de contacto, mas isso depende de cada pessoa. Apesar de estarem catalogados como podendo representar um risco médio-elevado para o organismo, acabam por ser mais seguros que muitos outros sintéticos mas, no fim, a escolha de compra é nossa. Para uma informação mais detalhada acerca dos ingredientes, consultar aqui.

 Embalagem: 50 ml Comprar: Naturessima Preço: 15€ 

Nota: 10/10
✿✿✿✿

Conclusão:
Um esfoliante com uma fórmula 100% natural, amigo dos animais, do ambiente e da nossa pele e sem dúvida o mais eficaz que já usei! Por ser muito rico em óleos, poderá ser uma desvantagem para as peles mais oleosas, daí ele ser apropriado para as peles mais secas, no entanto, eu que tenho pele mista, não tive nenhum problema com ele. Para tirar o máximo partido deste produto, aconselho a usarem na pele seca, mas se preferem uma esfoliação mais suave, o ideal é com a pele húmida. Este é um produto que se enquadra nas minhas definições de natural e, por isso, leva a nota máxima! 

Conhecem este esfoliante? 
Qual o vosso esfoliante natural preferido?

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿