quarta-feira, 8 de abril de 2015

Um Extra nas Reviews

Hoje em dia, saber quais os ingredientes de um produto antes de comprá-lo é essencial, quer seja de cosmética ou alimentar. Não basta olhar para o rótulo e ler "100% natural", "Sem parabenos" ou "Ingredientes de origem biológica", pois nem tudo o que está escrito corresponde à realidade, a não ser que seja possuidor de um selo de certificação e, mesmo assim, à que manter o olho aberto. É preciso conhecer e saber analisar os ingredientes daquilo que estamos a comprar, pois existem inúmeras substâncias químicas, das quais nem conhecemos o nome, que podem representar um risco para a nossa saúde. Lá porque um produto não possui parabenos, não significa que seja seguro, pois existem inúmeras outras substâncias que podem ser utilizadas para os substituir e que são muito piores.

As reviews do PurEssence terão uma nova secção denominada Análise de Ingredientes, onde irei elaborar uma análise de cada um dos ingredientes presente no produto, com base na classificação e informação presente no EWG's Skin Deep Cosmetics Database. A cada ingrediente será atribuída uma cor de acordo com o grau de nocividade que representa para o organismo e darei uma pequena explicação sobre o mesmo. A escala de classifiação vai de 0 a 10 e será de acordo com o seguinte exemplo:

Verde: sem risco ou de baixo risco para o organismo. Classificação de 0-2;
Laranja: risco moderado para o organismo. Classificação de 3-6;
Vermelho: alto risco para o organismo. Classificação de 7-10;
Azul: informação insuficiente.

Com base na minha experiência, é muito fácil fugir dos ingredientes vermelhos, mas dos laranja já não é tão fácil, pois eles estão muito presentes mesmo neste tipo de produtos. Eu tento sempre comprar aqueles que possuem maioritariamente uma classificação verde e uma laranja mínima. 

Esta informação irá estar disponível no separador Reviews, que se encontra abaixo do cabeçalho PurEssence. Lá podem encontrar todas as reviews já feitas no blog, mas agora separadas por marcas naturais/bio/vegan e não naturais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿